Meu peso





quinta-feira, 30 de junho de 2011

Reportagem do Diário Gaúcho

Pois é, sai no Diário Gaúcho do sábado passado. Gostei muito da reportagem, resumiu bem o que passei e como estou agora - FELIZ!!!!
Recebi muitas mensagens por celular, pelo blog, orkut e pessoalmente elogiando a luta - agradeço a todos mesmo! Ah, até bilhete no vidro do meu carro foi deixado, um amor!

Para quem não viu, scaneamos a página e coloco logo abaixo para verem.

Espero poder ajudar quem está na luta para emagrecer, seja por regime ou cirurgia. Por isso, você que apenas lê o blog, entre em contato por aqui mesmo ou pelo orkut, sei que apoio é fundamental para seguirmos em frente. Eu tive um apoio enorme das meninas Grazi, Leti, Lelê, Ane, Talita, entre outras tantas...  além da família e amigos antigos, é claro! Sempre lembrarei disso!

Fiquem bem!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Diário Gaúcho

Bom, vamos começar atualizando as últimas notícias...
Meu trabalho está a cada dia mais legal, fazer o que se gosta é muito bom... conviver com gente divertida torna tudo ainda mais interessante!

Minha alimentação está bem equilibrada e me sinto com energia e saudável. A perda de peso facilita nosso dia a dia. Tenho vigor para tudo, caminho bastante no meu trabalho, busco as crianças na escola, consigo subir escadas, caminhar ligeiro, entre tantas outras coisas... ainda estranho o olhar das pessoas que não me viam há tempos, até porque esquecemos aos poucos da cirurgia e a convivência diária com nosso próprio corpo não nos deixa perceber as mudanças drásticas que os outros falam...

Acho que devo ter emagrecido mais, pois nessa semana várias pessoas que convivem comigo me falaram que estou mais " magrinha" ainda... uma vizinha que pouco fala comigo me parou para dizer que está espantada com minha mudança, meu chefe disse que nem há anos atrás quando trabalhei com ele ele me viu tão pequena... e eu achava que não era gorda naquela época, mas como não gostava de me pesar e fugi por muito tempo de fotos, não posso avaliar se em 1996 eu estava maior ou menor que agora... acho que devo mesmo estar menor... bom, pelo menos quero ficar ainda bem menor que hoje!!!

Como falei no título - Diário Gaúcho - fizeram uma entrevista comigo aqui em casa, a jornalista entrou em contato comigo pelo blog, conversamos e ela quis conhecer minha família e eu. Na terça-feira à noite ela e um fotógrafo vieram aqui, tiram várias fotos e conversamos por umas duas horas, conforme o que ela disse, no próximo sábado deve sair uma reportagem sobre mim no jornal. Falamos sobre a cirurgia, meu emagrecimento, meu processo pré e pós operatório, a batalha para fechar a fístula e a minha famosa pressão sanguínea... não sei como será tudo, mas foi bem legal contar a história toda e espero poder ajudar quem quer fazer a cirurgia, falei dos "meus operados", do apoio que tento dar para quem está no processo de emagrecimento, do banco de roupas, das minhas visitas aos operadinhos recentes, etc.

Apesar de coisas bem diferentes e legais que aconteceram, coisas muito tristes também ocorreram. O marido da minha melhor amiga faleceu. Depois de um tempão numa batalha para vencer um câncer, batalha que tinha acabado de vencer - já que em abril os médicos haviam dito que estava curado, ele teve um AVC e uma endocardite, não resistiu e acabou partindo. Nessas horas, só nos resta pensar que Deus sabe o que faz, cada um tem a sua hora mesmo. A vida tem cada peça para nos pregar... essa mesma amiga sofre de graves problemas cardíacos, precisa de uma séria operação no coração e poderia se operar agora em julho, já que o marido estava recuperado do câncer e poderia cuidar dela... Essa amiga me deu um apoio enorme há exatamente um ano, enquanto estava no hospital, pude contar com ela sempre, mesmo com os problemas que ela sofre de saúde e com o esposo se recuperando bem naquele período, ela estava sempre lá, rezando por mim, me dando forças e a mão amiga... há poucos dias fomos na Igreja Santo Antônio pagar a promessa que ela fez por minha recuperação... hoje estamos em luto por sua dor de perder o grande amor da sua vida.

Devo voltar a escrever no sábado, depois que sair a reportagem... se é que vai sair mesmo, não sei se minha história é tão interessante assim.

Fiquem bem.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Adeus 80...

Ufa, finalmente saí da casa dos 80... já estou na casa dos 70... bem mais perto do que almejo... há  muito tempo não sabia o que era isso... e o melhor, o corpo está se adaptando legal à perda, ou seja, não estou "derretendo"... minha pele está me surpreendendo, é claro que ainda não poderei concorrer ao Garota Verão, mas tudo bem... acho que a idade me impediria de qualquer forma... podiam criar o Coroa Verão, hahahahahhahh! Até imagino, o quadro da dor...

Bom, vamos aos últimos acontecimentos... estou me alimentando bem, comendo pouco como sempre, mas de uma maneira saudável... poucas coisas me dão problema, na verdade quase nada... ontem fui a um churrasco, aniversário da namorada do meu irmão, foi maravilhoso, cheguei cedo e comi uns 4 corações de galinha, depois no almoço, comi meio salsichão e um pedacinho (+- 4cm) de vazio, acompanhado de aipim e salada de repolho. Logo em seguida, bebi um pouco de guaraná. À tarde, comi uma fatia fina de torta de chocolate com morangos - tudo delicioso! À noite, para compensar os pecados, tomei uma sopa de legumes com carne e uma torradinha Bauduco - viram só? Saudável mesmo, sem deixar de lado o docinho para alegrar a vida!!!

Este período é bem especial para mim, pois como já falei antes, no ano passado estava no hospital, cheia de medos, incertezas, arrependimentos, tristeza, etc. Agora, olhando para trás, tudo parece tão longe, nem parece que aconteceu comigo, parece que foi noutra vida, algo rápido, já nem lembro... Graças a Deus!

Ah, fiz uma progressiva nos cabelinhos... muito show, ficou excelente e bem lisinho, ele domou os arrepiados que nasceram depois da queda pela cirurgia.. o cabeleireiro atende na frente do meu prédio, fez o trabalho no sábado e fez questão que eu voltasse no domingo pela manhã para ajeitar legal para o churrasco em Esteio... adorei!! Voltarei quarta para uma hidratação que ele me deu... muito fofo! Engraçado foi que depois de horas conversando com ele, quando ele se deu conta de quem eu era... a ex síndica - uma "senhora" gorda que uma vez emprestou a garagem para ele - eu achando que ele não lembrava de mim apenas porque faz tempo, mas na verdade ele não me reconheceu... a manicure deu um grito ao perceber quem eu era - como eu não sinto o emagrecimento real, já que meu desvio de imagem me impedia de me sentir como eu era mesmo, acho estranho quando encontro alguém e a pessoa não me cumprimenta logo de cara - só depois cai a minha ficha - Oh, criatura, as pessoas lembram daquela pessoa que tu via nas fotos e odiava! Tu agora estás como tua achavas que era!
Aos poucos vamos esquecendo que somos operadas, pelo menos para mim está sendo assim... comer pouco já é normal mesmo, minhas escolhas alimentares já estão fazendo parte do meu dia a dia, acho que me reeduquei mesmo, como a cada 3h no máximo e não preciso mais de relógio me lembrando, é natural comer. Levo lanche de manhã e a tarde para o Yázigi, tomo café expresso de máquina com adoçante  (uns 3 copinhos por dia), não tenho dores, tudo bem legal... como uma pessoa normal... digo, não operada...

Meu trabalho está maravilhoso, amo tudo e todos!
Anne e Léti, temos que marcar nosso carteado... mas tô numa correria nos últimos tempos que só vendo, acho que daqui uns dois fins de semana vai dar... no próximo tenho que pagar uma promessa feita por uma amiga de infância- ela prometeu, quando eu estava no hospital, que eu levaria uma vela na Igreja de Santo Antônio e uns pães para doar... como o dia dele é na próxima segunda e eu trabalho, farei no fim de semana.

Era isso.
Fiquem bem!!!!