Meu peso





sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tricô

Pois é... recebi xingão da Gerusa... ando escrevendo pouco, né?!
Bom, para começar não há muita novidade na minha vida... e depois, tenho feito bastante tricô e isso me vicia... resolvi fazer umas meias de lã para meus filhos, fiz para eles, para mim, para o maridão e para minhas três sobrinhas... quando começo não consigo parar!!! Melhor do que ficar comendo, não é, meus amores? Claro que comer, no meu caso, seria um tanto difícil... mas para falar a verdade, fazem três dias que não vomito nem tenho "baba de alien".
Mas vamos descrever o que foi minha semana alimentícia:
Saí com minha amiga de infância Silvania, passei uma tarde maravilhosa falando muito, enquanto falávamos, comi 1/4 de misto quente (torrada para nós gaúchos) de queijo com café com leite, duas horas depois, tomei um iogurte natural - adoro comer na rua - já disse isso - me sinto normal ao escolher algo que não é feito por mim.
Fiz um patê de fígado de frango para comer com torradinhas (aquelas durinhas) e suco de laranja e isso virou meu lanche favorito dessa semana - os patês industriais estão proibidos para mim e o feito em casa é maravilhoso!!!
Comi, por várias vezes a lentilha que havia posto carne assada e de panela - desceu muito bem, mas no máximo posso comer torradinhas junto, nunca arroz! Quanto à carne, melhor comer apenas um pedacinho... ah, dessa vez não mais coei a lentilha - a nutri mandou coar porque dá gazes, mas em mim, não dá nada!
Ontem fiz um omelete (mais parecido com uma torta salgada) com brócolis, queijo e ovo - comi, mas não foi legal... me enjoou e foi difícil esquecer...
À noite, visitei minha irmã de POA, ela preparou um escondidinho de aipim com carne moída - GENTE, MARAVILHA!!!!! Tava tão bom, mas tão bom que trouxe um pouco para casa, comi no almoço de hoje e repeti no jantar!!! Não me deu nada, como se nem tivesse operado... é claro que comi umas duas colheres de sopa no total de cada refeição, mas só o fato de repetir no almoço e no jantar, já me fez feliz!

Ontem senti um certo desconforto no "coiso", depois de horas me dei conta que usava um sutiã com arame que ao sentar para tricotar apertava minha costela - as costelas ficam doídas quando os médicos usam ferros para abrí-las durante a cirurgia e as minhas ainda estão sensíveis, além do que minha camada de gordura está bem menor e por incrível que pareça, EU TENHO COSTELAS, e os pobres ossos agora começam a aparecer...

A "Cicarelli" mantém-se calada e recupenado-se, continua recebendo massagem e atenção.

Quanto ao peso - devem ter notado que por dias a régua não mudou - dizem que é normal no segundo mês - pelo menos li isso na comunidade dos gastroplastizados no Orkut - é pela introdução de alimentos sólidos e por proteção do oranismo. A perda de peso logo retorna e comigo, finalmente aconteceu... outro fator normal é a retenção de líquidos no período pré-menstrual e eu estava passando pelo meu.
Eu engordei não por comer coisas erradas, nem por passar comendo... meu problema principal era fazer duas refeições apenas... mas quando comia, comia como um animal faminto... fazia aquele pratão e mandava ver - e depois repetia - regado com muito refrigerante light para não engordar!!!
Meu corpo ainda se adapta. Fazer várias refeições, para mim, é complicado - depois da cirurgia pelo menos sinto dor quando está na hora de comer e isso me lembra na hora certinha de cada refeição... se não fosse por isso, continuaria com minha velha rotina - o que só poderia atrapalhar minha reeducação alimentar. Devemos fazer pequenas refeições durante o dia.

Ah, ontem coloquei uma outra calça velha que nem lembrava da existência... entrou como uma luva... tão bom!!! A calça que guardo - a que comprei para usar em SP e nem passou nas coxas - agora sobe toda, mas ainda não fecha... logo, logo!!!! Já disse que quero usar para depois ter que dar por ser grande!!!!

Povo, era isso, por hoje... estou com cólicas muito fortes - sempre as tive... oh, fase chata do mês!!! O melhor é ficar quietinha no sofá, tricotando...

Gurias, beijos em todas!!!
Fiquem com Deus.

6 comentários:

  1. Jaque!
    Que paciência! Eu não consigo fazer essas coisas de tricô, parece que demora muito pra ficar pronto. Nesses dias que estou um poço de ansiedade então!Não consigo me concentrar em nadinha. Pq será? Ai ai ai faltam só 5 dias. segunda começo a dietinha de liquidos, já comprei tudinho até um copinho pra medir.=D
    Bjs flor, meu próximo comentario no seu blog será como BORBOLETA !\o/ até lá

    ResponderExcluir
  2. adoro acompanhar a tua história!!! sempre me faz querer seguir em frente! Obrigada e parabéns ^^

    ResponderExcluir
  3. Você consome suplementos nutricionais? Muitos que fizeram cirurgia tem usado nossos produtos com garantia de resultados. Conheça nosso site: www.shopesaude.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai, amada, como é bom chegar aqui e ver que as coisas, o coiso e a cica estão se comportando direitinho. Tu já ganhaste um bônus extra: Nada mais de sustos pelo resto da tua vida! O tal escondidinho de aipim deve ser dos deuses mesmo, senti até o gostinho aqui...hmmmmm....Jaquinha, eu olho pra tua régua e vibro contigo. É muito peso eliminado! O que significa guarda-roupa novo em breve. Tem coisa melhor? Ô coisa boa! Grande beijo, minha flor, e parabéns pelo sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Bah, fiquei sem jeito com aquele XINGÃO DA GERUSA, mas se foi levado numa boa tranquilo, pois muito bem, olha estou cada dia mais ligada a todos assuntos relacionado a gastroplastia enclusive as receitas, pois como sou muito anciosa estou na faze de já começar a fazer meu caderninho de receitas para o dia que tiver que usa-las, por falar nisso diz aí a receita do escondidinho de aipim, que lá na minha terra chama se mandioca hehehehe.
    bjus bjus bjus
    da tua fãzinha Gê

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho paciência pra fazer coisas retas, como mantas. Até comecei um blusão pras minhas sobrinhas, mas não conclui. Tentei fazer aquelas polainas maneirinhas que estão se usando agora, e do mesmo jeito: nada.

    Sabe, a minha 'cicarelli' tá uó!!!!! Larga, vermelha pulsante, parece um sei lá eu o que... uma taturana vermelha!! Mas é, faz parte.

    A perda de peso está devagar, quase parando... acho que é por conta de uns doces que eu ando comendo... essa semana começo a caminhar.

    beijos querida, quer ofotos!!!

    ResponderExcluir