Meu peso





terça-feira, 24 de agosto de 2010

Polenta - minha nova amiga

Pois é... descobri que posso comer polenta e não tenho ânsia nem a "baba de alien"!!!
No domingo fiz um molho de carne moída de frango e iria comê-lo puro, já que não consigo comer arroz ou batata, mas o maridão, sempre sagaz, lembrou que na lista da nutri havia polenta e que eu ainda não havia tentado - corri e fiz um pouquinho - bem básica, só água, sal e salsinha picada... cozi para ficar mole e arrisquei. Deu certo, consegui comer sem sentir nada ruim... tanto que repeti a dose por dois dias seguidos - provando que posso sim repetir o prato em outra refeição... falando nisso, o escondidinho de quinta à noite da minha irmã rendeu até o sábado, sempre descendo perfeitamente, tanto que hoje, repeti a dose, mas dessa vez comi apenas o purê de aipim com caldo de bife - definitivamente comer carne em pedaços está quase fora do baralho - mas o caldo é uma delícia - ainda bem que sei fazer um bifinho bem suculento para deixar bastante suco de carne, que é onde está a melhor parte da proteína animal.

A Gerusa pediu a receita do escondidinho: Basicamente é um purê de aipim (ou mandioca, como quiseres...) bem mole, para gastroplastizados evitamos manteiga, então coloca-se leite desnatado e requeijão light, coloca-se a metade do purê em um refratário, acrescenta-se o molho de tua preferência (antes da cirurgia fiz com atum, peixe desfiado, bacalhau) e cobre-se com o retante do purê. Levar ao forno para gratinar um pouco. Pronto, é só se divertir. Pode-se colocar queijo no meio, mas a busca por menos calorias continua, né?!

Aproveitando o momento receitas, na semana passada, fiz uma coisa parecida com um escondidinho, mas em vez do purê, usei pão. Peguei quatro fatias de pão de sanduiche, tirei as cascas, forrei o refratário, coloquei molho a bolonhesa, um pouco de queijo, mais molho e cobri com mais pão e passei requeijão light sobre essas fatias. Botei no forno por uns 15 minutos. As crianças enlouqueceram e o maridão terminou a noite raspando o prato!

Mudando de assunto - tá chegando o dia da cirurgia da Ane!! Amiguinha, força!! Só torço por ti e espero poder te ver no dia 27... tenho consulta à tardinha e tentarei aproveitar o momento para te visitar, tá?!

Nesta semana tenho endócrina e clínica. Levarei meus exames para elas verem... amanhã pegarei os resultados e já poderei ter uma idéia, já que normalmente temos os valores de referência para comparar. Espero não ter que tomar vitaminas na veia... mas se for o caso... às vezes esqueço de tomar as via oral... é muito chato... tudo tem que ser esmagado para ser engolido e o gosto é horroroso, dizem que as injeções são bem doídas...

Continuo tricotando, cada vez mais! Agora passei da fase das meias, faço casacos - tipo bolero - fiz para a minha filha, para minha sobrinha e agora estou fazendo para mim... vou começar paralelamente um tapete de retalhos que aprendi num programa, minhas costas me matam, mas não consigo parar... ô pessoa maluca!!!

Ai, a Lelê pede fotos... prometo que irei publicar nesta semana ainda... mas posso garantir que estou bem menor... hoje coloquei uma blusa bem decotada e coladinha, aproveitando o calor que tem feito.

Minhas cicatrizes: Cicarelli e Coiso. O que posso dizer? Nada bonitas de se ver. A Cicarelli é roxa, funda e grossa... o coiso parece um umbigo, é um buraco fundo ao lado da barriga... pareço uma sobrevivente de um massacre, mas agradeço a Deus todos os dias por estar aqui, viva, fora do hospital e conseguindo comer polenta!

Era isso. Beijos especiais para a Ane, Bruna, Gerusa, Lelê e minha maninha Jane (que é desnaturada e não veio mais me ver...)

Restante do povo, fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Ai, minha amadinha, eu não sou desnaturada, eu sou é muito folgada mesmo...hehehe....Eu tava fazendo um sacrifício em Maceió, minha flor, coisa muito triste ver aquela natureza horrenda, sabe? Mas juro por Nossa Senhora padroeira da Carne de Sol que todos os dias te tenho no coração e nos meus pensamentos. Tu estás sendo um grande exemplo pra mim, gulosa que sou. Quando quero repetir alguma coisa boa, já penso em ti direto e digo pras minhas lombrigas: Menos, né, gurias! A Jaquinha come duas colheres e é o suficiente. Porque vocês vão querer comer dois pratos? E as verminosas baixam as cabeças e se aquietam, acredita? Santa Jaque, meu exemplo e meu orgulho! Estou muito feliz por ti, querida, pela tua garra e tuas conquistas. Em breve vou te ver novamente, quero dar um oi pra cica, pro coiso, pra ti e pros lindinhos! Beijos!

    ResponderExcluir