Meu peso





domingo, 29 de agosto de 2010

A gripe pegou

Tô numa gripona... dor no corpo, na cabeça, espirros e tosse... peguei do maridão, que por sua vez deve ter pego do cunhado - o detalhe é que eles não se vêem há dias - então digo que ele pegou a porqueira por telefone ou pela web! Eu não tenho febre, na verdade, a última vez que tive febre eu era adolescente! Nem na época do hospital, onde tudo estava desabando, eu fiquei febril... é meio estranho. O maridovski chegou a 39 e eu cheguei ao máximo de 37,3 graus!!! Meu pequenininho já começou a queixar-se de dor de cabeça e está com tosse... já vi que a semana vai ser dura! Pensamento positivo: se estamos na chuva é prá se molhar - se estou viva, é normal ter gripe com as mudanças de temperatura - Viva a gripe!! Boa desculpa prá ficar quietinha com meu benzinho, vendo muita TV, tomando apenas remédio para as dores e se hidratando.

Vamos ao que interessa. Fui ao médico. Não pude ir na endócrina por causa do maridinho dodói... no dia ele estava totalmente debilitado, passou o dia na cama com febre. Homens costumam ficar bem mais sensíveis que nós... eu não poderei deixar de levar a mais velha para a escola, nem deixar de dar comida prá eles... doente, mas seguindo a vida! Na verdade, até é bom mimar meu amor... depois do que fiz ele passar enquanto estava no hospital, depois em casa... remédios na hora certa, banhos, curativos, massagens, carinhos... tudo ele me deu... agora é minha vez!

Na sexta fui na clínica geral, meus exames realmente estão bons, mas não posso me descuidar do ferro e das proteínas, já que eles estão perto do mínimo normal. De acordo com ela, minha perda de peso continua excelente.

Visitei a Ane, ela estava ótima. Deve sair na terça de lá. Fiquei apenas preocupada por ela estar sozinha, já que a mãe dela precisa cuidar das crianças. É bem dificil nos primeiros dias, até para tomar banho... e ela tá fazendo tudo por si só!! Que mulher corajosa!!! Merece estar bem como está. Adorei ver aquele maldito saquinho que em mim vivia cheio, nela está vazio. Ontem ela começou a beber água e hoje já deve estar tomando outros líquidos. Está menina vai ficar linda!!! Vai arrazar ainda neste verão!!

Sobre comida: fiz uma boa canja de galinha e passamos o final de semana nessa base - assim o arroz desce super bem. Coisa boa é uma canjinha de arroz, batata, cenoura e galinha... consegui comer quase uma concha cheia e não enjoei nem um pouco.

Beijinhos especiais:
- Lelê: que bom que atualizaste teu blog. Vou tentar fazer cuscuz, mas sem "aqueles" ingredientes que nossas famílias colocavam... Vou fazer uma versão light.
- Claudinho: ansiosos por tua chegada... o Pedro só pergunta quando o dindo chega? Faltam quantos dias?
- Jane: mana... quando vens para Canoas? Quero visita de novo!! É tão bom te receber... tua alegria é muito maior que a minha!!
- Maristela: bom saber que sirvo de estímulo para alguém! Reforça a vontade de escrever, porque sei que há gente que se importa comigo e com minha história! Quero continuar lendo a tua história!
- Ane: Guerreira!!! Mulher de fibra!!! Muito orgulho de ser tua amiga!!!
- Grazi: Que legal as novidades da tua vida. Tô sempre abrindo teu blog para saber de tudo.

Demais visitantes, aquele abraço!
Fiquem com Deus.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Adeus três dígitos!!!

Inacreditável!!!! Saí da casa dos CEM!!!!!! Hoje pela manhã me pesei e vi 99.9 na balança. Gente, para mim é uma vitória... me faz sentir que estou mais perto do que nunca. Claro que já pesei muito menos que isso por anos e por várias vezes, mas há bastante tempo estava bem difícil ultrapassar essa marca. O maridovski falava em comemorar quando eu chegasse nessa fase, mas é difícil comemorar quando as possibilidades alimentares são restritas... comemoro por dentro, com alegria de estar viva e com saúde. Quando eu fazia vigilantes do peso, eu gostava de me comprometer com metas pequenas - essa foi a primeira, apesar de não ser tão pequena (26kg) - a partir de hoje as metas serão de 10 em 10kg.

Resumindo: Amanhã completo três meses exatos da cirurgia e já se foram 26,1kg!!!!!!

Outra coisa boa: peguei meus exames. Achei que iria dar alterações em tudo... mas não!!! Não sou expert, mas pelos valores de referência, estou bem saudável... pelo que vi, minhas taxas de vitaminas estão dentro do controle e acho que não vou precisar de injeções! Ufa, porque depois de ter meus bracinhos estraçalhados no hospital - eles ainda estão com marcas - tomar injeção agora seria bem doído.

Falei com a Ane agora a pouco. Ela já está no hospital e deve ser operada amanhã às 7h. Pensamentos positivos nesta hora!!! Sexta irei vê-la e darei notícias sobre a nova borboleta.

Amanhã tenho endócrina e saberei se meus exames estão bons mesmo.

Era isso.
Fiquem bem.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Polenta - minha nova amiga

Pois é... descobri que posso comer polenta e não tenho ânsia nem a "baba de alien"!!!
No domingo fiz um molho de carne moída de frango e iria comê-lo puro, já que não consigo comer arroz ou batata, mas o maridão, sempre sagaz, lembrou que na lista da nutri havia polenta e que eu ainda não havia tentado - corri e fiz um pouquinho - bem básica, só água, sal e salsinha picada... cozi para ficar mole e arrisquei. Deu certo, consegui comer sem sentir nada ruim... tanto que repeti a dose por dois dias seguidos - provando que posso sim repetir o prato em outra refeição... falando nisso, o escondidinho de quinta à noite da minha irmã rendeu até o sábado, sempre descendo perfeitamente, tanto que hoje, repeti a dose, mas dessa vez comi apenas o purê de aipim com caldo de bife - definitivamente comer carne em pedaços está quase fora do baralho - mas o caldo é uma delícia - ainda bem que sei fazer um bifinho bem suculento para deixar bastante suco de carne, que é onde está a melhor parte da proteína animal.

A Gerusa pediu a receita do escondidinho: Basicamente é um purê de aipim (ou mandioca, como quiseres...) bem mole, para gastroplastizados evitamos manteiga, então coloca-se leite desnatado e requeijão light, coloca-se a metade do purê em um refratário, acrescenta-se o molho de tua preferência (antes da cirurgia fiz com atum, peixe desfiado, bacalhau) e cobre-se com o retante do purê. Levar ao forno para gratinar um pouco. Pronto, é só se divertir. Pode-se colocar queijo no meio, mas a busca por menos calorias continua, né?!

Aproveitando o momento receitas, na semana passada, fiz uma coisa parecida com um escondidinho, mas em vez do purê, usei pão. Peguei quatro fatias de pão de sanduiche, tirei as cascas, forrei o refratário, coloquei molho a bolonhesa, um pouco de queijo, mais molho e cobri com mais pão e passei requeijão light sobre essas fatias. Botei no forno por uns 15 minutos. As crianças enlouqueceram e o maridão terminou a noite raspando o prato!

Mudando de assunto - tá chegando o dia da cirurgia da Ane!! Amiguinha, força!! Só torço por ti e espero poder te ver no dia 27... tenho consulta à tardinha e tentarei aproveitar o momento para te visitar, tá?!

Nesta semana tenho endócrina e clínica. Levarei meus exames para elas verem... amanhã pegarei os resultados e já poderei ter uma idéia, já que normalmente temos os valores de referência para comparar. Espero não ter que tomar vitaminas na veia... mas se for o caso... às vezes esqueço de tomar as via oral... é muito chato... tudo tem que ser esmagado para ser engolido e o gosto é horroroso, dizem que as injeções são bem doídas...

Continuo tricotando, cada vez mais! Agora passei da fase das meias, faço casacos - tipo bolero - fiz para a minha filha, para minha sobrinha e agora estou fazendo para mim... vou começar paralelamente um tapete de retalhos que aprendi num programa, minhas costas me matam, mas não consigo parar... ô pessoa maluca!!!

Ai, a Lelê pede fotos... prometo que irei publicar nesta semana ainda... mas posso garantir que estou bem menor... hoje coloquei uma blusa bem decotada e coladinha, aproveitando o calor que tem feito.

Minhas cicatrizes: Cicarelli e Coiso. O que posso dizer? Nada bonitas de se ver. A Cicarelli é roxa, funda e grossa... o coiso parece um umbigo, é um buraco fundo ao lado da barriga... pareço uma sobrevivente de um massacre, mas agradeço a Deus todos os dias por estar aqui, viva, fora do hospital e conseguindo comer polenta!

Era isso. Beijos especiais para a Ane, Bruna, Gerusa, Lelê e minha maninha Jane (que é desnaturada e não veio mais me ver...)

Restante do povo, fiquem com Deus.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tricô

Pois é... recebi xingão da Gerusa... ando escrevendo pouco, né?!
Bom, para começar não há muita novidade na minha vida... e depois, tenho feito bastante tricô e isso me vicia... resolvi fazer umas meias de lã para meus filhos, fiz para eles, para mim, para o maridão e para minhas três sobrinhas... quando começo não consigo parar!!! Melhor do que ficar comendo, não é, meus amores? Claro que comer, no meu caso, seria um tanto difícil... mas para falar a verdade, fazem três dias que não vomito nem tenho "baba de alien".
Mas vamos descrever o que foi minha semana alimentícia:
Saí com minha amiga de infância Silvania, passei uma tarde maravilhosa falando muito, enquanto falávamos, comi 1/4 de misto quente (torrada para nós gaúchos) de queijo com café com leite, duas horas depois, tomei um iogurte natural - adoro comer na rua - já disse isso - me sinto normal ao escolher algo que não é feito por mim.
Fiz um patê de fígado de frango para comer com torradinhas (aquelas durinhas) e suco de laranja e isso virou meu lanche favorito dessa semana - os patês industriais estão proibidos para mim e o feito em casa é maravilhoso!!!
Comi, por várias vezes a lentilha que havia posto carne assada e de panela - desceu muito bem, mas no máximo posso comer torradinhas junto, nunca arroz! Quanto à carne, melhor comer apenas um pedacinho... ah, dessa vez não mais coei a lentilha - a nutri mandou coar porque dá gazes, mas em mim, não dá nada!
Ontem fiz um omelete (mais parecido com uma torta salgada) com brócolis, queijo e ovo - comi, mas não foi legal... me enjoou e foi difícil esquecer...
À noite, visitei minha irmã de POA, ela preparou um escondidinho de aipim com carne moída - GENTE, MARAVILHA!!!!! Tava tão bom, mas tão bom que trouxe um pouco para casa, comi no almoço de hoje e repeti no jantar!!! Não me deu nada, como se nem tivesse operado... é claro que comi umas duas colheres de sopa no total de cada refeição, mas só o fato de repetir no almoço e no jantar, já me fez feliz!

Ontem senti um certo desconforto no "coiso", depois de horas me dei conta que usava um sutiã com arame que ao sentar para tricotar apertava minha costela - as costelas ficam doídas quando os médicos usam ferros para abrí-las durante a cirurgia e as minhas ainda estão sensíveis, além do que minha camada de gordura está bem menor e por incrível que pareça, EU TENHO COSTELAS, e os pobres ossos agora começam a aparecer...

A "Cicarelli" mantém-se calada e recupenado-se, continua recebendo massagem e atenção.

Quanto ao peso - devem ter notado que por dias a régua não mudou - dizem que é normal no segundo mês - pelo menos li isso na comunidade dos gastroplastizados no Orkut - é pela introdução de alimentos sólidos e por proteção do oranismo. A perda de peso logo retorna e comigo, finalmente aconteceu... outro fator normal é a retenção de líquidos no período pré-menstrual e eu estava passando pelo meu.
Eu engordei não por comer coisas erradas, nem por passar comendo... meu problema principal era fazer duas refeições apenas... mas quando comia, comia como um animal faminto... fazia aquele pratão e mandava ver - e depois repetia - regado com muito refrigerante light para não engordar!!!
Meu corpo ainda se adapta. Fazer várias refeições, para mim, é complicado - depois da cirurgia pelo menos sinto dor quando está na hora de comer e isso me lembra na hora certinha de cada refeição... se não fosse por isso, continuaria com minha velha rotina - o que só poderia atrapalhar minha reeducação alimentar. Devemos fazer pequenas refeições durante o dia.

Ah, ontem coloquei uma outra calça velha que nem lembrava da existência... entrou como uma luva... tão bom!!! A calça que guardo - a que comprei para usar em SP e nem passou nas coxas - agora sobe toda, mas ainda não fecha... logo, logo!!!! Já disse que quero usar para depois ter que dar por ser grande!!!!

Povo, era isso, por hoje... estou com cólicas muito fortes - sempre as tive... oh, fase chata do mês!!! O melhor é ficar quietinha no sofá, tricotando...

Gurias, beijos em todas!!!
Fiquem com Deus.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Aprendendo a comer

Cruzes credo... como comer é difícil... depois da cirugia, comer para mim é um ato de sacrifício.
O almoço e o jantar são um problema... meu paladar mudou, acho que já não amo mais o que amava antes... estou me tornando mais exigente... e chata! No final de semana, o maridinho fez uma carne assada - um vazio bem macio - o cheirinho se espalhou pela casa, fazia tempo que não sentia aquele aroma, na verdade a última vez foi a minha "despedida" de gorda... quatro dias antes da cirurgia, antes de iniciar a dieta pré-operatória. O pobre estava louco para comer uma carne e acertamos que iríamos fazer um teste.
A carne estava maravilhosa, mas engolir é difícil, no máximo desceu uns três pedacinhos e restante eu mastiguei muito e apenas engolia o caldo... foi bastante e me satisfez, comi junto um pedacinho de batata e foi perfeito. No domingo, tentei repetir - pronto, já me enjoou... depois de comer, fui ao banheiro e "chamei o hugo"...
Feijão, que deveria comer todo dia, é um suplício - já nem gosto do sabor! Arroz que era meu favorito, não me seduz nem no visual... Massas em geral eu gosto, mas depois me dão a famosa "baba de alien", mesmo mastigando bem e comendo pouco.
Hoje fiz uma carne de panela ao meio-dia, comi com batata - a batata já me enjoou!
Agora à noite, fiz uma lentilha, coloquei o resto da carne assada do marido depois de amaciada na panela de pressão, acrescentei ainda a carne de panela do meio-dia e temperinhos... servi com arroz, só olhei e me deu nojo... mas estava com "fome" (vontade de comer), acabei comendo um pouco da carne e tomei um prtao do caldo da lentilha, estava delicioso!!!! Não vomitei a baba, mas já não sei como será amanhã...
Já havia comentado, o café com leite e torradinhas com cream cheese light ou requeijão são meus alimentos favoritos!
Concluí que além da impossibilidade alimentar, no caso da quantidade e determinados alimentos, fiquei chatinha na questão do repetir o alimento, logo enjôo - minha mãe dizia que gente chata para comer era "partiosa" - então, agora, sou partiosa!
O Anderson acha que é psicológico, já que na rua comi coisas bem diferentes - por exemplo, na semana passada fui a um shopping em POA e acabei fazendo lanche numa cafeteria que tinha uma espécie de torta fria bem leve - de frango desfiado - descartei a parte de fora com maionese e comi o pão com o molho, foi perfeito! Realmente, na rua é mais fácil, talvez pelo fato de ser mais difícil ir ao banheiro e vomitar... além do que comemos e logo já saímos para caminhar pelo lugar e em casa a tendência é sentar-se, pressionando a barriga.

Mudando de assunto, dei nome à minha cicatriz grande também - é a "Cicarelli" - ela ganha massagem com óleo todo dia do meu amor, mas dessa "Cicarelli" não posso sentir ciúme, ela faz parte de mim, além do que ela namora o "coiso", que está ficando bem comportado fechadinho. Chato é quando os dois resolvem doer um pouquinho - normal para quem ficou sobre uma camada de micropore por tanto tempo e ainda se recupera bravamente. Haverá quem ache estranho dar nome às cicatrizes, mas nomeei os dois porque ambos viverão comigo para sempre, já que não desejo fazer plásticas - trauma de hospital, má cicatrização e a Cicarelli é tão grande que seria impossível escondê-la - além do que tenho que ter carinho por aquilo que está me transformando em uma saudável borboleta, ah, outra razão, é bom ter bom humor para tudo e eu, graças a Deus, tenho! A beleza está em tantas outras coisas... num olhar, num gesto, palavra e sentimentos... e nada que uma bela roupa, lingerie e uma boa penúmbra não resolvam!

Beijos especiais nas amigas:

Ane - virando borboleta dia 26... exatamente 3 meses depois de mim! Vai firme, vou te visitar lá, hein!

Léti- por ande andas, minha querida? Quando vais marcar novo encontro?

Lelê - amada, vamos marcar num final de semana... só que à tarde... adoro dormir pela manhã!

Maristela - como estão os exames? Marcaste com o meu médico?

Talita - senti tua falta, sim! Pensei que tu tinhas esquecido de mim! Vamos marcar de nos ver aqui em Canoas!!!

Micheline - chama logo a Meri e vamos fazer um lanche para conversarmos!!! Amei vcs!!!

Kika - muito legal te conhecer na internet... É por pessoas assim que vale a pena ter um blog!

Outros amigos, curiosos e afins... uma beijoca
Fiquem bem.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

E lá vamos nós...

Hoje vi meu médico... foi muito bom! Ele, que é tão sério (tímido), me deu um abraço ao me ver... Sim, depois de deixá-lo de cabelos em pé com minha pressão de gente louca, uma fístula chatinha, uma cicatrização complicada e um buraco que não queria fechar (o coiso), me reencontrar depois de um período de férias, com vinte e poucos quilos a menos, comendo a dieta branda, pressão estabilizada e com o coiso fechado... foi legal minha consulta. O Anderson foi comigo, eu tinha que fazer exames de sangue para ver como estão as vitaminas e estava em jejum, como o maridão é preocupado, me acompanhou em tudo.
Meu coiso se bobeou ontem... ele quis formar uma bolha, que já foi furada e expulsou mais soro... o Dr. Weston apertou toda a barriga e disse que estamos indo muito bem... principalmente por não estar nem ficando flácida, sobre o coiso, está ótimo e o que sobra é resquício de um buraquinho mínimo.
Neste mês completo 3 meses de cirurgia e normalmente se faz uma endoscopia de manutenção nesse período- meu médico prefere que só a faça ao completar 6 meses - depois da fístula, é melhor dar um tempo maior para total cicatrização interna do estômago.
Ontem foi o dia dos pais - passamos em casa com nosso filhos - cinco - os dois mais velhos são do Anderson apenas (George e Carol), mas como casei com o pai deles há tanto tempo, os amo muito e continuo chamando-os de nossas crianças (26 e 29 anos), mais os nossos dois menores e o gato, que é uma criança pequena e sapeca, apesar dos 14 anos. Faltou apenas a "nossa" nora, que não deixa de ser outra filha que arranjamos e amamos demais! Fiz um almoço vegetariano já que os mais velhos não comem carne... o especial é rolinho primavera assado(adaptado) com repolho, cenoura, cebola e alho refogados e enrolados numa massinha de pastel - agradou a todos... inclusive a mim, que não estava a fim de comer carne mesmo.
Minha nutricionista havia salientado o fato de evitar repolho por causar gazes, mas comi no almoço e no jantar e nada tive, pelo contrário, me alimentou bem, não me deu enjôo e nem baba de alien!
Ah, como havia saido em jejum para os exames, tive que tomar café da manhã na rua... pedi um café com leite (fraco de café) e uma torrada (misto quente) só de queijo - morri de medo, mas comi a metade e desceu super bem (deixei as cascas de fora por serem mais durinhas) - adorei! Senti que sou normal, já posso tomar um café na rua ou num hotel... quem já se operou deve entender isso, quem ainda vai se operar, vai entender - é uma sensação de liberdade, posso sair de casa que não morrerei de fome, nem vomitarei em lugares públicos - basta ir com calma!
Era isso.

Amadas amigas, continuem escrevendo!
Mantenham-me informada!
Beijos.
Fiquem com Deus.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Coiso fechou

Parece que finalmente a novela "Jaqueline e seu coiso" está terminando... ontem ele amanheceu fechadinho, o Anderson tentou em vão e nem furá-lo conseguiu... ficamos na observação, nenhuma bolha surgiu... hoje sai, fui à Porto Alegre, visitei minha irmã (novamente), dirigi muito (forçando a porqueira), voltei para casa e ele permanece calado - Aleluia!!!!!!! Nada dói, exceto a pele que está queimada por dois meses e meio de curativos - mas isso passa, tudo passa - o pior já passou...

Hoje conversa com minha filha e chegamos à conclusão que o tempo é uma coisa muito louca... enquanto estava no hospital os dias não passavam, era um suplício a espera pelos finais de semana onde poderia ver meus amores... as horas na UTI então... é um exercício de paciência e bom humor - mas hoje, pensando no tempo total desde a cirurgia, faz pouco tempo (menos de 3 meses) e ao mesmo tempo, parece que tudo passou rápido, já estou comendo, me readaptando, como se já fizesse muito tempo... filosofias de almanaque.

Sobre minha alimentação - que dificuldade se alimentar... as refeições salgadas são as mais complicadas. Estou farta de feijão, lentilha ou ervilha... arroz me enfara, massa me enfara... hoje comi purê de batata com hamburguer feito em casa - no almoço foi ótimo, no jantar já me entalou. tento mastigar bem, ir devagar, mas ainda acho que é isso que me atrapalha...
Não consigo comer mais que uma colher de sopa de comida no total, assim, fico fraca logo depois de comer, antes de duas horas - sinto uma dor no peito e tremor nas mãos - descobri que isso é meu novo jeito de sentir fome - já até me assustei com isso, pois para quem tem pressão alta, dor no peito não é bom...
Quando tomo meu café da manhã ou da tarde, consigo ficar duas horas legal, sem dor, tremor - além de simplesmente amar essa refeição - uma torradinha com cream cheese ou requeijão com leite quentinho com um pouquinho de café docinho nesse frio que tem feito... hummm é bom demais!!!

Amanhã devo voltar a trabalhar - de leve... vou pintar um cabelo e fazer uma escova num cabelo bem lisinho e ralo... é bom me sentir normal a esse ponto e sei que não me fará mal, já que é um trabalho bem light.

Ai, gurias, que legal ler os comentários de vcs!!!

- Natália, eu tenho MSN, mas não me lembro nem da senha... por enquanto vamos nos escrever por e-mail... meus horários são loucos!!! Obrigada pela mensagem!

- Bruna, tudo vai dar certo, cada coisa tem sua hora, calma... sei como é isso! Vai no gastro como te falei no teu blog, nem perde tempo! beijoca.

- Gerusa, força... isso mesmo!!! Me mantém informada de tudo! Vou visitar as amigas no hospital!! Adorei ler tua mensagem! Obrigada mesmo e conta comigo!!

- Janinha... chique, hein... fugindo do frio... eu fujo do frio ligando minha estufa aqui na sala... pobre é f.... boas férias!!! Beijos da mana recortada.

- Anezinha... ai tá me dando um frio na barriga por ti!!! tá chegando a hora!!!! Minha amiga, me chama quando precisar!!! Quero saber bem de todos os detalhes e estar lá para te apoiar, como foi comigo! Beijos.

Amigos restantes - beijos em todos!
Fiquem bem!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O coiso tá legal

Fui no Dr. Guilherme hoje à tarde... o coiso foi aprovado, vai bem, obrigado e mandou lembranças! Brincadeiras à parte, meu buraco está praticamente fechado e curado, sai umas gotas de plasma (ainda vou virar uma TV, como diz o Cláudio), mas de acordo com o Dr. está perfeito e logo deverá fechar definitivamente. Fui muito elogiada pela perda de peso e mudança visível no formatinho do corpitcho... isso é bom!
Na segunda irei ver o cirurgião que me operou, o Dr. Guilherme quer que ele me veja, já que causei tanta preocupação, é importante que ele veja o quanto estou bem agora.

Hoje almocei na casa da minha irmã de Porto Alegre... legal comer na casa dos outros, a dieta branda dá essa possibilidade... matei a vontade de comer carne de panela - daquelas beeemmm macias, com cenoura, arroz e moranguinha - tudo somado deu uma colher de sopa, mas tava muito bom... nossa senhora!!!

Adorei ver que há gente nova lendo o blog!!!

- Dani, lembro bem de ti - já estavas bem elegante naquele dia... tudo de bom... já chegou no teu objetivo?

- Adri - gostei de te conhecer... teus 9kg estão ótimos, tudo vai ficar em pé... nem vais precisar de plásticas!!! Já te adicionei no orkut.

- Janinha, mana querida... és um incentivo em todos os sentidos! Te amo, mana véia!!!

Continuem escrevendo.

Beijos em todos.
Fiquem bem.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nutricionista surpresa

Hoje pela manhã tocou o telefone, era lá do CTO - houve um engano e eu deveria ter mudado minha dieta pastosa na semana passada e não na próxima semana... tive que ir lá na Santa Casa para pegar minhas novas liberações alimentícias!!!!!
Agora estou na dieta branda e devo ficar nela por um mês - não é uma mudança tão grande, mas há coisas que não havia, como bife, carne de panela, frango em pedaços... posso comer arroz de verdade (e acabei de comê-lo) com caldo de feijão, posso chupar laranja e bergamota, posso comer pão com requeijão (ou torrada com requeijão), as coisas não precisam ser amassadas, basta mastigá-las bem. Na verdade, é mais fácil decorar as proibições (temperos fortes, açúcares em geral, mel, sementes, refrigerante, sucos artificiais...). Cheguei em casa e fiz uma carne de porco na panela de ferro, arroz e feijão - comi a quantidade total de duas colheres de sopa e estufei (com direito a uma babinha de alien no final) mas foi tudo!!! O arroz não entalou e para mim isso é importante, já que é minha comida favorita.
Fui visitar minha amiga que se operou na sexta - ela tá ótima, foi por vídeo, já está consumindo seus líquidos direitinho e deve ir embora amanhã.

O coiso resolveu fechar hoje - ele expulsou a gaze que era colocada lá dentro, passei o dia com ele fechado, mas ao chegar em casa vimos que havia uma bolha bem pequena na superfície do buraquinho, o Anderson pegou uma agulha esterilizada (do teste de glicose) e furou ele - saiu mais um pouquinho de pus... que coisinha complicada! Tomei hoje o último antibiótico, não dói nada, mas sempre tem que sair uma coisinha do coiso... quarta tenho médico de novo - quero boas notícias, chega de remédios, chega de pus, chega de dor...

Era isso. Fiquem bem