Meu peso





quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Agradecimentos

Hoje venho aqui só para agradecer pelo ano que passou... agradecer pela família que tenho, agradecer os amigos, as preces que recebi quando estava no hospital, as mensagens de apoio no decorrer de tudo, as visitas no hospital, as flores que ganhei, os presentes, abraços, beijos... agradeço também as injeções que me fizeram sobreviver, os remédios, os auxiliares, enfermeiros, médicos e tudo aquilo que me fez chegar viva e com saúde ao final de 2010... Agradeço por poder escrever, por poder comer, por poder beber e todo o resto que posso fazer!
Agradeço os kilos perdidos, as medidas reduzidas...
Agradeço a Deus por permitir que voltasse para minha casa e para meu marido e filhos!
Obrigada, meu Deus, obrigada, meus amigos, obrigada a todos que me leem meu blog... muito obrigada.

Feliz Ano Novo para todos e que todos fiquemos bem!!!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sim, é possível!

Olá, queridos amigos, hoje vou começar falando da coisas que são possíveis, coisas que achava que nunca conseguiria...
É possível passar o Natal e não ficar pensando apenas nas coisas boas que serão servidas... pela primeira vez a ceia de Natal foi a coisa menos importante para mim. Eu jamais poderia ficar sem comer um enorme pedaço da ave (ou peru) de Natal, enorme quer dizer, vários pedaços, coxas, asas, um pouco do peito (que mesmo sendo seco para meu gosto, eu tinha que provar), a bunda do bicho também era traçada, já que é a mais gordurosa... depois ficava "roubando" a pele da criatura, desprezada por alguns... tudo acompanhado de MUITO arroz, salada de maionese, e a famosa farofa da minha irmã, ah, gostava também do presunto com fios de ovos, o pêssego e o abacaxi em conserva para dar um gostinho doce no meio de tanto salgado... Descobri que posso comer um pedaço de peito (e agora acho gostoso) sem pele, do tamanho de 4/4cm, uma colher de maionese e meia de farofa... e ainda deixar no prato um pouco da maionese e da farofa... é possível viver sem arroz, e melhor, é possível não gostar de arroz! É possível não sentir vontade de beber coca-cola... é possível não beber cerveja... é possível ver os outros que tanto te criticavam (silenciosamente) olhar para ti com uma certa pena por comeres tão pouco (e rir disso)... é possível ganhar blusas compradas em boutiques de lojas de gente "normal"... é possível sentar na beira de uma cama que não é a tua e não ter medo de afundar o estrado... é possível abraçar as pessoas à meia-noite e sentir os braços delas dando a volta em teu corpo, é possível usar um vestido branco com verde e não se sentir um boneco de neve (pelo menos não tão gordo)... é possível escolher bem a sobremesa e não apenas comer de tudo o que está exposto... é possível gostar da gelatina servida de sobremesa... é possível não repetir a sobremesa... descobri tanta coisa... foi genial!

Mudando de assunto, ganhei vários presentes ótimos e dei outros tantos... meus filhos ganharam o que pediram e isso é o melhor! Minha mais velha ganhou uma guitarra rosa e chorou de emoção, emocionando a todos... ela ainda vai dar o que falar com sua música, já que com apenas 11 anos já faz chover com um violão. Meu pequeno ganhou uma metralhadora de esponjas, não queria dar uma arma para ele, mas não houve jeito e pude ver que ela serve para brincar mesmo, até eu dou meus tiros e gosto.

Depois do Natal na casa de minha tia amada, voltamos para casa no dia 25 ao anoitecer. Tudo tranquilo, até ontem à noite... incendio no meu prédio! Era em torno de uma hora da manhã e as luzes de apagaram, achamos estranho, já que no outro bloco havia luz... o temor surgiu após o cheiro de fios queimados e o horror se impôs ao vermos que os bombeiros foram chamados... pior, o alarme de incêndio, bem como as luzes de emergência estão em manutenção e não funcionaram... meu marido que havia descido para ver de onde vinha o cheiro, me ligou avisando para descer ao mesmo tempo que vi os bombeiros chegando... ele subiu correndo os DEZ andares de nosso prédio para descermos com as crianças e nossos dois gatos. Coloquei os bichanos em suas caixas de transporte (ótimo ter isso), peguei minha bolsa que fica pendurada na porta e descemos. Lá embaixo foi descoberto que a caixa de distribuição de luz (que fica no 4º andar)havia queimado inteira e já havia chamas se espalhando, mas os bombeiros apagaram rapidamente, entretanto, não havia luz nenhuma para retornarmos... como carrego sempre na bolsa a chave da casa de minha mãe, fomos para lá - ela estava fora - passamos uma noite bem atribulada, pobre do pequeno que tinha entrevista para ingressar na primeira série às 9h... depois de tudo os coitados foram dormir quase às 3h... mas ele foi forte, acordou sem brigar e foi para a entrevista, sendo muito elogiado, já que acabou de fazer 6 anos e lê tudo, ao ponto de ver filmes legendados sem problema algum e sabe somar e subtrair- o problema será da professora ao ter um menino que sabe tudo que irá ser ensinado em um ano inteiro!
Ao final da tarde, o problema no edifício foi resolvido e pudemos voltar para casa - graças a Deus - como diz no Mágico de Oz - Não há melhor lugar do que a casa da gente!!! Melhor ainda é ela estar inteira, com todos nossos bens e lembranças intactos!!!

Era isso por hoje, quero voltar antes do ano acabar para agradecer.
Beijos em todos
Fiquem bem.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natal

Meus amigos queridos, sei que ando afastada... mas graças a Deus é porque está tudo dando certo... minha alimentação está boa, apesar de ainda não ter muita vontade de comer salada, o espaço é pequeno e fica difícil comer de tudo um pouco...
Aproveito o momento para agradecer toda a energia positiva que ganhei nesse ano, todas as orações e desejos de recuperação - Deu certo!
Como havia comentado, vou passar o Natal com minha família na casa da minha tia em Águas Claras (Viamão), num paraíso rodeado pela natureza... nada melhor: amor, família, natureza e saúde!
Passarei por aqui antes do Ano Novo, de Deus quiser.
Beijos e Feliz Natal a todos!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Galeto

Bom, antes de falar no galeto... fui visitar a Léti no sábado e tudo ótimo... ela já até colocou comentários na minha postagem anterior... está em casa, fazendo tudo direitinho, como manda nosso Dr. Weston.

Ontem fomos a Gramado ver o Show do Natal Luz - muito lindo, como sempre... meus filhos eram muito pequenos da última vez, mas agora puderam aproveitar bem mais. Estava a parte mais participativa da minha família, éramos em 10 pessoas.
Antes do show, fomos numa galeteria e consegui comer dois pedacinhos de galeto (daqueles "minu"), com um pouquinho de salada e H2OH (sim, agora eu bebo... dividi a garrafa com meu maridinho) foi ótimo... o que há de melhor na cirurgia é a sensação de saciedade, imagina se eu poderia ficar sem comer todas aquelas massas, polentas, pães, tudo regado com umas duas garrafas de refrigerante... isso sem falar que depois pensaria numa sobremesa...

Depois do show, retornamos a Canoas e no meio do caminho paramos para tomar um café num posto de combustíveis - eu tomei um capuccino - primeira vez desde a cirú... desceu legal e não deu dor depois. O detalhe é que não havia tomado o remédio da gastrite... teste feito com o aval do gastro e deu certo.

Desculpem me a demora em escrever, mas esta época é de correria para o Natal... amanhã minha mais velha entarará em férias e meu mais novo se formará no ensino infantil dia 18/12... depois virão as viagens para as festas - na casa da tia e da mãe... mas prometo que manterei o blog o mais atualizado que puder.

Beijos em todos. Especial na Annie, Jane, Lelê e Léti.
Fiquem bem

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

H2OH

Gente, hoje tomei uma H2OH de limão... resolvi fazer um teste... deixar para tomar refri somente no Natal é meio arriscado, vá que me dê uma coisa bem no dia... lá no meio do mato em Águas Claras (Viamão), longe do meu médico, da Santa Casa... meu maridinho comprou uma e me deu de "presente", no intervalo da arrumação da festinha do meu baby e o início da bagunça... estávamos nós e minha mãe... suspense... coloquei uns dois dedinhos num copo e bebi... simplesmente foi maravilhoso!!! Como tem pouco gás, não senti nada, apenas algumas borbulhas na língua e desceu super bem... não vou sair tomando refrigerante por aí, nem mesmo H2OH, mas o fato de ter tomado, me dá segurança e apenas o fato de saber que posso e não morro, não sinto dores e não tenho dumping me faz sentir mais normal ainda...
Isso tudo parece uma bobagem para muita gente, o problema é que como sou uma pessoa que busca muita informação na internet, acabo lendo muita coisa boa, mas encontro coisas horrorosas, que no fim para mim, se tornam mitos quebrados... como o meu primeiro espirro depois da cirurgia - levei uns dois meses até não conseguir mais segurar -sempre que tinha vontade de espirrar, gritava para quem estivesse por perto e fazia com que a pessoa dançasse, pulasse, tudo para me atrapalhar a vontade (sou daquelas que qualquer coisa, perco o espirro), mas um dia, o espirro veio sem aviso (acho que foi vingança), ele se acumulou por dois meses e um dia - pluft... e nada, não senti nada, pelo contrário, depois da cirurgia, meus espirros parecem mais suaves.
Assim, mais uma opção surge... porém vou continuar bebendo minha água, meus sucos e leite (outro mito que faz mal para muitos - no orkut - e para mim, desce que é uma beleza), estou apenas feliz por saber que posso. Ah, depois disso, até passou a vontade de coca-cola!!!

Beijo especial no Dudu - querido amigo que conheci no CTO - futuro operado!!!
Beijocas no Cláudio - Herman, Tchaca Oganza Bizaza puka pakuni.
Beijos enormes na Jane - mana, depois do ano novo, vou te visitar!!
Um upa lelê na Lelê - prometo por fotos no orkut também... sempre esqueço!
Beijinhos nos demais.
Fiquem bem.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Notícias da Léti e minhas

Ontem a Letícia - Léti - se operou. A cirurgia foi um sucesso. Hoje ela já até me telefonou... já foi para o quarto e está super bem... sentiu dores, mas é pela complexidade da cirurgia, pois além da redução do estômago, ela retirou a vesícula e "consertou" uma hérnia que havia surgido depois da primeira redução que havia feito há dois anos - ela já havia sido submetida a outro tipo de redução de estômago, pois na época seu organismo não aceitaria a que tem sido feita (como a minha). Devo visitá-la no sábado.
Foi ontem, também, o aniversário de meu pequeno... recebi apenas a família para uma pizza. amanhã farei uma festinha só para os amiguinhos na escola... ele tá adorando, pois o aniversário está durando dias...
Eu estou excelente, claro que eventualmente dou uma vomitadinha básica, mas nada demais... e realmente não posso ficar sem tomar o omeprazol, hoje não tinha o remédio (esquecimento) e depois do almoço as dores começaram um pouquinho, mas o marido providenciou logo o remédio e depois de tomá-lo, logo voltei ao normal.

Ah, fui tentar colocar a calça que comprei no ano passado... na calça dizia ser 52 e acabei comprando sem experimentar e olhar direito... ela mal passava dos joelhos e trancava... na verdade ela era menor que uma 48 velha que tenho (muito velha, usada em 2007, depois dos vigilantes)... GENTE, ela coube!!!!!!!!! Em comparação a uma 52 que no início do ano não cabia mais em mim, dá mais de um palmo de diferença quando coloco uma sobre a outra!!
Minha irmã pegou minha coleção de calças 52 junto com a nova e levou para ver se a costureira dela consegue fazer algo... são calças muito boas e não tenho e não quero gastar com roupas nesta fase intermediária, já que faltam mais de 20 kgs para minha meta. SAÍ DA CASA DOS 90!!!!!!!!


Por enquanto era isso.
Beijos no povo.
Fiquem bem.