Meu peso





segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pressão alta... já era?

Gente, já falei que fiz a cirurgia por ter pressão alta... como sofria de desvio de imagem, nunca me vi gorda, nem me sentia gorda... quando me pesava, achava estranho dar tanto, mas cheguei a pensar que meus ossos é que eram pesados (agora vejo que deviam ser de chumbo - 126kg em 1,62m de altura)... quando precisei ir ao hospital para retirar um abcesso da perna descobri que minha pressão estava em 26/18... enlouqueci, mas ainda assim achei que fosse pela dor da coisa na perna... dias depois, ao ir para retirar o dreno do tal abcesso, sem dor alguma, minha pressão continuava em 26/18... só fui liberada do hospital quando depois de três doses cavalares de remédios a pressão baixou para 18/13 e com a promessa de ir ao cardiologista no mesmo dia. Fui ao meu já saudoso doutor (falecido pouco antes da minha cirurgia) que me medicou, precisava tomar 150mg de remédios por dia para manter-me em 12/8... a partir daí, resolvi pensar seriamente na cirurgia - o que antes era medo de morrer numa operação, se tornou um medo diário, já que a qualquer momento poderia ter um AVC ou um ataque cardíaco... resolvi que por isso me arriscaria na mesa de cirurgia - depois de tudo o que passei no hospital, com idas e vindas da UTI, com a pressão chegando a 32, e somente tendo controle após ser injetada com nitro, metoprolol, hidralazina e captopril, sobrevivi à pressão e à fístula. Para minha tristeza, continuei com medicação para a pressão, agora precisava de 50mg por dia de outro medicamento... mas já estava conformada com isso... até que.... tchã, tchã, tchã... passei mal há algumas semanas atrás (esqueci de contar), senti uma moleza, mal estar em tudo, achei que fosse um dumping estranho, já que nunca tive, mas ao medir a pressão vi que estava com 10/5, chegando a incríveis 10/4... tive que diminuir a dose do remédio para 25mg ao dia... na última semana, ao repetir o problema novamente, parei com os remédios e não passo de 12/8!!! Fiz um teste e medi após uma caminhada de 1h e meia, bem cansada e logo ao chegar e mesmo assim mantenho os 12/8!!!!! Claro que continuo com o remédio por perto (o seguro morreu de velho), minha medicação é daquelas de uso rápido, para quem está infartando mesmo (eu tomava dois por dia, todos os dias!)...

Concluindo, a emoção de se sentir menor, de usar roupas menores, de se ver mais bonita (apesar de agora me ver gorda - me curei do desvio de imagem)... tudo é muito legal, mas nada é comparado ao fato de voltar a ter uma pressão normal!!!! Depois de medir após uma caminhada estasiante, chorei, chorei de emoção, de felicidade, de gratidão, chorei por tudo... pois o que eu mais queria não era emagrecer, mas ter a pressão normal e não ter medo de ter uma coisa na cabeça ou no coração por descer meio lance de escadas... acho que consegui o que queria, além do plus de estar bem menor agora!!!
Se Deus me permite dizer, acho que venci o que eu mais temia.

Obrigada, meu Deus.
Beijos aos amigos e fiquem bem!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Praia

Depois de vários dias de sofrimento no calor de Canoas, escapamos correndo para a praia... Tramandaí, não é a praia mais linda do mundo, mas eu amo muito... todo o movimento, a agitação e ao mesmo tempo a paz, já que a posição do apto é maravilhosa... perto de tudo e com vista pro mar... sentimos a brisa do mar o tempo todo, mesmo quando não tem vento, a sensação de olhar a beira mar é tudo!!!
Viemos na sexta-feira, ao chegarmos havia um sol lindo, que em meia hora se transformou numa chuvarada imensa... a chuva durou pouco tempo, eu já estava pensando em ir pro mar ou pra piscina do prédio quando......... adivinhem quem chegou...... o mesmo que costuma visitar as moças não grávidas e em idade fértil!!! É sempre assim, no mês passado chegou um pouco antes, bem na semana que viemos para cá... não podia ser diferente!!! Tudo bem, desta vez vim sem data certa de retorno, pretendemos ficar até perto di dia 20, quando as aulas das crianças recomeçarem. Assim, terei tempo para tomar um banho diferente do chuveiro... e mesmo neste estado, criei coragem hoje e coloquei um maiô e peguei um sol no sacadão aberto do apto... com direito até a uns golinhos de caipirinha - que me deu um baratinho legal e não fez mal!!!
Meus filhos estão adorando, passam praticamente o dia de molho na água... até os gatos ficam mais calmos por aqui, passam comendo e dormindo... o melhor de tudo foi que implantaram internet sem fio para todo o edifício, assim, não dependemos de lan house e não precisei comprar o modem da operadora de celular... economia!!!
Meu irmão chegará amanhã e vai ficar aqui todo o mês de fevereiro, muito bom, já que teremos uma companhia divertida e um ótimo músico ao mesmo tempo para nos entreter!!
Tenho caminhado todos os dias pela orla, aproveitando a natureza para ajudar a baixar mais ainda o peso!!!
Minha alimentação aqui fica melhor ainda, já que não há mercado perto e quem faz as compras é minha mãe, que só traz coisas saudáveis para casa... assim, bolos, tortas, bolachas, etc, são pouco consumidos, temos muita fruta, sucos, saladas... coisa boa!!! As comidinhas são bem caseiras, com gostinho de mãe e ao mesmo tempo fazem bem, não engordam!!! Sem falar, é claro, que é um período de férias da cozinha, já que é ela quem mais faz as coisas por aqui - já estou enjoada da minha comida, é bom variar! Fico só no auxilio, cortando, alcançando, limpando... coisa boa!

Era isso, manterei contato.
Fiquem bem.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Unhas e outros



Povo amigo, vamos ao relatório do que se passou na semana...


Como havia falado, minha mais velha fez aniversário e acabei apenas comendo coração de galinha e salada de batata. Como sobrou frango, no outro dia, comi apenas duas coxinhas e me satisfiz... quem diria que duas coxinhas da asa seriam suficientes para matar a necessidade de comer, digo necessidade de comer, porque não exatamente fome o que sinto... não há mais aquela sensação de dor de fome, nem barulho do estômago quando vazio, sinto apenas vontade de comer e se demoro muito, fico trêmula, antes da cirurgia, a fome era imensa e se demorasse, doia a barriga, a cabeça e o estômago urrava, bem estranho... além do que depois que começava a comer, difícil era parar... como qualquer pessoa normal, comia o suficiente, mas seguia comendo até sentir o estufamento completo, para só depois bater o arrependimento. Hoje, duas coxinhas já quase dão o tal estufamento, se tentar mais algo, volta tudo! Se beber, então, piora tudo!




Mudando o assunto, adorei os comentários deixados... é bom ler o que escrevem para mim... acompanho o número de visitantes e vejo que há muita gente lendo meu blog e isso me deixa super feliz, mas quando encontro comentários, ganho o dia, se torna mais real meu contato com os amigos reais e principalmente os virtuais!!!


Como no título falei em unhas, coloco aqui umas fotos do trabalho que fiz em minhas unhas... tudo bem que sou uma ex advogada que se tornou cabeleireira e no momento não trabalha, mas sou louca por arte, como não tenho jeito para as artes plásticas, faço trabalhos manuais (tricô, bordados, costuras, etc) e me arrisco a pintar as unhas da minha filha e as minhas... jamais poderia ser manicure, porque tirar cutículas é coisas para profissional, mas nas pinturas, me arrisco um pouco... como ficou muito legal o efeito marmorizado, vou publicar para me exibir um pouquinho.
Beijos em todos, em especial no Claudinho, Annie, Karina e Léti. Obrigada pelos comentários!
Fiquem bem.


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cabeça cabeluda

Efetivamente tudo está voltando ao normal...
Desde o pré-operatório já esperava a queda de cabelos após o terceiro mês da cirurgia... e bem como me falaram, após três meses de muita queda, ele parou de cair!!! Graça ao bom Deus, sempre tive a cabeça cabeluda, não parece muito por ter o cabelo muito fino, as pessoas sempre acharam que tenho pouco... mas agora vejo que era ainda mais do que eu imaginava... passei por um período onde o simples ato de passar os dedos no cabelo tinha a sensação que se fizesse isso mais umas cinco vezes, iria ficar totalmente careca... assim, além de ter cortado bem mais curto, para evitar o "emaranhado", penteava muito pouco, mantinha-o mais preso durante o dia para evitar a passadinha básica da mão... via no banho uma peruca inteira sair nas minhas mãos e outra saía ao pentear depois do banho... como sempre digo: cabelo cresce!!! Nunca deixei isso me abalar... entrei nessa coisa de cirurgia sabendo dos prós e contras... a a cada dia os contras estão mais longe. Já consigo medir o quanto como e não passo mais por correrias até o banheiro para vomitar, minhas roupas estão sendo aposentadas de vez... outras estão sendo muito usadas agora com folga, minha pele está um pêssego, minhas unhas não estão quebrando com tanta facilidade, meu cabelo já está voltando ao normal... isso sem falar nos demais benefícios de sentar em cadeiras plásticas sem medo, abaixar para colocar sapatos, sair do banheiro enrolada numa toalha normal e não mostrar tudo, respirar melhor, passar entre móveis sem me espremer muito, namorar o maridão e me sentir pequena nos braços dele, ver o olhar de orgulho dos filhos e de desejo do meu amor!

Sobre a alimentação, nesse final de semana fiz um frango a xadrez e como havia feito arroz para a família, resolvi experimentar um pouco... deu certo, consegui comer duas colheres de sopa rasas, mas coloquei bastante caldo do frango para que ficasse mais úmido e não me enjoou... vi que posso comer, mas juro que não me faz falta nenhuma, tanto que depois à noite preferi comer apenas o frango com legumes e só. Ontem, fiz uma carne de panela com legumes e preferi não comer arroz, comi 1/4 de batata, uma rodela de cenoura, um pedaço de 4cm de carne e uma rodela de 3cm de milho e deu... foi o limite, tanto que à noite não deu para comer novamente isso, preferi comer uma panqueca pequena com meia bola de sorvete e amei!!! Hoje o almoço foi o mesmo de ontem (carne de panela), mas diminui a porção para evitar que me entale de novo.

Nesta semana minha mais velha fará aniversário e receberemos alguns amigos dela aqui para um frango, salsichão, coração e salada de batata... acho que ficarei só no coração e salada.

Beijos em todos.
Fiquem bem.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Lar, doce lar

Voltamos da praia, fugindo do trânsito que virá no domingo, resolvemos pegar a estrada hoje, sexta-feira. Apesar de ter aproveitado o sol e a água, os dias passados lá foram bem proveitosos.

Durante a semana, fomos à Barra de Tramandaí/Imbé para tentarmos ver os botos, mas eles não têm aparecido por lá ultimamente... pudemos ver um por de sol magnífico, as crianças adoraram o passeio, vendo os pescadores e os malucos que se atiraram no rio. Lá há muitas tendas de crepe e como eu estava com vontade de comer siri, resolvi arriscar... hummm, tudo de bom!!! Comi um crepe simples de siri e desceu muito bem, foi o meu jantar daquele dia... ah, ainda consegui beber uns goles de guaraná, já que não tinham a minha famosa H2OH... também sem problema nenhum. A cada dia me sinto mais confiante quando como, é bom poder provar coisas... melhor ainda é ficar satisfeita com um crepe simples... com certeza, antes da cirurgia comeria um triplo salgado e arremataria com um doce - não negando que mais tarde iria jantar!


Hoje fomos almoçar fora, como não conhecia o restaurante, pedimos dois alaminutas para nós quatro - gente, meu marido, apesar de ser magro (maravilha!), come muito bem, assim como meus filhos, mas a comida foi demais... acho que sobraria mesmo se fosse pedido apenas um alaminuta... eu comi um pedaço de bife de 5cm e três batatas fritas e me empanturrei... eles comeram bife, arroz, feijão, salada, batata frita e ovo... o que mais me diverte é o fato de comer pouco e ver o olhar estranho das atendentes... sim, porque afinal ainda estou gordinha, devem imaginar que irei comer de tudo e chega na hora, não como nem metade do que meu pequeno come... devem pensar que estou fazendo dieta ou charminho (ah, tá... ela só come isso... deve chegar em casa e comer escondido depois...) saímos dali e fomos fazer uma visita a minha irmã que mora em Imbé... já não nos víamos há algum tempo, então minha diminuida de tamanho causa espanto para quem fica um tempo sem me ver. Já havia passado umas duas horas do almoço quando retornamos para o apartamento, eu ainda sentia o bife preso na garganta... tive que dar uma golfadinha básica da baba de alien para poder desatolar.


Voltamos da praia às 19h e uma "surpresa" nos aguardava... ocorreram problemas elétricos na rua (novamente) e a luz faltou por aqui... e pelo estado das comidas qua haviam no freezer, a luz demorou a voltar... perdemos tudo o que tinha na geladeira e freezer, mas tudo mesmo... já estava começando a cheirar... as coisas já estavam sendo recongeladas estragadas... um horror... fico pensando que se voltassemos amanhã, poderíamos nem notar o problema e certamente teria usado algo das coisas para nos alimentar! Que nojo!! Como já era tarde para ir ao mercado, a geladeira ficou completamente vazia... limpamos tudo, pena ter perdido uns quatro quilos de frango, dois de carne de gado, peixe, porco, nuggets, muito feijão, lentilha, leite, iogurte, cream cheese, requijão, legumes e dois litros de sorvete!! Amanhã terei que repor alguns ítens... bom, quer saber... aconteceu porque tinha que acontecer... era para trocar o ano com tudo novo, inclusive comida nova... não vamos comer feijão do ano passado... Ainda bem que estávamos na praia... ficar aqui, sem luz, sem TV, sem ar condicionado, ventilador, micro e elevador... ninguém merece!!!
Ah, tirei uma foto com o vestido que usei no Natal... coragem em usar algo com branco... mas como a Lelê já me cobrava por estar sempre de preto... publico eu em meu modelito novo... sempre quis usar um vestido longo, mas antes ficaria como um butijão de gás com aqueles vestidinhos... agora estou como uma batedeira de vestidinho... bem menor, mas ainda chegarei a me sentir um liquidificador... ahahahahah


Beijos em todos

Fiquem bem

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Praia... mas...

Sou uma pessoa sortuda... passamos a virada do Ano Novo na praia, o tempo estava lindo, mas eu tinha que preparar a casa e as comidas que seriam servidas no dia 31 e 01... então vi o dia lindo passar pela janela... depois disso, vieram dois dias de chuva sem parar... parou ontem... quando meu organismo me pregou uma peça e resolveu "entrar naqueles dias"... a coisa veio uma semana antes do previsto... e para mim não há como colocar um maiô... já que a coisa comigo é bem séria... além do que tenho cólicas muito fortes, onde só tenho vontade de ficar quietinha esperando o "chico" (como dizia minha vó) ir embora. Ah, quer saber... tudo bem... vejo meus filhos se divertindo na piscina do prédio, com os amigos de veraneio e me sinto feliz por poder estar aqui na praia proporcionando alguns dias legais para eles... voltarei na sexta pra casa (com certeza o "chico" ainda estará comigo) para evitar o transtorno do trânsito do final de semana... devo retornar para mais alguns dias ainda no mês de janeiro e depois outros em fevereiro.

A virada de ano foi linda, estávamos em família e só alguns convidados de fora... O show de fogos de Tramandaí é maravilhoso e a vista daqui é muito boa, dando para ver os de Imbé também. Meu irmão passou por aqui no domingo e foi bem legal revê-lo, já que fazia um tempo que isso não ocorria.

Estou jogando muita canastra com minha mãe ou com minha filha e isso me diverte muito... praia pede um sessão de jogatina caseira.

Ontem bebi um copo de coca-cola... como já haviam me dito... já não é mais a mesma coisa... não doeu, foi bom, mas sabe que ainda prefiro um bom copo d´água ou H2OH...

Estava ansiosa com a ceia... coisa que mais gostava era da lentilha da minha mãe, mas sempre comia com arroz, o porco, as saladas, as frutas, a farofa, as doze uvas - Como entrava tudo isso, é o que me pergunto... acho que eu tinha uma mala na barriga - era muita coisa... sempre com mut refri e depois as sobremesas... pois bem, servi umas dus colheres de sopa de lentilha, um pedacinho do porco, salada e farofa, no total do prato, devia ter algo do tamanho de um pires, com um cm de altura... não comi nem um quarto do que servi e tive que "chamar o Hugo", uma hora antes experimentei uma barquinha com fios de ovos e frios e acho que aquilo me lotou... não coube mais nada depois disso... falando sério, fico até feliz por ter esse limite para comer, afinal para o que se faz a cirurgia? Eu precisava de um limite físico para me alimentar e é justamente isso que ocorreu. Devo escolher com cuidado o que como, devo comer pouco e respeitar o tempo entre cada refeição... isso é excelente! Meu peso está baixando lentamente e é assim que deve ser, me sinto saudável, leve e mais flexível... posso cruzar as pernas sem sentar de lado para isso, posso sair do banheiro enrolada numa toalha normal, sem motrar tudo... posso entrar num elevador e ser contada como uma única pessoa!!!! Estou feliz e cheia de planos para este ano novo!!!

Beijos especial nos amigos.
Fiquem bem.