Meu peso





terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dia muito legal!

Comecei o dia de hoje caminhando com minha irmã, foi muito bom... já começo a sentir mais fôlego, antes eu só conseguia dar quatro voltas no parque onde caminhamos, hoje consegui dar cinco voltas pelo mesmo período de tempo, as dores nos joelhos simplesmente desapareceram, é óbvio que isso ocorre porque estou bem mais leve, mais preparada fisicamente e com mais vontade ainda... a perda de peso faz milagres no corpo, mas faz coisas incríveis com a mente também! O melhor de tudo é que com certeza poderia ter até conseguido mais uma volta, mas nosso tempo era curto, o jeito é aumentar a velocidade com o tempo... apesar de já dizer que não irei correr, já que não faz meu estilo...

À tarde, fui ao Shopping Total em encontrar com a Léti, amiga que conheci pouco antes de me operar, no encontro das "borboletas" e futuras borboletas realizado pela Grazi. Conversamos muito - das 13:30 às 16:00 - deu para botar a conversa em dia, falamos principalmente sobre a cirurgia, já que nosso médico é o mesmo, mas o principal foi que realmente me diverti com ela. Já combinamos de repetir a dose na próxima semana.

Adorei ler os comentários deixados pelas amigas Gerusa, Lelê, Anne (nova seguidora que tem um blog que também sigo) e da mana amada, linda e cheirosa Jane!!!
Ah, só uma observação - como a Lelê sempre reclama que apareço de preto nas fotos - Não, não sou emo (nada contra...), mas sabe como é cabeça de gorda: "preto emagrece", assim, simplesmente mais de 90% das minhas roupas são pretas e ainda não chegou o momento de começar a comprar roupas novas, então estou usando o que tenho mesmo, tenho ajustado as calças, usado muito legging e minhas blusas que pareciam baby look, agora são apenas camisetas comuns (se Deus quiser, logo serão camisetões)... além do que, coincidência ou não, quase nunca tiro fotos e quando tiro, estou de preto... Prometo que irei colorir meu guarda-roupas assim que valer a pena...

Beijos em todos.
Fiquem bem.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Notícias

Bom, fiquei um bom tempo sem escrever ou atualizar o blog... estava um pouco preguiçosa com o computador... vamos aos acontecimento mais marcantes do período em que me afastei daqui.
Deveria ter consultado com a nutricionista, mas não consegui - o que me enfureceu - e causou a vontade de trocar de nutri. Minha consulta seria no dia 01/10, às 15:00, saí de casa às 13h, meu melhor amigo foi junto... saímos cedo porque enquanto eu consultasse ele iria na UFRGS, mas... naquele dia, a ponte do Guaíba apresentou problemas, a fila de entrada para Porto Alegre estava na frente da praça do avião em Canoas - ou seja, a uma quadra da minha casa!!! Como conheço bem o trânsito daqui, fui pela "rota alternativa", a Guilherme Shell... mas é óbvio, que muitos também iam por ali... às 14:45 eu estava na Farrapos, bem próximo ao acesso à Santa Casa, liguei para o CTO e avisei que poderia me atrasar - tudo bem... me disseram. Exatamente às 15:05 apertei o botão que dá a senha de atendimento no Hospital Santa Rita, onde fica o CTO, peguei o número 303 - eles chamavam o 293 - falei com o atendente sobre a consulta... ele disse que todos estavam sabendo que a cidade havia parado, inclusive pela obra do túnel... que deveria esperar meu número - às 15:25 me chamaram, o rapaz (o mesmo de antes), fez cara feia ao pegar meus papéis e resolveu ligar para o consultório da nutricionista para dizer que eu havia chegado... ela simplesmente mandou o recado que dá apenas 20 minutos de tolerância e não me atenderia mais naquele dia!!!!!!! Gente, fiquei furiosa, depois de tudo o que passei na estrada, o pior, depois que lembrei que aquela "senhora" já me fizera esperar várias vezes por mais de 45 minutos para ser atendida, mesmo tendo hora marcada... tenho certeza que ela nem devia ter me chamado ainda!!!! Fico indignada com a falta de consideração e coração... ela poderia ter simplesmente mandado me entregar o plano alimentar de agora!!! Ela já tem tudo impresso sempre... o pior é que agora só conseguirei ver uma nutricionista em novembro ou depois... ou seja, estou por mim mesma!!! mantenho a dieta anterior, evitando doces, frituras, temperos, café, refri, etc.
Me dei conta que no período em que estava no hospital, inclusive na UTI, o meu cirurgião me disse que pediria para meus médicos e nutri me verem, até a psiquiatra foi no meu quarto, menos ela... quando comecei a me alimentar, ele ligou do quarto para a secretária e pediu que ela falasse para a nutri para abrir uma exceção e ir ao meu quarto, por ter tido a fístula e todas as complicações... ela nem ligou para o quarto!!! Depois, nas consultas parecia ser um anjo, toda carinhosa e preocupada, dizendo que estava sempre perguntando por mim... sei... Ai, que ódio!!!!
A clínica só tinha agenda para o meio de novembro também... e meu cirurgião só marcou nova data para o final de novembro... então... ainda bem que sou bem controlada e a internet ajuda bastante nas dúvidas que surgem.

Mudando de assunto... meu amigão foi embora na semana passada... todos matamos a saudade, principalmente e Pedro, já que ama o dindo dele.

Minha mãe se operou - coisas de beleza - e está ótima!!! Fui visitá-la no final de semana, já que ela se recupera na casa da minha tia em Viamão (Águas Claras), depois do que vi, acho que me arriscarei e farei as plásticas que irei precisar... o tempo faz a gente esquecer toda dor e sofrimento de um hospital...

Comecei a caminhar para valer, minha irmã que mora em POA, vem até aqui para ir comigo - apoio é tudo!!!! Temos em Canoas um parque muito bom para caminhadas e depois do período hospitalar chatinho que passei, a mana resolveu que quer passar mais tempo comigo - o susto de quase me perder nos ligou ainda mais - maravilhoso!!! Viram só... tudo tem um lado bom... quando crianças e adolescentes éramos quase inimigas, hoje ela é a minha melhor amiga... minha inspiração (ela é linda demais!), meu aconchego e foi uma mãe para meus pequenos quando precisei.

Minha outra irmã, de Imbé, veio aqui me ver... é a alegria em pessoa, impossível não levantar o astral com ela, linda, maravilhosa, cheirosa, tudo de bom... pena que mora "longe".

Na sexta comemorei (sem comer) 18 anos de "casada"... no dia 09/10/1992 eu me mudei para a casa do meu amor... para o desepero da maioria... já que estávamos juntos há 2 meses e nos conhecíamos há 4 meses... meu pai, o melhor pessoa que já conheci, disse: Vai, e seja feliz, se não der certo, volta que o pai tá aqui te esperando!!! Deu certo!!! Hoje, as pessoas me dizem que não conseguem nos imaginar separados, que somos o casal que nasceu para ficar velho juntos... que assim seja!!! O tempo passou, estamos mais maduros, envelhecidos (pouca coisa...), eu mais gorducha (por enquanto), ele continua usando as mesmas calças 40... dois filhos lindos, um gato chato e ranzinza (de 14 anos), muita coisa mudou, mas eu ainda olho para ele e vejo o amor da minha vida como eu vi há 18 anos... dizem que um casamento dá certo quando o outro ainda te faz rir... o Anderson me mata de rir... na maioria das vezes só com o olhar... a gente sabe o que o outro quer dizer sem falar, sem abrir os olhos pela manhã... somos completamente diferentes e completamente iguais, nossos gostos são diversos, mas sempre achamos algo que ambos gostem... e o melhor de tudo, meu coração ainda dispara ao vê-lo todos os dias!!!

Depois da declaração de amor, vou deitar... ao lado do meu bem!
Beijos carinhosos em todos.
Fiquem bem.


Ah, vou colocar uma foto tirada com minha irmã de Imbé. Já que reclamam não atualizo as fotos...