Meu peso





quinta-feira, 23 de junho de 2011

Diário Gaúcho

Bom, vamos começar atualizando as últimas notícias...
Meu trabalho está a cada dia mais legal, fazer o que se gosta é muito bom... conviver com gente divertida torna tudo ainda mais interessante!

Minha alimentação está bem equilibrada e me sinto com energia e saudável. A perda de peso facilita nosso dia a dia. Tenho vigor para tudo, caminho bastante no meu trabalho, busco as crianças na escola, consigo subir escadas, caminhar ligeiro, entre tantas outras coisas... ainda estranho o olhar das pessoas que não me viam há tempos, até porque esquecemos aos poucos da cirurgia e a convivência diária com nosso próprio corpo não nos deixa perceber as mudanças drásticas que os outros falam...

Acho que devo ter emagrecido mais, pois nessa semana várias pessoas que convivem comigo me falaram que estou mais " magrinha" ainda... uma vizinha que pouco fala comigo me parou para dizer que está espantada com minha mudança, meu chefe disse que nem há anos atrás quando trabalhei com ele ele me viu tão pequena... e eu achava que não era gorda naquela época, mas como não gostava de me pesar e fugi por muito tempo de fotos, não posso avaliar se em 1996 eu estava maior ou menor que agora... acho que devo mesmo estar menor... bom, pelo menos quero ficar ainda bem menor que hoje!!!

Como falei no título - Diário Gaúcho - fizeram uma entrevista comigo aqui em casa, a jornalista entrou em contato comigo pelo blog, conversamos e ela quis conhecer minha família e eu. Na terça-feira à noite ela e um fotógrafo vieram aqui, tiram várias fotos e conversamos por umas duas horas, conforme o que ela disse, no próximo sábado deve sair uma reportagem sobre mim no jornal. Falamos sobre a cirurgia, meu emagrecimento, meu processo pré e pós operatório, a batalha para fechar a fístula e a minha famosa pressão sanguínea... não sei como será tudo, mas foi bem legal contar a história toda e espero poder ajudar quem quer fazer a cirurgia, falei dos "meus operados", do apoio que tento dar para quem está no processo de emagrecimento, do banco de roupas, das minhas visitas aos operadinhos recentes, etc.

Apesar de coisas bem diferentes e legais que aconteceram, coisas muito tristes também ocorreram. O marido da minha melhor amiga faleceu. Depois de um tempão numa batalha para vencer um câncer, batalha que tinha acabado de vencer - já que em abril os médicos haviam dito que estava curado, ele teve um AVC e uma endocardite, não resistiu e acabou partindo. Nessas horas, só nos resta pensar que Deus sabe o que faz, cada um tem a sua hora mesmo. A vida tem cada peça para nos pregar... essa mesma amiga sofre de graves problemas cardíacos, precisa de uma séria operação no coração e poderia se operar agora em julho, já que o marido estava recuperado do câncer e poderia cuidar dela... Essa amiga me deu um apoio enorme há exatamente um ano, enquanto estava no hospital, pude contar com ela sempre, mesmo com os problemas que ela sofre de saúde e com o esposo se recuperando bem naquele período, ela estava sempre lá, rezando por mim, me dando forças e a mão amiga... há poucos dias fomos na Igreja Santo Antônio pagar a promessa que ela fez por minha recuperação... hoje estamos em luto por sua dor de perder o grande amor da sua vida.

Devo voltar a escrever no sábado, depois que sair a reportagem... se é que vai sair mesmo, não sei se minha história é tão interessante assim.

Fiquem bem.

5 comentários:

  1. Com certeza vou comprar o jornal...
    bjs querida...

    kaka
    diariofeilinalight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Jaqueeeeeee fico muito feliz por estar acontecendo coisas boas pra ti! Tirando esse epsódio com tua amiga faze o que né? Infelizmente são coisas que as pessoas tem que passar por aqui. Clarrrooo vou correndo comprar o Diário Gaucho imaginem ter uma amiga famosa que chique!!!
    Temos que marcar para por o papo em dia e eu tenho que levar tua mala com algumas roupas que ja estão enormes.
    Beijos te adoro amiga.

    ResponderExcluir
  3. gURIA ACABEI D ELER A MATERIA....
    JURO QUE FIQUEI EMOCIONADA....
    MUITO LEGAL MESMO.
    KAKA
    DIARIOFELINALIGHT.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  4. Olá, conheci o seu blog pelo diário gaúcho onde li a sua matéria, parabéns pelas conquistas e força de vontade, sei bem como não é fácil, mas realmente com esforço e dedicação nós conseguimos, tb estou nesta batalha, não precisarei fazer cirurgia, mas faço reeducação alimentar... parabéns,,,tb tenho um blog, passa lá pra fazer uma visitinha,,bjosss

    ResponderExcluir
  5. Eu vi, eu vi! adorei as fotos e o cabelo novo. Tua família é linda!!

    Beijooos!!!

    ResponderExcluir