Meu peso





domingo, 29 de agosto de 2010

A gripe pegou

Tô numa gripona... dor no corpo, na cabeça, espirros e tosse... peguei do maridão, que por sua vez deve ter pego do cunhado - o detalhe é que eles não se vêem há dias - então digo que ele pegou a porqueira por telefone ou pela web! Eu não tenho febre, na verdade, a última vez que tive febre eu era adolescente! Nem na época do hospital, onde tudo estava desabando, eu fiquei febril... é meio estranho. O maridovski chegou a 39 e eu cheguei ao máximo de 37,3 graus!!! Meu pequenininho já começou a queixar-se de dor de cabeça e está com tosse... já vi que a semana vai ser dura! Pensamento positivo: se estamos na chuva é prá se molhar - se estou viva, é normal ter gripe com as mudanças de temperatura - Viva a gripe!! Boa desculpa prá ficar quietinha com meu benzinho, vendo muita TV, tomando apenas remédio para as dores e se hidratando.

Vamos ao que interessa. Fui ao médico. Não pude ir na endócrina por causa do maridinho dodói... no dia ele estava totalmente debilitado, passou o dia na cama com febre. Homens costumam ficar bem mais sensíveis que nós... eu não poderei deixar de levar a mais velha para a escola, nem deixar de dar comida prá eles... doente, mas seguindo a vida! Na verdade, até é bom mimar meu amor... depois do que fiz ele passar enquanto estava no hospital, depois em casa... remédios na hora certa, banhos, curativos, massagens, carinhos... tudo ele me deu... agora é minha vez!

Na sexta fui na clínica geral, meus exames realmente estão bons, mas não posso me descuidar do ferro e das proteínas, já que eles estão perto do mínimo normal. De acordo com ela, minha perda de peso continua excelente.

Visitei a Ane, ela estava ótima. Deve sair na terça de lá. Fiquei apenas preocupada por ela estar sozinha, já que a mãe dela precisa cuidar das crianças. É bem dificil nos primeiros dias, até para tomar banho... e ela tá fazendo tudo por si só!! Que mulher corajosa!!! Merece estar bem como está. Adorei ver aquele maldito saquinho que em mim vivia cheio, nela está vazio. Ontem ela começou a beber água e hoje já deve estar tomando outros líquidos. Está menina vai ficar linda!!! Vai arrazar ainda neste verão!!

Sobre comida: fiz uma boa canja de galinha e passamos o final de semana nessa base - assim o arroz desce super bem. Coisa boa é uma canjinha de arroz, batata, cenoura e galinha... consegui comer quase uma concha cheia e não enjoei nem um pouco.

Beijinhos especiais:
- Lelê: que bom que atualizaste teu blog. Vou tentar fazer cuscuz, mas sem "aqueles" ingredientes que nossas famílias colocavam... Vou fazer uma versão light.
- Claudinho: ansiosos por tua chegada... o Pedro só pergunta quando o dindo chega? Faltam quantos dias?
- Jane: mana... quando vens para Canoas? Quero visita de novo!! É tão bom te receber... tua alegria é muito maior que a minha!!
- Maristela: bom saber que sirvo de estímulo para alguém! Reforça a vontade de escrever, porque sei que há gente que se importa comigo e com minha história! Quero continuar lendo a tua história!
- Ane: Guerreira!!! Mulher de fibra!!! Muito orgulho de ser tua amiga!!!
- Grazi: Que legal as novidades da tua vida. Tô sempre abrindo teu blog para saber de tudo.

Demais visitantes, aquele abraço!
Fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Flor linda! Foi tão bom te ver, vc está maravilhosa, linda d+. Obrigada pelas palavras, até me emocionei. Tudo deu certinho e já estou de volta pra minha familia, que nessas horas é muito importante. Não imagina a falta que senti da minha mãe e das minhas pitocas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jaque!
    Cuida bem dessa gripe, do maridão e de todos aí!
    A Meri vai operar dia 6/9. Já está tudo certo depois de alguns "atritos" com a Unimed, LÓGICO!!!
    Vou com ela pro hospital...mas é claro. A dupla cotonete-orelhinha não pode se separar! hehehehe
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. OI Guriazinha, como ta agripe espero que tenha melhorado,hj tive que correr com meu piá pro hospital, com baita de um febrão, tudo graças a esse tal de "resfriado". Mas no mais tudo bem, só tomar bastante líquidos e repousar,como se não bastasse, pois o pimpolho só tem molezas hehheehe.Olha tambem fui ver a Ane ontem ela me contou que tu é uma figura, Que ela riu tanto que nossa com o tal famoso " banho", muito engraçado. Olha faço questão da tua visita, não só no hosp. mas como aki em casa, só ver na tua agenda um horário disponivel ok!? Obrigada pela lembrança do meu niver, espero o ano que vem comemorar muito MAIS! só que sem comer tanto kkkkkkkkkkk hahahahaha
    bjinhos

    ResponderExcluir