Meu peso





quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Reconsulta com o cirurgião

Fui ver meu médico na segunda. Foi bem legal vê-lo e receber elogios para o Coiso e a Cicarelli... de acordo com ele, tanto o Coiso como a Cicarelli não deverão me incomodar nunca mais. Gostou do meu emagrecimento (31Kg) em 4 meses de cirurgia, mesmo depois de mais de mês no hospital, com a NPT (Nutrição Parenteral) extra calórica ligadinha a mil no pescoço...
Aproveitei e visitei a Meri... ela está ótima!!!! Lá estava sua outra metade... a Micheline - sempre que vejo uma, a outra está junto - adoro essas meninas... fui rapidinha na visita, já era hora do almoço e meu estômago reclamava a falta de comida... enganei o bichinho com uma barra de cereal e vim correndo para casa.
Minha alimentação está bem melhor... resolvi ignorar a ânsia que sinto ao mastigar arroz... é muito difícil comer sem arroz ou massa e ambos fazem parte do dia a dia da minha família... ficar comendo todos os dias polenta... é um saco!!! Assim, como arroz e feijão, mas definitivamente já não é minha comida favorita... como no máximo uma colher de sopa de cada um e só, se forçar mais um pouco, corro como louca pro banheiro para chamar o "hugo", carne também é só um pedaço pequeno... Ontem fiz sopa, ai... que maravilha... consigo comer pão também... então faço a dupla: sopa com pãozinho... hummmm.
Na sexta tenho consulta com a nutri, não sei o que pode ser mudado na alimentação, já que como praticamente de tudo, evitando condimentos fortes, refrigerante, café e embutidos... com certeza ela não irá acrescentar esses alimentos na minha dieta!!!
Ah, encontrei a Leti no CTO... muito bom rever gente amiga!!! Vamos combinar de nos reunir com a Lelê para matar a saudade. Tenho certeza que até outras meninas irão querer estar junto conosco!
Observações com recados:

- Ane, vamos nos encontrar!!! Como está para comer? E a cicatrização? Conta!!!! Escreve um blog!!! Beijos!

- Janinha, tô com saudade de ti, mana!!! Quando vens para Canoas? E aí? babando muito com a espera do baby? Imagina quando nascer... que vó mais babona!!!

- A Gerusa montou um blog... logo colocarei na relação dos blogs que sigo. É bom escrever, né, Gê? Melhor é ver que tem quem leia!!! Beijocas e boa sorte em tudo!

- Lelê... bom, já até falei que quero te ver!!! Tu já emagreceu muito!!! Por isso fica mais lento continuar emagercendo, mas chegamos lá!!! Eu vivo tendo platôs... na TPM, fico mais de 10 dias sem emagrecer um grama - só não como doce!!!!

- Nati, sei que tu lê meu blog... quando vocês virão aqui? Teus cunhados, teu sogro e eu estamos com saudade, sua chata, pulguenta!!! Quero ver meus outros dois amores!!!

Povo, era isso... beijos nos demais!!!
Fiquem comn Deus.

domingo, 26 de setembro de 2010

Voltei

Voltei de São Paulo... podre de cansada! Até meu pé sangrava quando cheguei em casa. Saímos de POA às 7:30 pela Webjet, lá pelas 9:30 já estávamos em Guarulhos, compramos passagens para São José dos Campos no próprio aeroporto e fomos para lá. De São São José pegamos um outro ônibus para Aparecida às 11:30. Chegamos lá e foi lindo!!! O lugar é maravilhoso. A Igreja é enorme e tem uma mística no ar... deu uma paz enorme poder rezar e agradecer em frente a imagem da santa. Fizemos umas compras de lembrancinhas do local, é óbvio... Depois pegamos um táxi e fomos para Guaratinguetá, o taxista fez um tour conosco (eles fazem isso com preço fechado desde Aparecida), conhecemos a Igreja e a casa de Frei Galvão, o santo brasileiro, muito legal, porque foi sem programar essa visita, mas eu havia ganho uma medalha do santo quando estava no hospital e ficava com ela o tempo todo, então pude agradecer a ele também e saber mais sobre sua história. Comprei lembrancinhas de lá, muito legal!
O mesmo táxi nos levou novamente a Aparecida e pegamos um ônibus para São Paulo - terminal Tietê. Lá, pegamos o metrô e fomos para a estação Paraiso, perto do nosso hotel. Chegamos lá às 21:00. O hotel é bem simples, mas muito gostosinho, bem pertinho da Avenida Paulista e do Shopping Paulista (bom para passear e comer bem), na esquina do hotel há uma padaria-loja de conveniência que funciona 24h, servem buffet variado e sopa, muito bom.
No dia seguinte começou a maratona de comprinhas: Bom Retiro, Centro, Brás... voltamos para o hotel já estava escuro, ainda saímos para o shopping e depois comemos na padaria. Na quinta, era o dia de voltar, mas como seria somente à tarde, ainda fomos na Liberdade e compramos mais lembrancinhas para a família. Às 14:15, pegamos um ônibus no terminal Tietê e seguimos para Guarulhos, nosso vôo saiu de lá às 16:05. Em Porto Alegre tudo estava parado pelo trânsito e pela chuva, então pegar um táxi para Canoas seria uma loucura, pegamos um ônibus interno dentro do aeroporto para a estação do Trensurb. Ao chegar na estação Canoas, peguei um táxi e vim para casa, cheguei às 19:00 aqui... doía tudo, mas a dor só apareceu ao chegar mesmo, enquanto estamos longe, o corpo ajuda a ir para casa e não reclama! Na sexta, rotina normal de colégio para os filhos, e coisas de casa. No sábado, minha irmã fez uma festinha para comemorar o aniversário da filha dela que é nesta semana, fui cedo para ajudar a decorar e organizar as coisas, já que a festa era durante o dia inteiro e incluía gincana para a gurizada - somente adolescentes! Voltei para casa às 18:30... o corpo voltou a doer... acabei dormindo cedo para meu padrão, logo após a meia-noite, hoje levantamos às 10:00, tomei café e voltei para a cama para ficar deitada apenas, estava com dor de garganta e frio, depois almocei e voltei a dormir, agora acho que descansei, apesar do calcanhar ainda latejar. A garganta melhorou, mas tenho a impressão de ter pulado quatro noites de Carnaval... parece que meu cérebro está solto dentro da cabeça, sinto uma preguiça... e o dia nublado dá mais desânimo ainda!

Meu melhor amigo está em Canoas, já veio aqui e deve vir hoje de novo.
A Meri finalmente se operou!!!!!! Ontem liguei para ela e, graças a Deus, deu tudo certo... amanhã tenho consulta com meu cirurgião e vou tentar visitá-la, o problema é que terei que ir ao Hospital Militar antes porque na sexta esqueci de pegar a autorização de consulta do plano, a consulta é às 11:15, acho que se conseguir sair bem cedo, dá tempo de tudo... o problema é que tenho que voltar logo para levar a pequena à escola... se a mãe estiver por aqui, ela faz isso e posso ver a Meri depois.

Era isso.
Beijos, principalmente na Lelê, que foi a única que deixou comentários.
Fiquem com Deus.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

São Paulo

Amanhã pela manhã estou indo para São Paulo, como já havia comentado... vou a Aparecida para pagar promessa por ter saído "inteira" do hospital, depois vou para a capital... fazer uma comprinhas básicas. O melhor são as companhias: minha mãe e dois irmãos dela - uma tia e um tio - muito divertidos!! A viagem é rápida, volto na quinta à noite, mas dá tempo de fazer muita coisa, até porque é o terceiro ano consecutivo que vou para lá e já conheço um pouco do lugar e onde ir. Preciso voltar logo para meus bens... minha familía me faz muita falta!!!

Começou a queda do cabelo... sabia que a partir do terceiro mês aconteceria... cai bastante mesmo, mas como tenho uma quantidade razoável, acho que careca não ficarei... vamos ao lado positivo (como sempre) o volume diminui, gasto menos shampoo e condicionador e não acordo como o rei leão como sempre.

A Meri não se operou!!! Agora ela não foi anestesiada, avisaram-na no dia anterior que não haveria leito e ela teria que ficar na sala de recuperação, sem visitas, caminhadas - então adiaram novamente a cirurgia... Que chato!!!! A menina tirou férias do trabalho para se operar no dia 06, adiaram para dia 17 por falta de um equipamento, depois por falta de leito... deverá ser operada dia 24/09, já quase no final das férias!! A Santa Casa tá errando demais!!! Fica um alerta para quem vai usar os serviços de lá... a Meri não frequentou o CTO, mas foi direto pelo consultório do Dr. que usa a Santa Casa para as operações, o plano dela é Unimed.

Hoje apertei umas calças minhas... não quis comprar nada novo para a viagem, então sentei em frente à máquina de costura e ajustei dois jeans que não podia mais usar, tive que ajustar quatro dedos, ficou bom, mas já dá para ver que em alguns dias já ficarão grandes demais também e mais ajustes ficarão estranhos... elas estão bem folgadinhas mesmo com os apertos que fiz - quero é poder dar logo estas roupas!!!!

Meu melhor amigo chegou ontem em Porto Alegre e virá hoje aqui, vamos matar um pouquinho a saudade antes de eu ir viajar, ainda bem que ele ficará até outubro por aqui...

Era isso,
fiquem bem!!!
Beijos.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Reclamações

Depois de receber algumas reclamações por não ter mais atualizado o blog... voltei! Voltei não é bem a palavra... já que não havia ido a nenhum lugar específico, mas voltei ao mundo virtual!
Não há muita novidade na minha vidinha, continuo fazendo tricô como uma louca, agora já usando linhas em vez de lã... preparando o enxoval da meia estação.
Mas vamos ao que interessa:
Dia 17 a Meri se opera, depois de já ter inclusive sido anestesiada, a cirurgia foi adiada porque "faltava um equipamento" - sei lá o que que faltou, mas bem esquisito isso!!! Vamos ver pelo lado positivo, o médico foi super responsável ao fazer isso antes de ter aberto nossa amiga... podiam apenas ter evitado o desgaste da anestesia - imagina acordar toda feliz, e ver que tá tudo igual - feliz é um termo meio inapropriado para o caso, já que ao acordarmos depois da cirurgia, a dor é tanta que nem lembramos que fizemos a operação, achamos que uma caminhão passou por cima da barriga... usei a palavra feliz, porque me sentiria assim se acordasse e não sentisse dor nenhuma - pensaria: - Nossa! Não dói nada... como esse povo exagera... Pretendo fazer visita no hospital para ver a borboleta!!!
Outra notícia boa... serei tia avó - a filha da minha irmã mais velha (de Imbé) tá gravidinha... coisa fofa!!!
Meu melhor amigo - Cláudio - padrinho do nosso pequeno, chega nessa semana a Porto Alegre, vindo de Portugal, onde mora há anos (para minha tristeza... snif), ele veio para o Brasil dia 11/09 (que dia para pegar avião...) e passa uns dias no RJ para depois passar uma pequena temporada por aqui - vamos matar a saudade, coisa boa que acontece uma vez por ano!!!!
Vomitei um pouco nessa semana, como sempre... mas estou conseguindo me controlar um pouco mais.
Na questão comida diferentes - comi um pão francês - cacetinho para nós gaúchos - na verdade comi meio pão, com cream cheese light - minha nossa... havia esquecido o quanto isso é bom!!! Hoje consegui ingerir uma meia colher de sopa de arroz com feijão, realmente acho que arroz me enfara, não sinto nem vontade de comer, mas como devia me alimentar e não tinha tempo e nem "saco" para cozinhar algo diferente, mandei ver... ah, e comi umas três batatas fritas junto - ninguém é de ferro por tanto tempo... arrisquei e desceu legal.
Deveria ter tido médico na segunda, mas foi adiado para dia 27. Não teria muito sobre o que falar, já que o coiso e a Cicarelli estão do mesmo jeito... se comportando bem, graças a Deus!!!
Na próxima semana deverei ir a São Paulo, tenho que ir a Aparecida para pagar promessa feita na época do hospital... oh tempos difíceis... vai ser legal, principalmente pelas companhias: minha mãe, minha tia e meu tio... todos completamente malucos... já estão perguntando se aguentarei a maratona de compras que eles pretendem fazer em São Paulo capital... acho que vou ficar no hotel sozinha nestas horas... vai que eles passam o dia inteiro na correria... é bom caminhar, mas minhas pernas cansam, a falta de comida me deixa exausta facilmente.
Outra novidade alimentícia, tenho que beber leite todos os dias antes de dormir, senão acordo com dor de estômago... isso ocorre porque durmo tarde e faz tempo que jantei, fico depois da janta só nos iogurtes e lanchinhos, então o leite dá uma forrada.
Obrigada pelos comentários da foto... beijos em todos.
Fiquem com Deus.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Uma foto apenas


Não tava com saco de trocar de roupa, então vai apenas uma fotinho com o novo cabelo.

Gripe ou peste?

Credo!!! Gente, a tal gripe que me pegou está viva ainda!!! É uma peste!!! As dores no corpo continuam, a tosse e espirros me atormentam - imaginem tossir como uma condenada com o estômago cheio de grampos... dói bastante!!! Minha barriga está em pandarecos... ah, para completar, agora não sinto gosto de nada, mas nada mesmo!!! Fiz uma pizza de sardinha (daquelas da época da infância e festinhas no colégio), dizem que está ótima, comi um quadrado de 4/4cm, podia ter a cobertura de sola, de cocô ou corrimão de escada do trem, que para mim, o sabor seria o mesmo - simplesmente não senti o menor gosto de peixe. Como por obrigação apenas, esta maledeta gripe me enjôa. Meus lanchinhos de activia podiam ser substiuídos por xixi do gato que ia dar no mesmo!!! Ai, que ódio... logo agora que estou me adaptando melhor aos alimentos, nunca mais vomitei, nem babei... mas, é a vida!!!
O maridinho ainda está se recuperando, disse que começou a sentir sabores hoje, não teve mais febre, apenas a tosse persiste. As crianças também pegaram a porcaria, mas graças a Deus, foi bem fraco e já estão melhores. Esta deve ser a gripe idosa (só pega os mais velhos).

Amanhã tenho nutricionista, já falei que devo sair da dieta branda... mas não deve mudar muita coisa... eu só penso no dia que ela me liberar um copinho de coca-cola, ai, que saudade!!!! No Natal, com certeza poderei beber uma coca geladinha... chego a sonhar com o "aaahhh" depois do gole e para completar, um arroto (que nojo) depois - sim, com certeza o arroto virá, pois se hoje, o que mais faço é arrotar depois de comer, imagina ao beber algo com gás.

Mais uma amiga se operando!!!! A Meri virará borboleta no dia 06/09, com meu doutor!!! Amiguinha, força e vamo lá!!! Te visitarei se já estiver curada desta coisa que me pegou!! Adorei saber que a Micheline ficará contigo, é bom ter um apoio desses... amigona, hein?!

A Ane já está bem em casa, agora termina de se recuperar ao lado das filhas e da mãe, então será mais rápido agora.

A Gerusa quer marcar um encontro, minha linda, basta dizer onde que eu vou correndo!!! Basta melhorar desta coisa... a Ane podia receber nossa visita e aproveitamos para nos conhecer pessoalmente.

Era isso, minhas costas me matam...

Ah, cortei os cabelos... e fiz uma progressiva... melhor mexer antes que comece a cair mesmo!!! Fiz um chanel a la Fátima Bernardes - a família adorou... mas eles são suspeitos... eu gostei, ficou mais prático e elegante. Tirarei fotos assim que possível.

Beijos em todos.
Fiquem bem.