Meu peso





quarta-feira, 16 de março de 2011

Nova borboletinha

Hoje uma amiga ainda virtual se operou - a Ina - liguei para o bloco cirúrgico agora há pouco e me disseram que ela está bem e deve ir para o quarto amanhã.
Sábado é o encontro do pessoal, pretendo sair um pouco mais cedo de Canoas e dar uma passadinha para visitar a Ina lá na Santa Casa.

Não há muitas novidades sobre minha evolução, exceto pelo peso que ainda baixa, graças a deus, só que agora é de maneira um pouco mais lenta, o que é bem normal... eu realmente não me desespero, já que sei que é assim e efetivamente continuo comendo muito pouco, é o próprio corpo que tenta sabotar nossa mente, mas estou segura que logo sairei da casa dos 80. Estou satisfeita com esta perda leve, em outros tempos eu ficava feliz quando engordava pouco ou quando conseguia manter o peso - atualmente, apesar da demora em fazer baixar os números, sei que não há outra alternativa, já que "orgias" alimentares não fazem mais parte da minha vida, como pouco e como coisas leves, até porque quando tento comer algo mais pesadinho, chamo o "hugo". No final de semana passado, fomos a dois churrascos, um no sábado à noite, onde comi um pedaço de maminha (com uns 4cm/4cm), 1/3 de pão francês e uma rodela de tomate, simplesmente me atolei e tive que vomitar um pouco até passar a sensação de sufocamento. No domingo ao meio dia, em outro churrasco, preferi reduzir um pouco o pedaço da carne (3/3), substitui o gado pelo porco (mais macio) e uma colher de sopa de salada de batata, desta vez deu certo e desceu sem problema nenhum.

Quanto à fome, estranhamente ainda não sinto o que sentia, o que ocorre é apenas uma sensação de fraqueza ou tremor, o que é resolvido muitas vezes com um bom copo de leite desnatado, enquanto preparo algo para comer.
Comida consumo apenas na hora do almoço, não tenho a menor vontade de comer comida no horário do jantar, prefiro um café com leite, uma fatia de pão integral, requeijão light e meia fatia de presunto ou bolonha - por incrível que pareça, me mato de rir sempre que como isso, já que antes da cirurgia, fazia questão de preparar bastante comida ao meio dia para poder pegar as sobras, misturar tudo numa panela à noite e mandar ver... hoje não posso nem pensar numa coisa assim, só o aspecto me dá asco. A operação não mudou só o meu estômago, mas minha mente principalmente. Ainda amo cozinhar, ontem fiz pão de queijo para a criançada, hoje fiz uma "nega maluca", experimentei ambos, mas sempre muito pouco.

Mudando de assunto.
Já ouviram a expressão "Quem guarda tem"? Pois é, acho que meu pai e minha mãe repetiram tanto isso, que me tronei uma daquelas pessoas que guarda muita coisa antiga, principalmente roupas. Estou casada há 19 anos e ainda tenho algumas peças de roupa da época de solteira, sei que há coisas meio fora de moda, mas a maioria ainda dá para usar, já que eram bem básicas... o problema, é que as roupas de solteira, eram de uma pessoa que pesava entre 65 e 70kg... assim, há muitos anos não as uso... com base nisso tudo, é claro que ainda tenho roupas da época intermediária, onde pesava uns 80/85kg... olhando algumas peças velhas, encontrei um vestido que usei pela última vez no Natal de 1997, três dias antes de perder meu pai... depois desta perda, a balança nunca mais desceu, pelo contrário, só subiu e o vestido amarelo ficou guardado, na esperança (quase inútil) de que um dia eu poderia colocá-lo novamente, digo inútil, porque não poderia emagrecer fazendo o que fazia, até emagrecia nos Vigilantes do Peso, mas logo em seguida (em questão de dias), largava tudo e voltava a engordar tudo e mais um pouco. Pois é, no almoço de domingo, abri a porta do armário onde estava aquele vestido, e como não me sinto menor (mesmo com 43kg a menos), pensei que poderia testar, GENTE, o vestido está quase sobrando ao ponto de não poder mais usá-lo logo. Ah, botei o vestido amarelo e fui para a casa dos nossos amigos, foi maravilhoso, uma sensação sem igual... foi um vestido mandado fazer para aquele Natal, estávamos felizes, eu era fofinha, mas não uma obesa mórbida, meu pai estava cheio de vida e temos as fotos daquele dia feliz... colocá-lo agora, foi como uma homenagem a meu paizinho e a mim de antigamente, uma moça fofinha, mas bonita, cheia de espectativas, planos. Foi muito importante para mim, mesmo sendo uma coisa boba para muitos, principalmente para os que não sabem o que é pesar 126kg, só poder usar roupas com elástico, calças 56 strech e sandálias baixas, já que um pé 34 sofre muito num corpo de 1,62 e todo o peso para carregar.

Minha pele está me surpreendendo, apenas meus braços entregam o peso que já tive, minha barriga está voltando ao normal, já estou pensando nas plásticas, com certeza farei algo nos braços, a barriga vem depois, já que o único problema seria a Cicarelli (para quem não sabe, é o nome da minha cicatriz grande), e até ela está bem comportada, bem mais clara e plana, o que é bem legal para um corte que teve que fechar sem os pontos... falando a verdade, a cicatriz não me perturba, já que amo maiô e meu marido não tem problemas com isso, além do que há muitas formas de me "exibir" para ele sem mostrar a "Cica" prá ele, nada como um bom babydoll, um corpete sexy, etc. Até meus braços não me incomodam, como a Grazi disse no blog dela, são lembranças de um tempo que se foi... e como sou, tiro o maior sarro das minhas pelancas e vou amá-las enquanto elas estiverem em mim!

Acho que era isso.
Desculpem a demora em atualizar o blog... mas acho chato ficar me repetindo... tipo, o que comi, quando vomitei, etc... assim, escrevo quando tenho algo novo a dizer. Ah, é bom quando há comentários, assim, surgem novos tópicos a serem falados, tenho recebido algumas dúvidas de leitores (amigos virtuais), tento responder sempre, senão aqui no blog, por e-mail de contato da pessoa (como foi o caso da Ina).

Fiquem bem.
Beijos em todos.
Espero encontrar muita gente no encontro!!!

3 comentários:

  1. Parabéns amiga tuas vitórias e alegrias são nossas também!!!

    Se tu for fazer doação das roupas grandes de inverno não esquece de tua amiga aqui que ta pelada.

    Temos que conversar para doar os pijamas para outra futura borboleta que va precisar está lá em casa guardadinho.

    Beijos até sábado

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se poderei ir no encontro...
    Terei de buscar minha filha lá na casa da avó dela ,lá na restinga e saio ás 15:00 do aeroporto...
    Chegarei na restinga depois das 17:00 e pra chegar no centro levarei pelo menos mais 1 hr...
    Mas vou ver se consigo outra alternativa....
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito contente com a história do vestidinho amarelo. O pior é que não lembro dele, e devia. Ou não. Só usaste no natal?

    Beijão. Tá um sol e eu trancado em casa por causa da gribe. :)

    ResponderExcluir