Meu peso





domingo, 26 de setembro de 2010

Voltei

Voltei de São Paulo... podre de cansada! Até meu pé sangrava quando cheguei em casa. Saímos de POA às 7:30 pela Webjet, lá pelas 9:30 já estávamos em Guarulhos, compramos passagens para São José dos Campos no próprio aeroporto e fomos para lá. De São São José pegamos um outro ônibus para Aparecida às 11:30. Chegamos lá e foi lindo!!! O lugar é maravilhoso. A Igreja é enorme e tem uma mística no ar... deu uma paz enorme poder rezar e agradecer em frente a imagem da santa. Fizemos umas compras de lembrancinhas do local, é óbvio... Depois pegamos um táxi e fomos para Guaratinguetá, o taxista fez um tour conosco (eles fazem isso com preço fechado desde Aparecida), conhecemos a Igreja e a casa de Frei Galvão, o santo brasileiro, muito legal, porque foi sem programar essa visita, mas eu havia ganho uma medalha do santo quando estava no hospital e ficava com ela o tempo todo, então pude agradecer a ele também e saber mais sobre sua história. Comprei lembrancinhas de lá, muito legal!
O mesmo táxi nos levou novamente a Aparecida e pegamos um ônibus para São Paulo - terminal Tietê. Lá, pegamos o metrô e fomos para a estação Paraiso, perto do nosso hotel. Chegamos lá às 21:00. O hotel é bem simples, mas muito gostosinho, bem pertinho da Avenida Paulista e do Shopping Paulista (bom para passear e comer bem), na esquina do hotel há uma padaria-loja de conveniência que funciona 24h, servem buffet variado e sopa, muito bom.
No dia seguinte começou a maratona de comprinhas: Bom Retiro, Centro, Brás... voltamos para o hotel já estava escuro, ainda saímos para o shopping e depois comemos na padaria. Na quinta, era o dia de voltar, mas como seria somente à tarde, ainda fomos na Liberdade e compramos mais lembrancinhas para a família. Às 14:15, pegamos um ônibus no terminal Tietê e seguimos para Guarulhos, nosso vôo saiu de lá às 16:05. Em Porto Alegre tudo estava parado pelo trânsito e pela chuva, então pegar um táxi para Canoas seria uma loucura, pegamos um ônibus interno dentro do aeroporto para a estação do Trensurb. Ao chegar na estação Canoas, peguei um táxi e vim para casa, cheguei às 19:00 aqui... doía tudo, mas a dor só apareceu ao chegar mesmo, enquanto estamos longe, o corpo ajuda a ir para casa e não reclama! Na sexta, rotina normal de colégio para os filhos, e coisas de casa. No sábado, minha irmã fez uma festinha para comemorar o aniversário da filha dela que é nesta semana, fui cedo para ajudar a decorar e organizar as coisas, já que a festa era durante o dia inteiro e incluía gincana para a gurizada - somente adolescentes! Voltei para casa às 18:30... o corpo voltou a doer... acabei dormindo cedo para meu padrão, logo após a meia-noite, hoje levantamos às 10:00, tomei café e voltei para a cama para ficar deitada apenas, estava com dor de garganta e frio, depois almocei e voltei a dormir, agora acho que descansei, apesar do calcanhar ainda latejar. A garganta melhorou, mas tenho a impressão de ter pulado quatro noites de Carnaval... parece que meu cérebro está solto dentro da cabeça, sinto uma preguiça... e o dia nublado dá mais desânimo ainda!

Meu melhor amigo está em Canoas, já veio aqui e deve vir hoje de novo.
A Meri finalmente se operou!!!!!! Ontem liguei para ela e, graças a Deus, deu tudo certo... amanhã tenho consulta com meu cirurgião e vou tentar visitá-la, o problema é que terei que ir ao Hospital Militar antes porque na sexta esqueci de pegar a autorização de consulta do plano, a consulta é às 11:15, acho que se conseguir sair bem cedo, dá tempo de tudo... o problema é que tenho que voltar logo para levar a pequena à escola... se a mãe estiver por aqui, ela faz isso e posso ver a Meri depois.

Era isso.
Beijos, principalmente na Lelê, que foi a única que deixou comentários.
Fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Que bom que vc aproveitou a viagem, flor! Mas chegar em casa é bom demais tb, não é? Eu não estou muito bem, mas vamos indo. Hoje tenho minha segunda consulta e troca para dieta branda, vamos ver o que ele diz. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, minha querida! Nossa, só em ler essa maratona toda já fiquei com as pernas moles, me imaginando no teu lugar. Meus pezinhos não aguentam tudo isso, tu sabes. Jaquinha, o que me deixa sempre muito contente é quando eu boto o olho na tua régua. Carácoles! Acho que essa minha relação com a régua tá virando amor platônico....hehehe...Amada, às vezes dá uma preguicinha de escrever, tu sabes como é isso, né, mas nunca tenho preguiça de ler, por isso passo aqui diariamente pra saber notícias tuas. Mesmo quando não deixo comentário, podes ter certeza: a mana véia passou por aqui. Ah! quero ver mais fotos aqui, tá, tô louca pra dizer UAUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!! Beijãozão!

    ResponderExcluir
  3. E aí guriazinha, bah mas que pique heim, pois muito bem, que bompoder passear assim, respirar novos ares. Olha fiz meu bolg tambem vê se vai la dar uma olhadinha, se bem que num sei meuito o que escrever , mas to gostando, espero ter bastante novidades após a cirur né hehehe. Pois então é isso num tive muito tempo de entrar essa semana meu guri fez uma cirurgia de adenóides agmídalas para retirada agota tá melhor graças a Deus. bjimmm Flor adoro tuas novidades.

    ResponderExcluir
  4. Eu ia te dizer pra tu mandar um beijinho lá pra Santa por mim eheheh

    Que bom que deu tudo certo na viagem e que tu aproveitou bastante.

    Eu acho que a gente poderia se combinar quando tiver visita no Weston, pra irmos todas juntas, eu tenho agora dia 30. Daí de lá a gente podia tomar um café e papear.... pra próxima nos combinamos.

    Eu me loquiei e marquei consulta com 2 cirurgiões plásticos, quero ver se consigo fazer alguma coisa pelo meu plano antes de perdê-lo em 2011.

    Era isso flrozinha, um beijo pra ti, to louca pra te ver magrinha.
    Tu vais visitar a Mari? Se for num horário entre manhã e 15h, queria ir tmb...me avisa. beijos!@

    ResponderExcluir