Meu peso





domingo, 30 de maio de 2010

Fístula...

Vim rapidinho aqui para dizer que ocorreu um probleminha na cirú. Há uma fístula, ou seja, um vazamento do meu novo estômago. Ainda não posso beber, o que está começando a ficar difícil. Estão me dando litros e litros de soro com vitaminas, antibióticos, etc. Tenho muito sono, cansaço e a respiração impede de falar muito. Mas, tudo dara certo. Não dói,não sinto fome nenhuma, apenas a sede me incomoda. Fiz uma tomografia hoje e o médico disse que estamos evoluindo bem, em 48 ou 72 horas deverei fazer outra. Depois disso me liberarão os líquidos. Hoje faz uma semana que não como nada. Digo que parece que comi um super churrasco... o problema é que tava salgado e não me dão água prá beber... isso tudo causou vários picos de hipertensão... hoje depis de três captropil sublingual e a maldita pressão continuou em 20/12... eles finalmente decidiram que devo tomar apenas doses pela veia... minha língua tá seca, doída e inchada embaixo... não há como fazer um remédio, muito menos três se desmanchar sem saliva.
Hoje chorei muito... meus pontos externos também deram problema e tive que abri-los para por mais um dreno, depois a Dra Aline explicou e me acalmou, mais tarde o Dr Weston ligou com o resultado dos exames e tudo mudou, já que a perspectiva é bem boa.
Parece tudo muito triste... não é. Estou forte, confiante, não me arrependo de nada e estou feliz porque vi o quanto sou amada por minha família e amigos... até recados do arcebispo eu recebi... meu amor, minha mãezinha, irmã e filhos estão o fazendo tudo para mim e é bom ser paparicada.
Queridas amigas que vieram aqui... foram tantas que nem vou falar agora... só agradeço. Logo farei uma postagem sobre vcs.
Povo que liga, por telefone é ruim falar, tenho que ficar com os braços erguidos e minha respiração é ruim... continuem ligando que a mãe ou o Ander dão os recados e falam por mim quando estão ao meu lado.
Para quem só acompanha o blog e torce por mim... obrigada pelo apoio.
LEMBREM-SE: Deus não dá para a gente nenhum fardo maior do que o peso que podemos carregar... além disso, temos aqueles que nos amam para ajudar dividir o carregamento.
Ficarei no Hospital por mais tempo que pretendia, mas tudo bem. O quarto é ótimo, o atendimento é excepcional, tudo é bom. Para quem quiser vir, devo ficar até o final da semana que vem, no quarto 2224 do São Francisco.
Beijos em todos
Fiquem bem.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Amanhã: O Grande dia!!!

Gente, vou ir para o hospital de madrugada mesmo. Fiquei feliz, poder dar tchau para meus filhos antes de sair... hoje eles foram para a escola sem saber se iriam me encontrar em casa depois. A Manoela saiu chorando e eu desmontei depois disso. Ufa, fui buscá-los, os enchi e encherei de beijos outra vez.

Bom, último dia da dieta pré-operatória... os sinos que ontem batiam, hoje se transformaram em sirenes... parece que há um batalhão inteiro dos bombeiros, da polícia e ambulâncias na minha cabeça. A cada dez minutos (ou menos) penso em ir na cozinha e comer algo, mas lembro que não posso e passa a vontade.

Fazendo uma restrospectiva disso tudo, já comentei isso antes, todo os exames, consultas, problemas que surgem, viagem de médicos, pessoas incompetentes ou desinformadas, coisas de planos de saúde e por último, a dieta pré-operatória me parecem um teste para ver o quanto quero me operar, tipo assim: "Se depois disso, ela não desistir, é porque ela merece fazer a cirurgia!"

Amanhã, daqui há 12h (hora prevista!) estarei entrando na faca, deixando muita coisa para trás, problemas de pressão, dor nos joelhos, impossibilidades físicas e porque não dizer, emocionais.

Agradecimentos especiais:

Silvania, amiga de anos... sempre reaparecendo nas horas certas! Lembra que prometemos estar presentes uma na vida da outra quando nos operássemos? Obrigada! Beijos,

Lelê, vai lá, não se vinga de mim porque não fui na tua!

Anne, te espero lá, tá combinado!

Grazi, firme no trabalho, a gente se vê quando der!

Léti... viajando em férias com a família... Muito bom!

Aline, chegaremos lá!

Talita, vê se aparece mesmo!

Gilda, beijo especial.

Meri Hellen, não se acanhe, menina!

Claudinho, fofo, adorei ouvir tua voz hoje de manhã.

Valquíria, prima, quero ser que nem tu!

Demais pessoas, obrigada pela torcida, sejam bem vindos a comentar, ligar ou visitar...

Um beijo especial e gorducho em cada um
Fiquem bem.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Quarto privativo

Hoje telefonei para o consultório do médico para saber quanto sairia a diferença para eu ficar num quarto privativo depois da cirurgia... PASMEM!!!! Para o hospital pagaria apenas 140 reais a diferença por dia... tudo bem, ficaria num quarto sozinha, com direito a privacidade, etc... mas o médico ganha em cima desta troca----------Apenas 4.000 reais!!!!! Não entendo, a diferença para ele é me visitar num quarto com mais uma pessoa ou ir num quarto onde estarei sozinha...
Alguém pode me explicar? Há ainda mais um detalhe... que nem quis saber, teria que entrar em contato com o anestesista porque ele também deve ganhar com esta troca!!!!!!
Gente, que absurdo!!!! Meu plano cobre toda cirurgia e um quarto semi-privativo, para eu dormir num privativo, teria quase 5.000... nem a alimentação muda, afinal, ficarei dois dias sem beber nada, depois começarei a engolir 30ml de água...
Conclusão - ficarei num quarto semi-privativo - é mais bonito!
Ah, não pergunte o quanto eles queriam para poder ter acompanhante... talvez eu tivesse que vender meu carro para cobrir a diferença, já que acompanhante come!!!!
Bom, mudando de saco prá mala....
Hoje tive a impressão de passar o dia ouvindo sinos... a falta de comida sólida atinge os ouvidos!!
Minha visão tabém tá meio embaralhada, e estou trêmula... o engraçado é que fome mesmo, não tenho, já que toma-se muitos líquidos a cada 2h e água no meio.

Recebi um recado da Miche (por uma amiga) pedindo um contato para falar comigo, meu e-mail é jaalma@gmail.com e meu telefone é 99868463. Lembra que quarta é minha cirurgia, também posso receber visitas no hospital São Francisco a partir de quinta.

Beijos em todos
Fiquem bem.

domingo, 23 de maio de 2010

Dieta líquida

Comecei a dieta líquida preparatória para a cirurgia.
Vou começar a descrever como funciona meu cérebro (que eu digo ser autodestrutivo):
Fui dormir às 3h da manhã, em fome e com a cabeça preparada para o início dos líquidos... a cada 30/40 minutos eu acordava em pânico... sempre que dormia, sonhava que havia esquecido da dieta e comia diversas coisas, até me dar conta que havia feito bobagem e que não iria mais operar. Eu comi sanduiches, torradas, feijão, arroz, salgadinhos, etc.
Às 8h levantei e tomei meu remédio da tireóide (deve ser em jejum e permanecer por uns 20 minutos), voltei para a cama e dormi mais um pouquinho... sonhei que já estava recém operada e acabava comendo por erro. Pesadelo!
Às 9h levantei e tomei 200ml de iogurte light, voltei e dormi mais um pouco... finalmente não sonhei bobagem... acho que precisava sentir a barriga "cheia".
Às 11h tomei 200ml da minha sopa de legumes com carne vermelha, liquidificada e coada - essa é a mesma que tomarei depois da cirurgia, só que será 50ml. Adoro!
Às 13h tomei 200ml de caldo de feijão coado. Não sou fã, mas tudo bem.
Às 15h tomei 200ml de suco Ades de maçã. Antes eu odiava, agora gosto muito.
Às 17h tomei 200ml de leite desnatado. Sem problemas
Bom, como viram, a cada 2h devo tomar 200ml de líquidos como os de cima. À noite repetirei a sopa e o caldo de feijão. Sempre intercaldos com água. Eu num momento intercalei com Gatorade, pois comecei a sentir uma vontade de comer (mastigar algo) ou fumar (impossível)... como até minha goma de mascar foi proibida, assaltei uns três golões de Gatorade. Ainda bem que passou.
Por incrível que pareça, já me sinto mais leve, desinchada... Tenho urinado de hora em hora... para mim é um milagre, já que vou no máximo 3 vezes por dia fazer xixi, por isso a pressão é alta!
Agora falando a verdade sobre o dia de hoje: Não senti fome, sinto vontade de comer e uma leve dorzinha de cabeça, mas como estou bem na TPM... pode ser cruzamento de sintomas. Nessa fase, sinto mais fome e dor de cabeça, mesmo.
Era isso.
Beijos em todos.
Fiquem bem.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tá perto...

Queridas amigas... como é bom ler seus comentários!!!! Agradeço a Deus todo dia por tudo em minha vida e vocês tem feito parte deste agradecimento. As preces alimentam nossa alma (ainda bem que não engordam), então podem continuar orando por mim!

Estou ansiosa, mas calma... isso é bem estranho... acho que suplantei meus nervos... sinto alguns dos meus normais sintomas de nervosismo, como insônia, dor de estômago, ânsia de vômito... mas na verdade não estou com medo, pelo contrário, só faço planos para minha nova vida... desejos que sinto e agora, se Deus quiser, irei realizá-los.

Listarei alguns... outros tenho vergonha...

- Quero poder usar bota com cano longo
- Quero comprar roupa (calça no Renner)
- Quero comprar calcinhas diferentes e que essas não me machuquem
- Quero poder subir as escadas do meu prédio (10 andares) quando faltar luz e não passar mal
- Quero poder fazer meu próprio pé e não ter uma distorção depois
- Quero amarrar os tênis do meu filho sem precisar sentar e mandá-lo por o pé bem para cima
- Quero voltar a brincar de esconder com meus filhos e conseguir entrar embaixo da cama
- Quero tirar fotos de corpo inteiro e não culpar a câmera pela foto horrível
- Quero dirigir o carro da minha mãe e não precisar alterar todo o banco, pois somos da mesma altura
- Quero poder sentar numa cadeira de praia, daquelas de alumínio e numa das de PVC e não ter medo de me esborrachar como já aconteceu umas três vezes
- Quero poder entrar na piscina e conseguir sair dela pela escada, hoje só saio se o Anderson ficar segurando a escada para ela não rachar o chão, sair pela borda então... meus braços não suportam...
- Quero poder ir num buffet sem me preocupar com o olhar dos outros, que acham que comerei tudo
- Quero poder ir caminhando até o centro de Canoas à pé (duas quadras) e voltar sem mancar
- Quero usar saia, sem precisar passar 1kg de hipoglós nas coxas depois
- Quero tanta coisa...

Sei que meus desejos já forma os desejos de muitas borboletas... sei que eles ainda são os desejos daquelas que ainda serão borboletas... e sei que para alguns é tudo bobagem... mas muito disso são coisas simples, que qualquer um pode fazer e eu não posso.

Para quem ainda não sabe, minha cirurgia será dia 26/05 às 7:30, no Hospital São Francisco, no Complexo da Santa Casa... dia 27 já devo ter ido para o quarto e posso receber visitas!
Meu telefone é 9986.8463, no dia da cirurgia, ele ficará com o Anderson ou com Ivoní (minha mãe), depois, é comigo!!!

Beijos em todos
Fiquem bem.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ufa... deu certo!

Hoje fomos (eu e minha família trapo) ao anestesista... Dr. Zilmar. ADOREI!!!
Desde que tudo começou, em dez/09, já consultei com uns 10 médicos, foras aqueles que fazem os exames (como ecocardio, eco abdominal...), em alguns consultei até três vezes, já acho que sei tudo sobre a cirurgia, já falei com várias borboletinhas (operadas e lindas), fui em palestras, vi programas de TV, sites, blogs, etc, mas ninguém, em momento algum foi tão claro, disponível, didático, tudo de bom. Ficamos falando por mais de uma hora, ele reviu um por um dos exames com atenção (já que há uns que nem olham para ver se é da gente mesmo), cuidou de datas, resultados, questionou coisas que pareciam sem importância e depois explicou o porque daquilo.
Bom, foi tudo tranquilo, falamos sobre os riscos - ele é o médico que mais fala dos perigos, dos problemas e das fatalidades, mas é quem mais demonstrou segurança. O Anderson, que vem uma "pilha" nos últimos dias, ficou mais calmo... a Manoela ouviu tudo com atenção, a maturidade dela com isso é demais!
Sobre meu plano não pagar... é, não paga... mas também não vou precisar vender a alma (nem meu corpinho) para pagar. O pagamento só é feito úm dia após a cirurgia, pode ser parcelado e o valor, não é tanto assim.
Comecei nessa semana, um experimento da dieta líquida, que começarei no domingo e se extenderá por um bom tempo depois da cirú (como diz a Grazi)... nunca gostei de água de côco, leite de soja (tipo Ades), Gatorade, Yakult... antes de ter um colapso, resolvi começar a tomá-los, aos poucos, nos lanches... Para minha surpreza, acho que meu subconsciente está tão preparado para a cirú, que nada me deu enjôo, na verdade, gostei de tudo e gostei mesmo!!! Já até estou mais levinha, meu intestino, que já era hiperativo, está como um relógio... Não tomei caldos salgados, isso nunca foi problema, sempre gsotei, o medo era não conseguir beber o resto, mas vejo que amadureci até no paladar!
Ah, mudando de saco para mala... quase morri de rir hoje... nunca havia chegado aos 119kg, ou seja, nunca fui tão gorda!!! Aos 9 meses de gravidez cheguei a 118kg... agora não há bebê aqui!!!
Tá, continuando, indo para o anestesista, encontrei uma antiga conhecida que foi minha vizinha, não nos víamos há uns 3 anos... a chamei e ela disse : Nossa, não te reconheci... como estás magra! Nunca te vi tão magrinha!!! Eu só ri, e nem falei na cirú, deixei assim... e me despedi e seguimos em frente. Dei um tempo, parei, olhei para o Anderson e para a Manoela e disse - Não vamos mais para o anestesista, vou ligar agora para o CTO e cancelar tudo, nunca fui tão magra, quero essa mulher na minha vida para sempre!
Gente, as pessoas querem agradar as outras e não sabem o que dizer... melhor não falar nada desse tipo. Cumprimenta, abraça, pergunta do trabalho, da família... mas elogios descabidos são demais!!! O que mudou nesses últimos tempos foi que envelheci (nem tanto), engordei (muito - uns 20kg desde a última vez que me viu) e escureci o cabelo! O Ander e eu chegamos a conclusão que bastou eu pintar o cabelo de castanho para a pessoa me confundir com a Cláudia Raia! Afinal, sou a cara dela... o corpo é igualzinho!
Assim, aproveito para avisar aos amigos que forem no hospital ou depois em casa me visitar, não vão achando que é a Cláudia Raia na Santa Casa... sou eu, apenas meu cabelo é que está escuro... o que eu simplesmente amo fazer no inverno, já que sou muito branca e os olhos verdes ficam legal com o cabelo chocolate (ah... chocolate agora, só na cabeça... nos cabelos!!!)
Era isso... Deus, como eu escrevo... quase tanto como falo....
Beijos no coração de cada um.
Fiquem bem.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Amanhã: Anestesista

Bom, as gurias de sempre me deixando mais tranquila... umas nem tomaram a tal injeção, então, não vou me preocupar agora.
Amanhã, irei ao anestesista e o Anderson deve ir comigo. É bom andar com ele por aí, melhor ainda nas coisas referentes à cirurgia... o apoio do maridovski é fundamental!
Por incrível que pareça, estou bem mais calma, sinto apenas uma cócega interna, uma alegria por estar chegando a hora... raramente sinto medo, nem deixo isso me pegar! Já o Anderson, apesar de dar uma disfarçada, está bem "pilhado", mas ele ficou assim nas épocas que engravidei e na hora dos partos, ele foi tão seguro que surpreendeu a todos... assim, estou tranquila com o pós operatório, sei que ele toma conta de tudo perfeitamente... na verdade ele já faz isso sempre... sempre atencioso, carinhoso e prestativo... tanto que as crianças têm a tendência de querer se aproveitar do pai e sou eu quem tem que cortar os mimos e fazer o papel da durona.
Mais próximo da cirurgia, deixarei um número de contato para poderem ter notícias de mim, assim como colocarei os dados hospitalares aqui quando já tiver possibilidade (já prometeram levar um notebook no hospital para eu poder atualizar o blog).
Obrigada, Lelê, Ane e Aline.
Beijos em todos.
Fiquem bem.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais calma...

Para meu sossego, a Grazi - amigona que se operou há dois anos atrás e me dá o maior apoio - também passou por tudo o que passo... pareço que imito ela em tudo... até na data da cirurgia! A Grazi deixou em comentário falando que não fez a baixa um dia antes, teve que chegar no hospital de madrugada (5:00) para tratar das burocracias e tomar a tal injeção... a cirurgia dela que era às 7:30, acabou saindo às 9:30.
Assim, como o que aconteceu com ela, ocorre comigo... deverei ir ao hospital de madrugada! Tudo bem, o que me importa é me operar... se tiver que dormir dentro do carro, num banco de praça ou até na calçada para poder operar, eu durmo!!!!!
Obrigada, Grazi, me deixaste mais tranquila!
Beijos em todos.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Que bagunça!!!!

Hoje peguei a dieta líquida do pré e do pós operatório... cheio de detalhes, mas estou ansiosa para passar por todas as fases!
Na administração do CTO, vi que havia um quadro com todas as ciurgias marcadas no mês de maio, estava lá, dia 26/05, meu nominho!!! Fiquei feliz, mas observei que nos quadros sobre horário, nada dizia, na parte da técnica, nada dizia... opa!!! Perguntei e a moça disse que tentaria descobrir, após uns telefonemas------- nada, apenas a técnica: aberta! Me informou que dia 25/05 (um dia antes!) saberia da hora da internação e demais detalhes... ãh? Como assim? E a baixa? Não deve ser um dia antes? - "Pois é, eles devem te ligar para ires ao hospital até às 15h. Se não ligarem, liga para esse número..."
Para piorar, ela veio falando sobre o anestesista, perguntou se eu sabia se meu plano paga pelo serviço. Como assim? Meu plano paga tudo o que vocês pedirem, se não pediram anestesista, eles não pagarão! - "Ai, não sei, mas já falaste com ele, né?" NÃO!!! - "Tá, vou ver isso e daí tu fala com ele sobre os honorários..." Ela ligou para o anestesista, marcou um horário para conhecê-lo e levar meus exames no dia 20. Eu já deveria ter conhecido ele, e ninguém me falou nada... a gente vai tateando, se adaptando, rindo (com vontade de chorar) e levando como dá...
E se meu plano não autorizou isso? terei que pegar novas guias correr no exército para ser assinado... e se não assinarem? terei que ver com a família ou fazer um empréstimo no meu Banco... MAS QUE ISSO NÃO IRÁ ME DERRUBAR, NÃO IRÁ!!!!!!!! Dia 26/05, às 7:30, estarei entrando na sala de cirurgia, se Deus quiser!
Como eu tinha hora marcada com a nutri, sai e fui lá... com ela, comentei sobre a baixa, ela me lembrou que há uma medicação (injeção) a ser feita na noite anterior... que pelo menos eu deveria ter a requisição para tomar o remédio em casa se não puder baixar no dia 25. Me aconselhou a ir no São Francisco e ver os detalhes lá.
Fui correndo... ao falar com uma moça na internação... ela chegou a dizer que nada tinha no meu nome, que eu deveria operar noutro hospital... ÃH?????? ÃH????????????
Insisti, ela começou a telefonar e acharam tudo... realmente está marcada a cirurgia no São Francisco, no dia 26/05 às 7:30 (UFA!!!!!!!), quanto à baixa, devo mesmo esperar dia 25/05 para saber se devo na mesma hora ir para o hospital... depende-se de vaga de leito (que depois de operada será outro...) sobre a medicação, ela "acha" que posso tomar ao chegar no hospital no dia 26 mesmo.
Como dia 20, quinta, tenho que ir ao consultório do anestesista para conhecê-lo, falarei mais sobre o assunto, ou se nada souber, segunda meu cirurgião atende e vou lá falar com ele pessoalmente, para pelo menos pegar a tal requisição.
Tudo parece um plano para deixarem a gente mais ansiosa... é complicado!!! Ainda mais sem a ajuda do cigarro!!! Nessas horas é que vemos que aquela porcaria acalma (tá, eu sei... faz mal....), mas me acalma!!!!! Agora masco um Trident, somente até sábado, pois depois de domingo... só líquidos! Ainda bem que FALTA SÓ NOVE DIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos em todos. Fiquem bem.

domingo, 16 de maio de 2010

Contagem regressiva

Agora já tenho dificuldade para dormir... hoje faltam 10 dias...
Demoro para dormir, depois acordo, perco o sono, sinto um frio estomacal... ai, que coisa... só de pensar nisso, já sinto.
Ainda não coloquei minhas coisas na mala, mas passo o tempo todo pensando nisso, o que levar... será que usarei isso? e aquilo? A Lelê já me passou as dicas, mas, já que estou mesmo nervosa, até isso me tira o sono...
O Anderson está nervoso também, ele nem comenta muito, mas dá para ver... há muitos anos vimos um programa na TV sobre a redução de estômago... foi chocante... mas lembro que era o último recurso de quem pesava mais de 250kg, a cirurgia matava em mais de 50% dos casos, porém era necessário para aquelas pessoas - comentamos que aquilo era violento... jamais viraria algo "normal", eu nunca conheceria alguém que fez, até porque não faziam nada aqui no Brasil... imagina eu fazendo... até porque eu só tinha um pequeno sobrepeso... e achava que isso (engordar muito) não podia ocorrer comigo... LEDO ENGANO!!!!!
Aviso, a muitos críticos... JAMAIS diga "dessa água não beberei".... primeiro, eu achava que nunca passaria dos 80kg... muito menos me vi fazendo a cirurgia que farei agora.

Já ouvi coisas do tipo: (com respostas que queria ter dado - mas, por motivos óbvios, não dei)
"tu já tentou de tudo mesmo?" (Não! será que amarrar um fio com 120 nós no pulso funcionará mesmo?)
"não te acho gorda, és só fofinha !" (ai que bom... qdo foste ao oculista pela última vez mesmo?)
"teu rosto é tão lindo, nem parece gorda" (vou começar a deixar o corpo em casa e sair só com a cabeça)
"se a gente ficar tomando os mesmos líquidos que vcs tomam depois da cirurgia, emagrece fácil também..." (ahahahaha, tenta filha... tenta e me diz se dá! mas segue o plano alimentar a risca, com as mesmas quantidades, não vai tomar um litro de sopa!!)
"eu nunca faria uma coisa dessas comigo mesma" (amor, te olha no espelho... jé engordaste uns 20kg no último ano e não viste, me fala isso daqui um ano que dou o telefone do CTO prá ti!)
"isso é coisa de gente fraca, que não tem força de vontade" (tu vais ver força de vontade quando eu te jogar pela janela do 10º andar!)
"tu já emagreceste tanto com os vigilantes, porque engordas outra vez?" (sei lá... acho que andam fazendo vodu para mim... não comi nada!)

Isso foi o que lembrei agora, sei que muita gente já passou por isso... dá vontade de rir!!!

Beijos em todos.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Comprando coisas

Pois é... não queria gastar antes da cirurgia, porque afinal, logo deixarei de usar muitas coisas, mas não dá... comprei calcinhas novas. Estou sentindo como na fase onde ganhei meus bebês... fazendo malinha para o hospital, ligando para as mais experientes (no caso a Lelê - experiente na gastroplastia, é claro e muito querida em me atender no domingo à noite!) para saber o que levar, como será, etc.
É bom criar um clima de tudo novo, pijamas, calcinhas, soutiens, meias... de tudo isso, só quero poder continuar usando as meias, porque meu pé não deve diminuir mais (já é pequeno e acho que até é muito magro para mim)... depois chegará a fase onde os pijamas novos e bem colados, mesmo sendo GG, se tornarão roupas confrotáveis para dormir... masi adiante, para o meu prazer, terei que doar os pijamas, e todo o resto de roupas.
Para mim, meu sonho inicial, é poder dar uma calça jeans tamanho 52 que comprei no ano passado. Iria usá-la em São Paulo, no encontro da Alfaparf... no hotel, depois que me instalei, fui vestí-la... e nem sonhando ela entrou em mim, nem nos quadris ela passou! Minhas roupas antigas são 52, mas estão usadas, já deram de si e a nova, é de uma marca diferente, mas mesmo assim, é uma 52 e NÃO ME SERVE!!!!!! Caindo na real, acho que se fosse comprar uma do mesmo modelo, acredito que somente se fosse 56 poderia usar.
Assim, como gosto de ir aos poucos nos meus planos (mais dificil de se decepcionar), primeiro quero usar aquela porcaria de calça, depois quero que ela fique um pouco larga para poder ajustá-la, depois quero dar para alguém que precise! Mais adiante, irei querer muito mais que isso, mas prefiro ir me liberando e libertando aos poucos.
Fiquem com Deus.

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães perfeito

Passamos um excelente dia em família. Ganhei presentes para casa e para mim, principalmente para usar depois da cirurgia, como um sapatênis muito lindo para poder caminhar no próprio hospital e uma calça com elástico.
Minha mãe me deu dois conjuntos de jantar maravilhosos, pratos quadrados branco com preto... casada há 18 anos e ainda usando os mesmos pratos de sempre, inclusive com as visitas - ninguém merece!
O melhor de tudo foi o ambiente, estávamos todos em sintonia, brincando e rindo muito.
Meu maridinho chegou bem cedo da casa da sogra e passou o resto do tempo conosco.
Tirei muitas fotos - hoje, acho que pela primeira vez, não me escondi atrás de ninguém, nem de minha enorme bolsa... até porque, se Deus quiser, as fotos estarão muito diferentes.
Ainda não tive coragem de colocar fotos minhas, prometo me expor na semana que retornar do hospital... depois de já estar operada, colocarei muitas fotos de acompanhamento do antes e depois... o agora é desnecessário, em 26 de maio, isso já será passado!
Beijos em todos.

sábado, 8 de maio de 2010

Meus amores


Os amores da minha vida, Ander, Manô e Pedro me surpreenderam com um especial do dia das mães... eles esperaram a meia-noite e vieram cantando, abrançando e me deram os presentes de mãe, além de cartões e cartinhas lindos que me fizeram chorar.

Ganhei um pano de copa pintado com as mãozinhas do Pepê, uma xícara de mãe da Manô e um mixer especial do Ander e deles todos.

O mixer é um sonho, principalmente para quem vai se operar e vai passar por fazes líquidas, pastosas e leves... já conhecia o aparelho pela TV, mas pessoalmente é demais! Muito chique!
Sobre os cartões, a Manô encontrou um que muda as imagens ao abrir, totalmente tecnológico (a cara dela), escreveu uma cartinha com poema e me emocionou muito. Já o Pepê, fez um cartão com desenhos dele com corações e escreveu por conta própria bem assim- "Mia mãe ti amo di motão".
Imaginem, se estou num momento sensível, onde choro se vejo cachorro mancando... como não iria chorar com tudo isso.
Se Deus quiser, amanhã, depois de passar o dia com minha mãezinha, irmã, filhos e sobrinhas, escreverei mais... por hoje foi só.
Feliz dia das Mães para todos, principalmente para as que já forem mamães.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Ótimo presságio!

Fiquei sabendo que minha grande " ídola" - Grazi - também se operou no dia 26 de maio, há dois anos atrás. Que ótimo presságio...
Quando decidi me operar, fui em busca de sites sobre a cirurgia, notícias sobre meu médico (seguro morreu de velho) e acabei encontrando o blog da Grazi Gastro. Levei três dias lendo tudo. Ri muito, chorei muito, me emocionei. Todo dia corria para o micro para ver o que mais ela escreveria... por timidez (sim, eu sou tímida... tá, só no início....) demorei a fazer um comentário, bastava ler o que ela escrevia, até que me vi numa situação semelhante passada por ela - a maldita bactéria H-pylori - corri para escrever, precisa de um apoio, de alguém que me desse esperança e tudo o que buscava, encontrei! Sem nunca ter ouvido falar em mim, ela me estendeu a mão, me entendeu e me chamou para o encontro das outras borboletas. Fui e conheci muitas operadas, todas maravilhosas e uma quase operada (hoje, tudo de bom - Lelê).
Agora, com tudo encaminhado e se resolvendo, ao saber que a virarei borboleta no mesmo dia que a Grazi, parece que mais um sinal de sorte apareceu. Faremos aniversário juntas!
Mudando de assunto, consegui dormir!!! Dormi melhor do há muito tempo não dormia. Com uma sensação de missão cumprida, afinal, tudo o que dependia de mim, foi feito! Agora é só esperar pela entrega do troféu, que será a minha operação.
Obrigada pelo apoio e preces de todos e todas... amigos, amigonas, familiares e curiosos!
Ah, Ane, escreve mais... desculpa não ter falado antes contigo, só hoje vi que tua havias escrito no meu blog!
Beijo em cada um.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Data marcada!!!!!!!

Finalmente, a notícia tanto esperada: marcaram a data para minha cirurgia! Dia 26 de maio.
Quase tive um piripaque... estava fazendo uma progressiva na casa da minha prima, quando meu marido ligou avisando que a Fabiana do CTO havia telefonado para avisar que fui agendada para fazer a cirurgia. Estou tão feliz que não sei nem como explicar, só as demais borboletas já operadas sabem do que estou falando. Dia 17, terei a última consulta com a nutri para pegar a dieta preparatória e saber os demais detalhes, como horário de baixa e da cirurgia.
Até lá, continuarei escrevendo para descarregar todo meu nervosismo e ansiedade.
Um beijo em todos. Acho que hoje não dormirei...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Material liberado!

Mais uma etapa cumprida (e comprida)... Meu plano deu o OK para o material da cirurgia, agora é só marcar mesmo... a secretária do CTO verá para mim com o médico se ela mesma pode agendar, pois eu já disse que se ele quiser que "hoje" eu vá para lá, saio correndo, como se fosse para ganhar bebê... minha mãe me deu dois pijaminhas novos para o hospital, assim, até isso já tá completo, basta pegar minha necessaire de maquiagens e voar para a Santa Casa! Claro que ainda tenho uma "consulta" com a nutricionista, mas essa somente acontece depois da data marcada, onde eu devo pegar o detalhe da dieta líquida pré-operatória... essa já faz parte dos procedimentos e eu já sabia desde o início.
A cada dia, mais nervosa vou ficando... pareço adolescente apaixonada, um tremor na barriga, uma felicidade medrosa... muito engraçado!!!!
Beijos carinhosos nas minhas meninas apoiadoras: Grazi, Lelê e Léti!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Espera

Agora, achando que tudo estava ok, fiquei sabendo que devo esperar a liberação do material da cirurgia pelo plano, de acordo com o funcionário da Santa Casa, é ele quem faz o requerimento para o FUSEX, a resposta é dada em três dias. Depois disso, a moça do CTO deve marcar um horário para eu ir lá agendar minha operação...
Já tô até acostumada a esperar... a ansiedade é grande, quase toda noite sonho que já estou operada e digo: "Nossa, que fácil que foi, não sinto nada..." tomara que seja assim!!!

sábado, 1 de maio de 2010

Reta final!!!

Finalmente, boas notícias... ontem peguei meus laudos na Santa Casa, levei para serem aceitos pelo meu plano de saúde e tudo certo!!!!!!!! Na mesma hora tudo foi assinado, ou seja, já aceitaram meu pedido de cirurgia, internação e tudo o mais.
Já encaminhei meus papéis no CTO e, se Deus quiser, a nova secretária de lá que é ultra compentente e resolveu meus problemas anteriores quando a outra estava em férias (a outra, que dificultava tudo, foi afastada, viva, viva e viva) deve me ligar na segunda-feira para acertarmos a data da cirurgia, que deve ser obrigatóriamente em maio, pois os documentos têm data de vencimento.
Sendo assim, povo amado, ainda neste mês, masi uma borboleta sairá do casulo!!!!!
Provavelmente, no meu próximo post, já poderei informá-los da data da operação... até porque exijo visitas daqueles que estão por perto...
Beijos e bom findi.