Meu peso





quinta-feira, 24 de março de 2011

Fotos

Hoje o post serve para fotos.

As primeiras fotos foram tiradas em almoços. São exemplos do que como, a quantidade é pequena e deixo claro que ainda sobra um pouco no prato, mas não fico com vontade de comer mais, pelo contrário, depois de comer, sinto como se tivesse ido a um espeto corrido - para mim isso é maravilhoso, era o que eu mais queria da cirurgia, me satisfazer com pouco. No primeiro prato foi havido feito um bife acebolado e batata cozida, sobraram duas rodelas de batata e um pouco da cebola. A cerne desceu legal, o importante é que corto pequenos pedaços e mastigo muito bem antes de engolir.
Estava com dificuldade em comer saladas, ainda não tenho vontade de comer salada crua, então estou dando mais ênfase em legumes cozidos.
Na foto dois, eu fiz as batatas cozidas de sempre, já que não gosto mais de arroz, um bifinho, seleta de legumes e um pepino em conserva bem suave. Comi apenas metade da batata, mas o resto foi bem!!! Uma delícia!! Ah, em nenhuma das ocasiões eu bebo enquanto como, preciso esperar pelo menos uns 10min para poder ingerir líquidos, dando prefência para água, suco light ou chá gelado.

Mudando o assunto.

Agora, vou dar uma atualizada nas fotos... tirei fotos com a famosa calça que havia comprado em 2009 para levar para SP e elas não passavam do joelho... erro de etiqueta, a calça é do tamanho de uma 46, mas na etiqueta está 52!!! É isso que dá comprar sem experimentar, eu nunca gostei de experimentar roupas em loja, primeiro para tirar a roupa naqueles cubículos sendo do tamanho de uma pessoa que precisaria de dois cubículos é difícil... depois de tentar colocar e a roupa não entrar (bem comum), ter que se vestir novamente sem espaço, ir lá fora, buscar outro tamanho, voltar e começar de novo... ou pior, não há tamanho maior que aquele - claro que isso em lojas tipo Renner ou Marisa, onde a gente mesmo pega o que quer, porque nas lojas onde há uma atendente que busca o seu tamanho, além de ser mais caro, acho pior... as atendentes te olham com pena pelo teu tamanho, ficam com ódio de ter que buscar a mesma peça quinhentas vezes, só que cada vez maior e no final a gente não entra em nenhuma ou não fica nenhum pouco descente dentro daquilo, e acaba que não compra nada - sempre preferi evitar situações de humilhação, me sentia humilhada mesmo, com vontade de chorar, assim, não experimentava quase nada, o caso dessa calça, eu comprei duas, a primeira serviu, levei a outra com o mesmo número na etiqueta e nem notei que ela era MUITO menor.


Aqui vai um resumo em fotos do antes, durante e agora.







Foto tirada no dia anterior à cirurgia. Banho tomado, malas prontas, coração batendo a mil, a ansiedade estava me matanto, sem falar na pressão alta, na gordura, da falta de ânimo...









Minha primeira sopa no hospital, vocês não imaginam a minha felicidade... depois de tanto tempo sem água, UTIs, vazamentos, exames... finalmente estava apta a voltar a vida normal. Chorei muito enquanto comia, por felicidade, por medo, por tudo!!!





Verão em Tramandaí, meu primeiro vestido comprado em uma loja "normal". Coragem em colocar algo branco e com bolas... Mas já estava tão feliz que não cabia em mim!!!














Atualmente. Eu e minha calça... A cara séria não sei de onde saiu, já que eu estou muito feliz. Não precisar deitar para se vestir, sentar sem ter que abrir o ziper... são tantas emoções!!!

Era isso.
Beijos em todos.
Fiquem bem.



 

sábado, 19 de março de 2011

Encontro realizado


Hoje foi o dia do encontro das borboletas, pena que foi pouca gente. Além de mim, estavam a Grazi, a Léti, a Anne e a Lívia (todas operadinhas) além de nossas acompanhantes, a mãe da Grazi (maravilhosa), a minha filha e a da Lívia. Foi muito bom, falamos muito, e como falamos, rimos demais, trocamos experiências, tudo de bom!!!
A foto foi providenciada pela Anne, querida, em outro momento, pegarei da Grazi outras que foram tiradas e as colocarei aqui.

Antes de ir ao encontro, passei no hospital e visitei a Ina, ela está ótima, já está consumindo seu líquidos, inclusive a enfermeira avisou que apartir daquele momento ela já passaria de 30 para 50ml, além da água... eu lembro bem dessa fase... eu morria de medo, pensava que iria vazar outra vez... graças a Deus, isso é história!!! Nesta semana ela irá para casa e como moramos na mesma cidade, pretendo visitá-la outra vez. Adorei conhecer pessoalmente a Ina, é tão bom colocar um rosto num nome, já que apenas a conhecia pelo mundo virtual, já nos escrevíamos seguido, tudo graças a blog e aos e-mails, depois eu liguei e falei com ela no dia anterior ao da operação, na quinta falei com ela por telefone depois que ela já estava no quarto, mas hoje confirmamos a simpatia que já nutríamos uma pela outra... parece que somos amigas há anos.

Mudando de assunto.
Estou criando um "banco" de roupas. Será assim, eu guardei minhas roupas grandes que usava antes da cirurgia e as que já estou deixando de usar agora entrarão também para o "banco", essas ropas servem para muitas borboletas, as minhas já estão na mão da Léti, que está entrando nelas agora, logo em seguida, ela me devolverá e poderei passar para outra pessoa. Os pijamas que eu havia emprestado para ela, já voltarão para mim, isso é bem legal, já que há meninas de diversos tamanhos e no decorrer do emagrecimento é ruim comprar roupas que logo deixarão de ser usadas, aceitarei doações ou "filiais", já que espaço no armário terá que ser arranjado. Eu tenho roupas 54, 52, 50, 48... estou na fase do 48, a Léti no 52/50. Tenho até roupa de "baile". Tentei arranjar costureira para ajustar minhas calças e vi que ninguém quer tentar, já que o custo seria o de uma roupa nova, preferi guardar... iria doar em alguma companha, mas daí veio a idéia, sei que há gente que precisa, mas nós também precisamos, custa caro ficar mudando de manequim a cada mês... meu rico dinheirinho de desempregada custa ouro e acho que o de vocês também! Aceitaremos sapatos, já que os pés das borboletinhas também encolhem - o meu pé de 35 passou para míseros 34... como minha filha está usando 34/35 ela usa o que é meu sem problemas, mas sei de gente que deixou de usar 38 para 36... então, mãos à obra, vamos nos unir e deixar as novas borboletas lindas e na moda, chega de usar roupa folgada, chega de usar elástico em tudo, chega de gastar dinheiro em algo que não será usado em alguns dias. Espero colaboração.

Beijos
Fiquem bem.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Nova borboletinha

Hoje uma amiga ainda virtual se operou - a Ina - liguei para o bloco cirúrgico agora há pouco e me disseram que ela está bem e deve ir para o quarto amanhã.
Sábado é o encontro do pessoal, pretendo sair um pouco mais cedo de Canoas e dar uma passadinha para visitar a Ina lá na Santa Casa.

Não há muitas novidades sobre minha evolução, exceto pelo peso que ainda baixa, graças a deus, só que agora é de maneira um pouco mais lenta, o que é bem normal... eu realmente não me desespero, já que sei que é assim e efetivamente continuo comendo muito pouco, é o próprio corpo que tenta sabotar nossa mente, mas estou segura que logo sairei da casa dos 80. Estou satisfeita com esta perda leve, em outros tempos eu ficava feliz quando engordava pouco ou quando conseguia manter o peso - atualmente, apesar da demora em fazer baixar os números, sei que não há outra alternativa, já que "orgias" alimentares não fazem mais parte da minha vida, como pouco e como coisas leves, até porque quando tento comer algo mais pesadinho, chamo o "hugo". No final de semana passado, fomos a dois churrascos, um no sábado à noite, onde comi um pedaço de maminha (com uns 4cm/4cm), 1/3 de pão francês e uma rodela de tomate, simplesmente me atolei e tive que vomitar um pouco até passar a sensação de sufocamento. No domingo ao meio dia, em outro churrasco, preferi reduzir um pouco o pedaço da carne (3/3), substitui o gado pelo porco (mais macio) e uma colher de sopa de salada de batata, desta vez deu certo e desceu sem problema nenhum.

Quanto à fome, estranhamente ainda não sinto o que sentia, o que ocorre é apenas uma sensação de fraqueza ou tremor, o que é resolvido muitas vezes com um bom copo de leite desnatado, enquanto preparo algo para comer.
Comida consumo apenas na hora do almoço, não tenho a menor vontade de comer comida no horário do jantar, prefiro um café com leite, uma fatia de pão integral, requeijão light e meia fatia de presunto ou bolonha - por incrível que pareça, me mato de rir sempre que como isso, já que antes da cirurgia, fazia questão de preparar bastante comida ao meio dia para poder pegar as sobras, misturar tudo numa panela à noite e mandar ver... hoje não posso nem pensar numa coisa assim, só o aspecto me dá asco. A operação não mudou só o meu estômago, mas minha mente principalmente. Ainda amo cozinhar, ontem fiz pão de queijo para a criançada, hoje fiz uma "nega maluca", experimentei ambos, mas sempre muito pouco.

Mudando de assunto.
Já ouviram a expressão "Quem guarda tem"? Pois é, acho que meu pai e minha mãe repetiram tanto isso, que me tronei uma daquelas pessoas que guarda muita coisa antiga, principalmente roupas. Estou casada há 19 anos e ainda tenho algumas peças de roupa da época de solteira, sei que há coisas meio fora de moda, mas a maioria ainda dá para usar, já que eram bem básicas... o problema, é que as roupas de solteira, eram de uma pessoa que pesava entre 65 e 70kg... assim, há muitos anos não as uso... com base nisso tudo, é claro que ainda tenho roupas da época intermediária, onde pesava uns 80/85kg... olhando algumas peças velhas, encontrei um vestido que usei pela última vez no Natal de 1997, três dias antes de perder meu pai... depois desta perda, a balança nunca mais desceu, pelo contrário, só subiu e o vestido amarelo ficou guardado, na esperança (quase inútil) de que um dia eu poderia colocá-lo novamente, digo inútil, porque não poderia emagrecer fazendo o que fazia, até emagrecia nos Vigilantes do Peso, mas logo em seguida (em questão de dias), largava tudo e voltava a engordar tudo e mais um pouco. Pois é, no almoço de domingo, abri a porta do armário onde estava aquele vestido, e como não me sinto menor (mesmo com 43kg a menos), pensei que poderia testar, GENTE, o vestido está quase sobrando ao ponto de não poder mais usá-lo logo. Ah, botei o vestido amarelo e fui para a casa dos nossos amigos, foi maravilhoso, uma sensação sem igual... foi um vestido mandado fazer para aquele Natal, estávamos felizes, eu era fofinha, mas não uma obesa mórbida, meu pai estava cheio de vida e temos as fotos daquele dia feliz... colocá-lo agora, foi como uma homenagem a meu paizinho e a mim de antigamente, uma moça fofinha, mas bonita, cheia de espectativas, planos. Foi muito importante para mim, mesmo sendo uma coisa boba para muitos, principalmente para os que não sabem o que é pesar 126kg, só poder usar roupas com elástico, calças 56 strech e sandálias baixas, já que um pé 34 sofre muito num corpo de 1,62 e todo o peso para carregar.

Minha pele está me surpreendendo, apenas meus braços entregam o peso que já tive, minha barriga está voltando ao normal, já estou pensando nas plásticas, com certeza farei algo nos braços, a barriga vem depois, já que o único problema seria a Cicarelli (para quem não sabe, é o nome da minha cicatriz grande), e até ela está bem comportada, bem mais clara e plana, o que é bem legal para um corte que teve que fechar sem os pontos... falando a verdade, a cicatriz não me perturba, já que amo maiô e meu marido não tem problemas com isso, além do que há muitas formas de me "exibir" para ele sem mostrar a "Cica" prá ele, nada como um bom babydoll, um corpete sexy, etc. Até meus braços não me incomodam, como a Grazi disse no blog dela, são lembranças de um tempo que se foi... e como sou, tiro o maior sarro das minhas pelancas e vou amá-las enquanto elas estiverem em mim!

Acho que era isso.
Desculpem a demora em atualizar o blog... mas acho chato ficar me repetindo... tipo, o que comi, quando vomitei, etc... assim, escrevo quando tenho algo novo a dizer. Ah, é bom quando há comentários, assim, surgem novos tópicos a serem falados, tenho recebido algumas dúvidas de leitores (amigos virtuais), tento responder sempre, senão aqui no blog, por e-mail de contato da pessoa (como foi o caso da Ina).

Fiquem bem.
Beijos em todos.
Espero encontrar muita gente no encontro!!!

quinta-feira, 3 de março de 2011

Encontro de 2011


Essa vai para quem já se operou, quem ainda vai se operar, aqueles que têm dúvida e demais...

Aviso que não é para ter vergonha, no ano passado eu fui no que teve em março, a cirurgia ainda era só um plano a caminho, não tinha data, tudo ainda ia devagar, muitos exames, consultas, etc, depois do encontro tudo deu certo, tirei muitas dúvidas, conversei com muita gente e valeu muito a pena. Então, peço que compareçam, vai ser legal ver as "carinhas" dos amigos virtuais!

Beijos.