Meu peso





segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nova consulta

Hoje fui ver meu cirurgião... teria consulta apenas no final de novembro, mas na semana passada havia sentido algumas dores no peito e liguei para o CTO para consultar com meu doutor.
Eu comecei a sentir uma dor forte no peito, uma coisa bem assustadora para quem teve uma pressão de 32/28 no hospital... a única coisa que me acalmou foi o fato de mesmo com dores muito fortes, quando media não apresentava nada muito anormal - cheguei apenas num dia de muita dor a 16/12 - o que para mim não me assustou, nos demais dias mantinha 12/8 e até 11/7... lendo muitos blogs, comunidades no orkut e falando com pessoas amigas, descobri que a dor poderia ser gazes, comecei a usar dimeticona em gotas e as dores alcalmaram-se, mas mesmo assim, fui ao médico para confirmar - Graças a Deus, parece que se confirmou o que li e o que me foi falado, de acordo com ele, é normal o acúmulo de pressão bem na "boca" do estômago, logo ao final do esôfago, onde fica o primeiro corte do meu estômago novo, acrescido do fato do comprimido de vitamina poder ter "arranhado" na descida, já que as dores começaram depois da injestão daquela coisa enorme (já havia falado que deveria ser chamado de expandido...). Ele aproveitou e mudou minha medicação para gastrite, me dando algo mais forte, estava tomando ranitidina líquida e agora tomarei cápsulas de omemprazol, além de manter a dimeticona (luftal) como dose regular 2x ao dia. Foi autorizada minha endoscopia, para descarte de qualquer dúvida, ele havia dito anteriormente que deveria ser feito apenas com seis meses de cirurgia por ter tido meus problemas ( o normal é em três meses), mas como já passei dos cinco e meu estado de saúde está bem legal, posso fazer agora.
Foi bom vê-lo hoje, sempre fui do tipo de pessoa que já melhora ao ver o médico... como eu já estava me sentindo melhorantes da consulta, hoje serviu para concretizar mais a minha confiança na total recuperação.
Ah, o legal foi que a Léti foi comigo na consulta, pudemos colocar a conversa em dia e a espera pela consulta foi bem proveitosa.
Era isso por hoje.
Fiquem bem.

4 comentários:

  1. Oi flor

    nem me fala dessas dores, como dizia meu avô, é um pum atravessado. kkkkkkkkkkkkk
    eu tb senti bem abaixo das costelas,mas passou.Que bom que deu noticias, fico feliz por vc. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu estou em atraso com a minha endoscopia, amanhã vou lá pegar a nova requisição pq a outra venceu :D

    eu ia te perguntar ql teu plano, mas lembrei que é do exército, né?Preciso de um novo plano de saúde pra mim. Ai meus sais.
    beijos pra ti. Saudadinha, quero te ver mulher de Deus.

    ResponderExcluir
  3. eiii..visistei seu blog...muito legal!
    Acho importante não deixar passar qualquer preocupação(procurar o medico)Podia ser gases,mas podia não ser!
    Espero que de tudo Ok na endoscopia!!
    tenho 2 anos de operada..no meu blog ,conto toda minha tragetoria...depois va la...ode ajudar na sua caminhada.
    bjosssss
    http://pattyeo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque!
    Fui a um encontro do CTO agora dia 08/11, e o cirurgião que estava palestrando comentou sobre estas dores, e disse que é comum acontecer após a cirurgia, as vezes por passar um pouco na quantidade de alimentos e outras pelos medicamentos como parece ter sido teu caso.
    Fico muito feliz que esteja bem! Eu estou cada vez mais confiante na cirurgia e já não vejo a hora, mas a minha será somente no final de abril do ano que vem.Bjs e fica com Deus. Maristela

    ResponderExcluir