Meu peso





quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dudu em casa

Rapidamente passo por aqui, só para dar a boa notícia - O Dudu voltou prá casa hoje. Ele ainda está com a bolsinha do dreno, sei como é isso... mas semana que vem ele tira!
Fiquem bem.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cirurgião e visita ao Dudu

Hoje fui à consulta com meu cirurgião. Excelente... só elogios, estou saudável, com ótimo aspecto e uma perda de peso bem legal para o tempo de cirurgia. A consulta foi rápida e sem mais delongas, até porque não há mais dúvidas minhas a esta altura do campeonato... só comentei com ele sobre o fato de ao deitar de lago para a esquerda, sinto a barriga se "reborquiando" e ouço sons bem estranhos... não, não estou grávida! De acordo com o doutor, é normal, são os gazes e os líquidos se acomodando nos estômagos e intestino... a sensação é estranha, mas já estou me acostumando e já consigo pegar no sono deitada desse lado - era ruim ficar sempre do mesmo jeito, principalmente porque o lado esquerdo é o meu favorito.
Aproveitei a ida ao hospital e visitei o Dudu. Ótimo! Ele já começou a ingerir líquidos, ufa! Ainda estava com a NPT, fez algumas tomografias e de acordo com o médico dele, está tudo ok... ele deve sair terça ou quarta de lá, se Deus quiser! Fiquei muito feliz em ver que o ânimo dele é totalmente outro, rimos bastante e falamos de uma porção de coisas... inclusive da possibilidade de caminharmos juntos, aproveitando que moramos na mesma cidade.
Minha Páscoa foi em casa, ficamos o feriado todo em família, vendo TV, jogando Citty Ville no Facebook, cozinhando coisinhas boas e comendo coisinhas boas...
Na quarta passada, tive uma desagradável suspresa, um rapaz conseguiu bater no meu carro, ainda bem que os danos foram bem poucos, hoje fui fazer os orçamentos para que o conserto seja feito, a "saia"traseira trincou e o primeiro orçamento da Renault foi de quase 2mil reais - o rapaz, dirigia o carro da empresa, sem carteira de motorista a polícia foi chamada, fiz o boletim de ocorrência e o supervisor da firma veio e se comprometeu em pagar os danos dos envolvidos- o rapaz bateu num caminhão que estava asfaltando a via, deu a ré e o meu carrinho que estava estacionado, foi atingido também - bom motorista!! A rua estava cheia, assim tenho muitas testemunhas, além do B.O. do ocorrido... o pior é que o cara estava há três meses trabalhando para a tal empresa (de instalação de rede telefônica), fez com que outro rapaz, esse habilitado, mas seu subordinado lhe entregasse a direção - ele pretendia tirar a carteira no próximo mês - agora provavelmente perdeu o emprego, não poderá fazer a habilitação e ainda terá que arcar com os danos que a empresa irá cobrar dele depois de me consertar o carro. Fiquei até com pena da criatura, mas eu vou cobrar da empresa - foi no carro dela que ele cometeu a infração.
Era isso.
Fiquem bem.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Hoje serei rápida...

Vim aqui só para contar que o médico do Dudu conseguiu que a Unimed aprovasse a internação dele no próprio São Francisco, ufa!!!! Agora podemos ficar mais tranquilos, pois temos certeza que agora tudo dará certo, é lá que a maioria dos operados fica, ele está em excelentes mãos!! Hoje, a voz dele estava bem mais segura, acho que o desânimo passou. Segunda devo dar uma passadinha por lá, mas falarei por telefone com ele todos os dias por enquanto.
A força do pensamento é tudo. Obrigada pelo apoio!
Fiquem bem.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Notícias do Dudu

Ontem pela manhã, fui visitar o Dudu e achei ele bastante caidinho, preocupado, mas conversamos bastante e ele me prometeu que não irá se deixar abater, afinal, fístula dá e passa, estou aqui para provar isso! Enquanto caminhávamos pelo hospital, encontramos uma outra operada que também está com a porcaria da fístula - na semana passada, visitei uma amiga no hospital, com outro problema, já que não é uma operada, mas que tinha como companheira de leito outra fistulada - cruzes, o que está ocorrendo? É muita gente com o mesmo problema... será que há algo errado com os médicos, com os equipamentos, ou é apenas coincidência?

Ontem à noite, falei com o Dudu por telefone e ele já havia feito uma tomografia e estava bem mais confiante, já que o médico disse que o vazamento é mínimo e os prognósticos são excelentes, pois é bem provável que a rachadura se feche rápido - ele inclusive gostou de ter feito o exame, já que teve que ingerir um copo de líquido com gosto de uva e como estava com sede, desceu super bem... porque para mim não deram esse líquido? Eu bebi algo gosmento, quase pastoso e com um gosto horrível... vi que para alguns pacientes davam o "suco de uva" e para outros era servido outra coisa - coisa mesmo... coisa horrorosa!

Hoje à tarde, liguei para novas notícias e ele estava bem melhor, haviam colocado o catéter na clavícula para a nutrição perenteral (a famosa NPT), isso é fundamental para quem está fistulado, pois é uma bomba de vitaminas e calorias para que o organismo tenha forças para lutar e cicatrizar o local - eu chamava minha NPT de Xis bacon com ovos, chegava todos os dias um pacote especial com hora marcada para ser instalado num equipamento computadorizado que controla a descida exata do produto - além do que somente pode ser manuseado por enfermeiros ou médicos, nunca por auxiliares... a coisa é bem especial mesmo, foi em homenagem à minha NPT que fiz minha tatoo de borboleta, bem ao lado da marca que ficou no meu ombro.

Outro fator que preocupa muito o Eduardo, é que como ele não quis esperar pelo término da carência do plano de saúde - ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM QUER SE ARRISCAR E FAZER PARTICULAR!!! - ele resolveu fazer particular, a previsão era sua saída em cinco dias, os valores são fáceis de se calcular, mas agora, ele precisará de mais tempo de hospital, pode ser mais uma semana, duas, ou um mês e meio, como eu... daí, a coisa fica bem cara... o plano dele não deve querer pagar por hospitalização de uma cirurgia particular, ele precisará ir para um leito do SUS - coisa praticamente impossível, já que o hospital está lotado... Pior ainda se ele tivesse ido para casa antes de descobrirem a fístula, pois o plano também não iria cobrir e o SUS poderia complicar por ter sido particular - isso foi uma médica que me falou... menos mal que ele já está lá dentro, agora o hospital tem que mantê-lo no quarto particular até que encontre uma vaga do SUS para transferí-lo - daí ele sairá do São Francisco e irá para o Santa Clara.

Assim, chego a uma conclusão: meus amigos, esperem a carência do plano terminar ou esperem o tempo que levar para fazer pelo SUS... particular, só se tiver dinheiro sobrando na poupança, o baque pode ser forte!!! Minha mãe pagou apenas a diferença para o quarto privativo, já que meu plano cobria apenas o semi privativo, pois achou necessário um maior conforto para nós duas, já que ela ficou comigo a maior parte do tempo (exceto os dias de UTI) e gastou em torno de 6 mil reais, isso sem contar com o estacionamento, o almoço e jantar, pois o quarto privativo dá direito apenas ao café da manhã para o acompanhante. Imaginem se somarmos o valor da cirurgia particular, os remédios que usaram em mim (1.500,00 a dose e eu recebi 14 doses) e o plano pagou tudo... inclusive as 45 doses da injeção para eviatr a trombose, já que enquanto estamos no hospital, recebemos uma. Daria para comprar um bom carrão zero ou um apartamentinho legal...

Pense assim, você levou uma vida inteira para chegar ao peso em que está... aguardar um pouco mais não irá doer tanto assim... melhor, pense que tudo tem sua hora... falta um pouco só para chegar sua vez, passa muito rápido, pior seria nem tentar, ficar apenas engordando e engordando. Você quer emagrecer, quer fazer a cirurgia, então faça, mas não se atire, pois ficar magro e falido também não é agradável, pois você precisará depois de dinheiro para roupas novas, para os passeios que irá fazer - sim, você não vai querer ficar em casa depois que o corpinho novo começar a surgir... vai querer desfilar por aí e sem um tostão furado, a coisa fica ruim!

Manterei todos informados sobre a saúde do nosso amigo.
Obrigada pelas mensagens e orações, agradeço por mim e por ele!!
Fiquem bem.

domingo, 10 de abril de 2011

Dudu com problemas

Meu amigo Dudu, que se operou na quarta e visitei na sexta, me ligou hoje e falou que foi diagnosticada uma fístula nele... sei muito bem o que é isso... amanhã pretendo dar uma passada por lá e dar um pouco de conforto a ele. Comentou, ainda, que teve um pouco de febre - eu não tive, mas meu corpo é muito louco e como tomava muitos remédios para a dor, talvez não tenha tido febre por isso.
Peço aos meus amigos que fizeram por mim uma corrente positiva para minha recuperação, agora façam outra para esse querido rapaz!! Manterei todos avisados sore o estado de saúde dele.
Amanhã pela tarde estarei com meu celular que foi esquecido na casa da minha tia amada - passamos um final de semana fantástico com a família e amigos no sítio dela em Águas Claras. Dancei, joguei canastra, ri muito e me diverti demais, pena acabar com uma notícia desagradável! Mas vamos orar por meu amigão!
Obrigada.
Fiquem bem.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nova nutricionista e consulta com a clínica

Nessa semana tive consulta com minha nova nutri. Foi ótimo. Como há meses eu não ia a nenhuma, por problemas já expostos em outro post, resolvi que precisava de outra e fui, lá no CTO mesmo, já que meu plano paga as nutricionistas de lá. Vi que meus intensos anos de dieta me seviram de alguma coisa, já que o que tenho comido está bem dentro do que posso comer. Finalmente, essa nutricionista, ao contrário da outra, entende que prefiro "lanche" à noite, antes da cirurgia eu não trocava um prtão de comida por nada... agora, gosto de tomar um café com leite e um sanduíche de pão integral, com requeijão, salada e um frio (presunto ou mortadela magra). Meu sanduba é feito com apenas uma fatia de pão (daquelas maiores, retangulares), coloco os recheios e dobro ao meio, humm, amo isso!!
Como já imaginava, pelo tempo de cirurgia, posso comer de tudo - não tudo!!! - de tudo o que digo são especiarias, como pimentas, etc. Claro que frituras, doces e bobagens devem ser evitadas.
Falei, também, que como pouco feijão, pois o arroz não me atrai nem um pouquinho, tudo bem, desde que coma ervilhas, grão de bico ou lentilha. Ervilhas fazem parte dos meus alimentos favoritos e como quase sempre na salada - acertei mais essa!
Ah, o único erro, não exatamente erro, é que não como gorduras, já que nas refeições que preparo só coloco óleo no arroz e isso eu não como, então, com a ordem da nutri, devo colocar óleo na salada ou na carne que preparo, isso tudo foi descoberto porque reclamei que minhas fezes estão duras, é meio complicado ir na "casinha", apesar de ir diariamente. Que assunto bom, né? Mas gosto de expor o que se passa comigo, sei que acabo ajudando algumas pessoas que passam pelos mesmos problemas e não tem coragem de falar com seus médicos ou esquecem.
Sobre minha perda de peso - muito boa até o momento, contando que saí do hospital apenas em julho... e é normal nesta fase, emagrecer em torno de 2 kg por mês - pode parecer pouco, mas temos que lembrar que antes 2 kg era o que facilmente ganhava numa boa refeição... então, a calma é o segredo de tudo. Basta continuar comendo pouco e o que é permitido que o peso vai caindo. Fácil para quem fez a cirurgia e ainda não sente fome ou qdo sente, é só um pouco, pois qualquer coisa a barriga já estufa.
Hoje, consultei com a clínica, tudo certo, minha pressão estava 11 por 7 e ela acha que os remédios realmente não serão mais necessários, para garantia, posso tomar 25mg por dia - ir verificando e se baixar muito, paro de tomar - Emoção, nesse momento... antes cirurgia, precisava de 150mg sem falta e ainda assim, oscilava bastante.
Devo voltar no próximo mês, quando completarei 1 ano da operação, daí devo levar os exames de sangue - já que a pessoa aqui, esqueceu que tinha que ter feito os exames pelo menos há uma semana - mas ela não me xingou, pois pelo meu aspecto geral, pareço estar ótima. Achou meu emagrecimento muito bom e era isso.
Na segunda, vou consultar com meu cirurgião e veremos o que ele acha.

Mudando de assunto, aproveitei minha consulta e visitei mais um operado - o Eduardo (Dudu) - ele se operou na quarta e está ótimo. Conversamos bastante e combinamos de nos encontrar logo, já que somos da mesma cidade. Em breve teremos um borboletão à solta na cidade.
Na próxima semana, é a vez da Karina, como nos falamos basicamente por e-mail e telefone, darei notícias dela também.
Aqui mais duas fotos do antes e depois - acho que dá prá ver o porque há pessoas que não me reconhecem mais...

2009


2011

Tenham um ótimo fim de semana.
Fiquem bem!