Meu peso





segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Deu tudo certo!

Hoje tive minha consulta com o cirurgião. A Léti foi comigo (querida... quarta é teu dia...).
Bom, foi ótimo vê-lo - ele simplesmente me tranquilizou totalmente. A fístula que existe não é de maneira alguma perigosa, é uma ligação entre os dois estômagos, algo que se formou na fístula que vazava e que pode-se ver bem cicatrizada. Sobre o escape de alimentos para o estômago grande, quase impossível, já que o buraco é bem pequeno, comprovado pela perda de peso que está excelente... o estreitamento é proposital, ou seja, está do tamanho que deve ser, assim evita-se que se coma mais do que se deve... está tudo ótimo e de acordo com ele, nunca devo me incomodar com isso... e o melhor, se estivesse complicado emagrecer por fuga de comida para o outro compartimento, ele poderia consertar por endoscopia mesmo... mas não é necessário. A média de perda de peso é 6kg por mês, já que foram exatos 36kg em 6 meses... mas devemos lembrar que na verdade é mais, porque passei mais de mês no hospital, fazendo uso do coquetel da NPT, que é hiper calórico... assim está maravilhoso, já que abandonei o número 54/56 para o 48... nem acredito...

Mudando de assunto:
Como falei, quarta é o dia da Léti - ela irá se operar dia 01/12... mas tá super tranquila, uma vez que ela já fez uma outra cirurgia de redução de estômago há dois anos, agora ela deverá fazer uma igual a minha... da outra vez a recuperação dela foi excelente, desta vez será melhor ainda... devo aparecer lá no hospital para vê-la no sábado, já que meu filhote está de aniversário dia 01/12 e farei uma festinha para os coleguinhas na escolinha dele na sexta - dia que ela deve ir para o quarto. Mando muita energia e pensamentos bens nesat hora para minha amiga!!!!

Obrigada pelas mensagens deixadas. Beijos especiais na Lelê, Claudinho, Jane, Patrícia e Célia.
Beijocas no pessoal que conheci no CTO, principalmente no Dudu - que logo estará chegando sua vez!!!
Uma enorme beijo de sorte na Léti!

Fiquem bem.
Beijinhos nos demais.

domingo, 21 de novembro de 2010

Endoscopia... fístula...

Pois é, demorei a escrever, a preguiça me pegou... mas aqui estou novamente...
Depois de ir ao Weston, fiz a endoscopia solicitada, já no mesmo dia peguei o laudo que falava em fístula, achei estranho e marquei com o gastro, já que a próxima consulta com o Weston é somente dia 29/11...
Coisas de Jaqueline... sabem que comigo as coisas realmente são complicadas... sempre acontece algo... minha cirurgia ficou diferente do que deveria ser... tenho uma fístula, diferente daquela que me deixou hospitalizada por um montão de tempo... essa, pelo o que diz o médico, não é perigosa e não vaza para fora do corpo, vaza para dentro do outro estômago... ãhhh? Como assim? É, em vez de ter dois estômagos separados, eu tenho dois ligados por um canal (que é a fístula), como o número oito, a comida, principalmente os líquidos, podem escapar e escapam para o estomago grande... isso poderia atrapalhar meu emagrecimento, já que esse alimento passa pela parte do intestino onde há a absorção normal... mas... sim, há um mas!!!! Tenho um estreitamento na entrada do intestino do estômago novo, o que me causa a sensação de saciedade bem rápido e me "atola", não permitindo que eu coma mais do que deveria... isso seria facilmente resolvido numa endoscopia, mas acaba compensando o escape da fístula... como meu emagrecimento está excelente e essa fístula não é do mal, o gastro disse que não é preciso fazer nada, não há risco nenhum... no mais, meu esôfago e estômagos estão em perfeito estado, nem gastrite eu tenho... as dores sentidas no último mês foram refluxo e assim, nem os remédios para gastrite são obrigatórios, posso usar se sentir dores pelo refluxo, o qual só sinto quando tomo café com leite à noite.
Com isso tudo, chego à conclusão que sou quase sempre a exceção de tudo... ou pelo menos me enquadro nas minorias... sou da minoria que teve fístula... minha fístula surgiu sem causa, já que nem água eu havia tomado... sobrevivi a uma pressão de 32/28 e não senti nada... o buraco do meu dreno não queria fechar.... meus pontos inflamaram e tiveram que se fechar abertos.... meu dreno teve absesso... felizmente não tive dumping (não poder comer doces de maneira alguma - o que é bem comum para os operados - eu posso... isso valeu a pena...) e agora tenho um oito no lugar do estômago... mas juro, gente, se isso realmente não prejudicar minha saúde, assim vai ficar... mesmo que não emagrecesse, entrar na faca outra vez para corrigir algo que está funcionando, não faço, prefiro ficar gorduchinha, mas viva!!!! O médico disse que perigo não há mesmo, posso é não emagrecer como deveria... algo que é compensado pelo estreitamento... cirurgias, agora só para levantar o que cair.... e olhe lá, já que as coisas estão indo pro lugar certo!!!!
Como disse antes, dia 29/11 tenho meu cirirgião, mas acho que ele dirá o mesmo que o gastro...

Mudando de assunto, conheci um monte de gente legal no CTO, todo mundo buscando a cirurgia... estou apoiando todo mundo... mesmo com todos os percalços, cada um é um... eu é que sou problemática mesmo... mas estou aqui, vivinha, saudável e mais magra.... e reclamar em cima de leite derramado não é comigo mesmo!!!
Ah, minha amiga Letícia vai se operar dia 01/12... contagem regressiva... Vamos que vamos!!!
Outro ah, fotos para comparar o antes e o agora...








Era isso.
Beijos em todos e fiquem bem.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nova consulta

Hoje fui ver meu cirurgião... teria consulta apenas no final de novembro, mas na semana passada havia sentido algumas dores no peito e liguei para o CTO para consultar com meu doutor.
Eu comecei a sentir uma dor forte no peito, uma coisa bem assustadora para quem teve uma pressão de 32/28 no hospital... a única coisa que me acalmou foi o fato de mesmo com dores muito fortes, quando media não apresentava nada muito anormal - cheguei apenas num dia de muita dor a 16/12 - o que para mim não me assustou, nos demais dias mantinha 12/8 e até 11/7... lendo muitos blogs, comunidades no orkut e falando com pessoas amigas, descobri que a dor poderia ser gazes, comecei a usar dimeticona em gotas e as dores alcalmaram-se, mas mesmo assim, fui ao médico para confirmar - Graças a Deus, parece que se confirmou o que li e o que me foi falado, de acordo com ele, é normal o acúmulo de pressão bem na "boca" do estômago, logo ao final do esôfago, onde fica o primeiro corte do meu estômago novo, acrescido do fato do comprimido de vitamina poder ter "arranhado" na descida, já que as dores começaram depois da injestão daquela coisa enorme (já havia falado que deveria ser chamado de expandido...). Ele aproveitou e mudou minha medicação para gastrite, me dando algo mais forte, estava tomando ranitidina líquida e agora tomarei cápsulas de omemprazol, além de manter a dimeticona (luftal) como dose regular 2x ao dia. Foi autorizada minha endoscopia, para descarte de qualquer dúvida, ele havia dito anteriormente que deveria ser feito apenas com seis meses de cirurgia por ter tido meus problemas ( o normal é em três meses), mas como já passei dos cinco e meu estado de saúde está bem legal, posso fazer agora.
Foi bom vê-lo hoje, sempre fui do tipo de pessoa que já melhora ao ver o médico... como eu já estava me sentindo melhorantes da consulta, hoje serviu para concretizar mais a minha confiança na total recuperação.
Ah, o legal foi que a Léti foi comigo na consulta, pudemos colocar a conversa em dia e a espera pela consulta foi bem proveitosa.
Era isso por hoje.
Fiquem bem.