Meu peso





domingo, 21 de novembro de 2010

Endoscopia... fístula...

Pois é, demorei a escrever, a preguiça me pegou... mas aqui estou novamente...
Depois de ir ao Weston, fiz a endoscopia solicitada, já no mesmo dia peguei o laudo que falava em fístula, achei estranho e marquei com o gastro, já que a próxima consulta com o Weston é somente dia 29/11...
Coisas de Jaqueline... sabem que comigo as coisas realmente são complicadas... sempre acontece algo... minha cirurgia ficou diferente do que deveria ser... tenho uma fístula, diferente daquela que me deixou hospitalizada por um montão de tempo... essa, pelo o que diz o médico, não é perigosa e não vaza para fora do corpo, vaza para dentro do outro estômago... ãhhh? Como assim? É, em vez de ter dois estômagos separados, eu tenho dois ligados por um canal (que é a fístula), como o número oito, a comida, principalmente os líquidos, podem escapar e escapam para o estomago grande... isso poderia atrapalhar meu emagrecimento, já que esse alimento passa pela parte do intestino onde há a absorção normal... mas... sim, há um mas!!!! Tenho um estreitamento na entrada do intestino do estômago novo, o que me causa a sensação de saciedade bem rápido e me "atola", não permitindo que eu coma mais do que deveria... isso seria facilmente resolvido numa endoscopia, mas acaba compensando o escape da fístula... como meu emagrecimento está excelente e essa fístula não é do mal, o gastro disse que não é preciso fazer nada, não há risco nenhum... no mais, meu esôfago e estômagos estão em perfeito estado, nem gastrite eu tenho... as dores sentidas no último mês foram refluxo e assim, nem os remédios para gastrite são obrigatórios, posso usar se sentir dores pelo refluxo, o qual só sinto quando tomo café com leite à noite.
Com isso tudo, chego à conclusão que sou quase sempre a exceção de tudo... ou pelo menos me enquadro nas minorias... sou da minoria que teve fístula... minha fístula surgiu sem causa, já que nem água eu havia tomado... sobrevivi a uma pressão de 32/28 e não senti nada... o buraco do meu dreno não queria fechar.... meus pontos inflamaram e tiveram que se fechar abertos.... meu dreno teve absesso... felizmente não tive dumping (não poder comer doces de maneira alguma - o que é bem comum para os operados - eu posso... isso valeu a pena...) e agora tenho um oito no lugar do estômago... mas juro, gente, se isso realmente não prejudicar minha saúde, assim vai ficar... mesmo que não emagrecesse, entrar na faca outra vez para corrigir algo que está funcionando, não faço, prefiro ficar gorduchinha, mas viva!!!! O médico disse que perigo não há mesmo, posso é não emagrecer como deveria... algo que é compensado pelo estreitamento... cirurgias, agora só para levantar o que cair.... e olhe lá, já que as coisas estão indo pro lugar certo!!!!
Como disse antes, dia 29/11 tenho meu cirirgião, mas acho que ele dirá o mesmo que o gastro...

Mudando de assunto, conheci um monte de gente legal no CTO, todo mundo buscando a cirurgia... estou apoiando todo mundo... mesmo com todos os percalços, cada um é um... eu é que sou problemática mesmo... mas estou aqui, vivinha, saudável e mais magra.... e reclamar em cima de leite derramado não é comigo mesmo!!!
Ah, minha amiga Letícia vai se operar dia 01/12... contagem regressiva... Vamos que vamos!!!
Outro ah, fotos para comparar o antes e o agora...








Era isso.
Beijos em todos e fiquem bem.

11 comentários:

  1. Bem, tive que ler tudo com muita calma pois aqui já é tarde e parecia tudo muito complicado. O outro estômago...o estreitamento do canal...a fístula para dentro... o balanceamento... Gente, parece novela! Resumindo, tens dois estomagos. Mas como um absorve menos, o outro compensa. RUMINANTE! Já entendi tudo!

    E concordo contigo, realmente tu és o exemplo de tudo que pode dar errado e, no final, dar certo neste tipo de cirurgia. Ou seja, o exemplo perfeito para encorajar os outros. :)

    Fora isso, estou cheio de saudades e adoraria estar indo a todas as consultas contigo, enfrentando horas de transito e horas de espera só para a gente conversar mais! (claro, sempre contigo sendo atendida no final!)

    Sempre te acompanhando daqui: Hermann!

    ResponderExcluir
  2. oi Jaqueline, li e fiquei mais uma vez angustiada, parece que sempre tem alguma coisa. Mas realmente pra quem quer fazer a cirurgia, ler tudo que acontece contigo só da força, porque tudo perfeito também não é. Tô com muitas saudades, eu tô muito bem, continuo indo nos medicos e emagrecendo tranquilo. Beijokas e Beijokas. Celia (fusex)

    ResponderExcluir
  3. esqueci de dizer, tuas fotos estão lindassssssss!!!!

    ResponderExcluir
  4. PÁRA O MUNDO!!!

    Tá lindona! Uhul!!!!! Outra pessoa! Vivas!!! Olha a cinturinha dela! gaténha!!

    Jaque, não me inventa outra ciru que eu morro do coração hehe bincadeira flor, tudo tm seu tempo e a mão de Deus. Assim como todo procedimento, essa cirurga maravilhosa chamada de gastroplastia tmb tem seus percalsos. Mas tu tá tirando de LETRA.

    Tô tri torcendo pela Léti..Outra grande guerreira, mulher de fibra.

    Saudades de vcs...quero revê-las. Um beijinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Genteeeeeeeeee
    que luta a sua!!Ainda bem que ja esta tudo sob controle.
    Quanto a entrar na faca novamente(rsssss)
    fiz as plasticas e adorei!!Não tem como voltar pro lugar tanta pele que sobra(rssssss)O resultado é linduuuuuuu.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ô minha flor de maracujá, li todo esse post com o coração na mão, já que a simples palavra FÍSTULA já me mete medo. Mas foi ótimo chegar ao final do relato e constatar que tá tudo sob controle. Ufa! Que alívio! Ó, vou te contar um segredinho: tô de namoro com essa tua régua aí de cima, que não pára quieta....hehehe....Menina, e o que são essas fotinhas novas??? Ei, cadê a Jaque? Quem é essa borboleta maravilhosa ali?? Guriazinha, tu tá ótima, caramba, uma mudança e tanto! Tá virando uma sereia! Bah, esse peixão no anzol do Ander não vai nem prestar....hihihihihi....Beijão, família!!!

    ResponderExcluir
  8. Uh hu!
    Que gatinha!!! Esta linda Jaque parabéns!
    bjs Maristela

    ResponderExcluir
  9. Hoje que soube que tinhas um blog, passei para postar um recado para vc, e encontrei este maravilhoso informativo-diário...
    Li todo com calma,e fiquei apaixonada mais por vc, sabia?... Sempre uma pessoa transparente, pessoa com luz. Naõ vou mentir, que quando passaste maus momentos, chorei aqui em casa, minha irmã sempre me ligava e avisava como estavas... Tenho medo de perder quem amo, porque a vida tirou 2 pessoas para mim amadas.
    Hoje, venho aqui, sem saber que existia esta beleza... e encontro este diário, escrito por vc. Nossa!!!!....Fiquei emocionada, sou sensível e muito. Te amo além do horizonte!!!!!

    Um beijo suave e carinho em vc que amo.

    Lianinha

    Ps. Tenho um blog, péssimo, mas vou te seguir, viu.

    ResponderExcluir
  10. Olá Jaque, como você esta? Adorei seu texto. Nem sei se ainda volta pra responder perguntas no blog, mas vou tentar. Faz 10 dias que fiz a cirurgia e faz 2 dias que retirei o dreno... estou com medo de ter uma fistula... sabe se da pra perceber algo errado quando se tem uma fistula? tipo dores ou algo do tipo? ja que nao tenho dreno pra olhar se tem algo estranho, fico preocupado de ter uma fistula... nao notar nada de diferente e quando voltar no médico já for tarde :( espero que de tudo certo, claro, mas é que fico com medo da estatistica de 1 fistula a cada 100 cirurgias... obrigado e parabéns! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júnior, fica tranquilo, te garanto que não há fistula silenciosa... Dói, dói muito e com esse tempo de cirurgia, dificilmente terias algum problema, a não ser que faças bobagens, como comer, beber ou fazer esforços desnecessários.Legal saber que ainda há quem acesse meu blog! Qualquer coisa, me procura! Abraço e feliz nova vida!!

      Excluir