Meu peso





segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comprinha...

Hoje, realizei um dos primeiros sonhos... desde que me operei, não havia comprado calça nenhuma... continuava usando minhas velhas calças de lycra (fusô) e a bendita (para não dizer, maldita) calça jeans que comprei em 2009 para levar para SP... a porcaria era 52 e não coube na época... fui usá-la apenas no início deste ano... acredito que a etiqueta estava errada mesmo... bom, no final de semana, ganhei da minha mãe um dinheirinho para comprar uma calça!!!! Ai, que medo... que ansiedade... ir numa loja de "gente normal" e tentar achar algo que sirva... eu e meu marido tentamos lembrar quando isso aconteceu pela última vez... não lembro mesmo! Bom, fui ao básico - Lojas Renner - que para minha surpreza está com uma linha de tamanhos grandes... só agora que não preciso mais... falando nisso, vi que a linha é da mesma marca das calças normais, porém com um detalhe ao lado da marca - a palavra PLUS - que significa MAIS - ora essa, porque isso? A pessoa que usa tamanhos grandes sabe que é grande... não precisavam colocar esse PLUS ao lado da marca - já não basta ver que a etiqueta do tamanho marca um número grande? Vi, também que se for tamanho 48, já está lá a palavra PLUS - 48? Levei um susto... só o que me falta ter que comprar algo que diga PLUS!!!!! Porque não escrevem logo outra coisa, tipo: ORCA, BALEIA, BARANGA, GORDA - olha o preconceito!...  Sacanagem... como não tinha noção do tamanho que iria servir, peguei uma PLUS (48) e duas 46... falando seriamente, pelo meu olhar superficial, achei que deveria pegar uma 50 (obviamente PLUS)... peguei as 46 porque minha irmã havia dito no final de semana que esse deveria ser meu tamanho atual.
Ah, notei, ainda que as tamanho PLUS, tendem a ter detalhes nos bolso traseiros, eles adoram colocar brilhos nos bolsos, o que deixa o traseirinho ainda maior e chamativo... parece que fazem de propósito para chamar a atenção ainda mais para a busanfa da fofa...
Fui suando para o provador da loja... o maridão comigo, que foi obrigado a ficar esperando do lado de fora, já que o ambiente era para meninas... peguei uma cabine bem perto da saída para que ele pudesse ver se estava bom. ou ir buscar a 50 mesmo... experimentei a 48 (PLUS!!!!), sobrou calça!!! Daí experimentei a 46 - todas serviram!!!! Gente, a alegria em poder experimentar e ver que todas entravam... melhor, poder escolher qual eu realmente gostei, sim, porque quando comprava minhas calças 52, 54 ou 56, tinha que pegar a que tinha, os modelos não eram muitos... e normalmente eu não gostava muito, mas tinha que aceitar ou sair pelada! Escolhi uma bem legal, coladinha na perna - nunca tive nenhuma calça coladinha na perna, jeans coladinha na perna, coladinha de propósito, não coladinha porque tua perna é enorme e fica coladinha por isso apenas!!! Meu primeiro impulso era comprar várias, mas me segurei e comprei apenas uma, até porque o dinheiro dava só para uma... e depois, logo quero usar uma 44...
Sei que para muitos o número 46 parece grande, para mim é pequeno, porque usei 56 por um tempo e depois deixei de usar 56 porque apertava demais a barriga... antes eu queria apenas sair da casa dos 50... agora minha meta é 42... bem mais perto e possível!!! Menor do que isso? Talvez, mas falando sério, minhas pretensões são realmente usar o tamanho que usava na adolescência - 42, nunca coloquei nada menor que isso, até porque sempre tive uma popô avantajado e perninhas grossas... mas que era uma gatona, eu era!!! Se Deus quiser, chego lá!
Era isso.
Ah, o Dudu já emagreceu 20kg, tá bem e recuperado.
Final de semana, encontro do aníver da Léti, quero ir!!
Fiquem bem.

6 comentários:

  1. Minha borboleti quero te ver sábado com essa calça nova!!!!!!! 46 é o máximo para nós que usavamos 60 eu não vejo a hora de chegar ao 46 meu objetivo é 44.
    Beijos até sábado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jaque pelo dia das mães e por mais esta conquista de vestir uma calça tamanho 46! Isso é uma vitória para nós... aos poucos chego lá tbm!
    Saudades amiga, vamos marcar de nós encontrar, quero botar as novidades em dia!
    Bjo grande!
    Ina

    ResponderExcluir
  3. menina tu tava sumidaaaaaaaaaaa!!!!
    Eu amanhça ja volto ao trabalho...
    Parabéns pelas conquistas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHA dei muita risada com o que tu escreveu, principalmente na parte do brilhos das calças jeans. Sempre reparei isso, e eu me indignava, pq usava blusas compridas que acabam por tapar os brilhos dos bolsos. E as calças ficavam enormes nas perna, pq oproblema era na barriga e sobrava em todo resto, principalmente no cumprimento ( imagina, tenho 1,52 m.) Coisa mais boa essa sensação. Comprada só tenho uma calça jeans, da renner, em promoção!!!! lembro do dia tmb. mas ganhei um monte da minha irmã, sensação sem igual!!! Um beijo, saudades.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Sei com esta sensação é boa entrar numero menor, a satisfação em estar eliminando kilos.
    Ri demias do PLUS...
    Tudo de bom.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Jaque... Eu estou iniciando o processo com o mesmo medico no CTO. Como faco pra entrar em contato com vc via email ? estou curisissima kero saber tudo hehehee....
    obrigada um abraço

    ResponderExcluir