Meu peso





segunda-feira, 9 de agosto de 2010

E lá vamos nós...

Hoje vi meu médico... foi muito bom! Ele, que é tão sério (tímido), me deu um abraço ao me ver... Sim, depois de deixá-lo de cabelos em pé com minha pressão de gente louca, uma fístula chatinha, uma cicatrização complicada e um buraco que não queria fechar (o coiso), me reencontrar depois de um período de férias, com vinte e poucos quilos a menos, comendo a dieta branda, pressão estabilizada e com o coiso fechado... foi legal minha consulta. O Anderson foi comigo, eu tinha que fazer exames de sangue para ver como estão as vitaminas e estava em jejum, como o maridão é preocupado, me acompanhou em tudo.
Meu coiso se bobeou ontem... ele quis formar uma bolha, que já foi furada e expulsou mais soro... o Dr. Weston apertou toda a barriga e disse que estamos indo muito bem... principalmente por não estar nem ficando flácida, sobre o coiso, está ótimo e o que sobra é resquício de um buraquinho mínimo.
Neste mês completo 3 meses de cirurgia e normalmente se faz uma endoscopia de manutenção nesse período- meu médico prefere que só a faça ao completar 6 meses - depois da fístula, é melhor dar um tempo maior para total cicatrização interna do estômago.
Ontem foi o dia dos pais - passamos em casa com nosso filhos - cinco - os dois mais velhos são do Anderson apenas (George e Carol), mas como casei com o pai deles há tanto tempo, os amo muito e continuo chamando-os de nossas crianças (26 e 29 anos), mais os nossos dois menores e o gato, que é uma criança pequena e sapeca, apesar dos 14 anos. Faltou apenas a "nossa" nora, que não deixa de ser outra filha que arranjamos e amamos demais! Fiz um almoço vegetariano já que os mais velhos não comem carne... o especial é rolinho primavera assado(adaptado) com repolho, cenoura, cebola e alho refogados e enrolados numa massinha de pastel - agradou a todos... inclusive a mim, que não estava a fim de comer carne mesmo.
Minha nutricionista havia salientado o fato de evitar repolho por causar gazes, mas comi no almoço e no jantar e nada tive, pelo contrário, me alimentou bem, não me deu enjôo e nem baba de alien!
Ah, como havia saido em jejum para os exames, tive que tomar café da manhã na rua... pedi um café com leite (fraco de café) e uma torrada (misto quente) só de queijo - morri de medo, mas comi a metade e desceu super bem (deixei as cascas de fora por serem mais durinhas) - adorei! Senti que sou normal, já posso tomar um café na rua ou num hotel... quem já se operou deve entender isso, quem ainda vai se operar, vai entender - é uma sensação de liberdade, posso sair de casa que não morrerei de fome, nem vomitarei em lugares públicos - basta ir com calma!
Era isso.

Amadas amigas, continuem escrevendo!
Mantenham-me informada!
Beijos.
Fiquem com Deus.

8 comentários:

  1. menina estou muito feliz que tudo está nos seus eixos, muito mesmo! Eu estou aqui olhando para o telefone pra ver se com meu olhar 53 ele toca!¬¬
    Que espera angustiante, mas só saber que vc passou por tudo que estou passando e sentiu tudo que eu estou sentindo, me faz pensar: ALLGUÉM ME ENTENDE! Só o que tá me faltando é o telefonema da Fabi pra marcar o dia. Bjs flor. Estou sempre de olho aqui e agradecendo a Deus por tudo ter dado certo com vc.

    ResponderExcluir
  2. Aí!!! Jacque bom saber q está tudo bem beijos

    ResponderExcluir
  3. vai ser dia 26 de agosto, flor!=D
    Bjs bjs bjs obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha, tanto tempo que eu nao vinha aqui pra ler tuas novidades. Que bom que tudo está ocorrendo bem contigo e com o coiso. Está tomando suplemento vitamínico já? Eu ando morta de cansada, um caco ambulante. Vou ir no médico pra verse reforço as vitaminas e antecipi os novos exames... até pedi demissão do meu emprego, mal consigo ficar acordada nas aulas. Tá, chega de reclamar ehehehe. Saudades, poste FOTOOOOOOOOOOS mulher de deus! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Jaque que bom que deu tudo certo, fiquei muito feliz com tuas conquistas.
    Sabe, temos uma amiga, que eu adoro, em comum a Micheline, foi ela quem me indicou teu blog, minha dentista querida, perguntou de ti na última consulta, informei que vc esta ótima, pelo que li!
    Bjs e fica com deus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaque, quanto tempo...
    Sumi daqui e vc nem percebeu, snif, snif...
    Rsrsrsrs, sumi pq voltei a trabalhar e estudar, entáo falta tempo e ânimo (isso é pela falta de B12, hehehe), ando mega cansada...
    Mas é ótimo vir aqui e saber que vc está bem!!! Rezei muito pra que vc se recuperasse!!! Agora é só curtir a vida nova!!!
    Mil beijos!!!Talita

    ResponderExcluir
  7. Jaque!
    To doidinha para te ver! Vou dar um jeitinho de arrancar a Meri do Lami....
    Vi que vc e a Maristela estão trocando figurinhas. Que bom!
    Beijos para todos aí!
    Miche

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaque obrigado por ter passado no meu blog .. um cara do meu serviço muito maleta disse que nao parece que eu emagreci de tão gorda que eu estou ai fiquei meio neurotiquinha rsrsrsr mas passa e vc como esta??
    Bjooooos

    ResponderExcluir