Meu peso





sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Coiso fechou

Parece que finalmente a novela "Jaqueline e seu coiso" está terminando... ontem ele amanheceu fechadinho, o Anderson tentou em vão e nem furá-lo conseguiu... ficamos na observação, nenhuma bolha surgiu... hoje sai, fui à Porto Alegre, visitei minha irmã (novamente), dirigi muito (forçando a porqueira), voltei para casa e ele permanece calado - Aleluia!!!!!!! Nada dói, exceto a pele que está queimada por dois meses e meio de curativos - mas isso passa, tudo passa - o pior já passou...

Hoje conversa com minha filha e chegamos à conclusão que o tempo é uma coisa muito louca... enquanto estava no hospital os dias não passavam, era um suplício a espera pelos finais de semana onde poderia ver meus amores... as horas na UTI então... é um exercício de paciência e bom humor - mas hoje, pensando no tempo total desde a cirurgia, faz pouco tempo (menos de 3 meses) e ao mesmo tempo, parece que tudo passou rápido, já estou comendo, me readaptando, como se já fizesse muito tempo... filosofias de almanaque.

Sobre minha alimentação - que dificuldade se alimentar... as refeições salgadas são as mais complicadas. Estou farta de feijão, lentilha ou ervilha... arroz me enfara, massa me enfara... hoje comi purê de batata com hamburguer feito em casa - no almoço foi ótimo, no jantar já me entalou. tento mastigar bem, ir devagar, mas ainda acho que é isso que me atrapalha...
Não consigo comer mais que uma colher de sopa de comida no total, assim, fico fraca logo depois de comer, antes de duas horas - sinto uma dor no peito e tremor nas mãos - descobri que isso é meu novo jeito de sentir fome - já até me assustei com isso, pois para quem tem pressão alta, dor no peito não é bom...
Quando tomo meu café da manhã ou da tarde, consigo ficar duas horas legal, sem dor, tremor - além de simplesmente amar essa refeição - uma torradinha com cream cheese ou requeijão com leite quentinho com um pouquinho de café docinho nesse frio que tem feito... hummm é bom demais!!!

Amanhã devo voltar a trabalhar - de leve... vou pintar um cabelo e fazer uma escova num cabelo bem lisinho e ralo... é bom me sentir normal a esse ponto e sei que não me fará mal, já que é um trabalho bem light.

Ai, gurias, que legal ler os comentários de vcs!!!

- Natália, eu tenho MSN, mas não me lembro nem da senha... por enquanto vamos nos escrever por e-mail... meus horários são loucos!!! Obrigada pela mensagem!

- Bruna, tudo vai dar certo, cada coisa tem sua hora, calma... sei como é isso! Vai no gastro como te falei no teu blog, nem perde tempo! beijoca.

- Gerusa, força... isso mesmo!!! Me mantém informada de tudo! Vou visitar as amigas no hospital!! Adorei ler tua mensagem! Obrigada mesmo e conta comigo!!

- Janinha... chique, hein... fugindo do frio... eu fujo do frio ligando minha estufa aqui na sala... pobre é f.... boas férias!!! Beijos da mana recortada.

- Anezinha... ai tá me dando um frio na barriga por ti!!! tá chegando a hora!!!! Minha amiga, me chama quando precisar!!! Quero saber bem de todos os detalhes e estar lá para te apoiar, como foi comigo! Beijos.

Amigos restantes - beijos em todos!
Fiquem bem!

4 comentários:

  1. Jaque me emocionei muito com teus depoimentos, estou trilhando o mesmo caminho mas estou muito receosa pois também tenho dois filhos. Enfim fique muito feliz em saber que o "bendito buraco fechou", e quero te deixar os parabéns pela conquista e recuperação que, apesar de sofrida, vale a pena o resultado final.
    Um beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  2. Jaque estou muito feliz com teu retorno, sabes como é importante ter pessoas que compreendem teus sentimentos por estarem ou terem passado por isto.
    Bom já tentei encaminhar minha cirurgia com a equipe do Hosp.Divina providência, mas travei quando o médico me disse que era só marcar a com os outros médicos da equipe para pegar os laudos e depois marcar a cirurgia, pois dias depois mostrei os mesmos exames, que ele viu, para minha gineco e ela ficou surpresa pois eu estava com indices de enzimas do figado 10x acima do normal. Ai bateu aquele pavor, marquei consulta com o gastro que me disse que realmente eu não poderia fazer a cirurgia com aqueles resultados. Bom agora marquei uma consulta com a equipe da sta casa para conhecer melhor o grupo dali, com o Dr De Carli.
    Grata mais uma vez e um bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque acompanhei sua jornada pelo Orkut, não é fácil não ....
    Da uma passadinha no meu blog

    http://exnhonhos.blogspot.com/

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Jaque,
    Segunda eu trabalho e o horário de almoço nunca é o mesmo, mas agradeço a dica e vou ver se marco uma consulta com o dr Weston, pois a indicação para o De Carli partiu do meu gastro que foi professor dele e do Renato do Divina.
    Sabes eu sou muito ansiosa e estava achando ótimo o fato da cirurgia ser liberada logo pelo divina, mas realmente com este susto prefiro levar mais tempo e estar segura.
    Bjão e grata mais uma vez, e pode deixar que força na peruca eu tenho, hehehe!

    ResponderExcluir