Meu peso





segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sim, é possível!

Olá, queridos amigos, hoje vou começar falando da coisas que são possíveis, coisas que achava que nunca conseguiria...
É possível passar o Natal e não ficar pensando apenas nas coisas boas que serão servidas... pela primeira vez a ceia de Natal foi a coisa menos importante para mim. Eu jamais poderia ficar sem comer um enorme pedaço da ave (ou peru) de Natal, enorme quer dizer, vários pedaços, coxas, asas, um pouco do peito (que mesmo sendo seco para meu gosto, eu tinha que provar), a bunda do bicho também era traçada, já que é a mais gordurosa... depois ficava "roubando" a pele da criatura, desprezada por alguns... tudo acompanhado de MUITO arroz, salada de maionese, e a famosa farofa da minha irmã, ah, gostava também do presunto com fios de ovos, o pêssego e o abacaxi em conserva para dar um gostinho doce no meio de tanto salgado... Descobri que posso comer um pedaço de peito (e agora acho gostoso) sem pele, do tamanho de 4/4cm, uma colher de maionese e meia de farofa... e ainda deixar no prato um pouco da maionese e da farofa... é possível viver sem arroz, e melhor, é possível não gostar de arroz! É possível não sentir vontade de beber coca-cola... é possível não beber cerveja... é possível ver os outros que tanto te criticavam (silenciosamente) olhar para ti com uma certa pena por comeres tão pouco (e rir disso)... é possível ganhar blusas compradas em boutiques de lojas de gente "normal"... é possível sentar na beira de uma cama que não é a tua e não ter medo de afundar o estrado... é possível abraçar as pessoas à meia-noite e sentir os braços delas dando a volta em teu corpo, é possível usar um vestido branco com verde e não se sentir um boneco de neve (pelo menos não tão gordo)... é possível escolher bem a sobremesa e não apenas comer de tudo o que está exposto... é possível gostar da gelatina servida de sobremesa... é possível não repetir a sobremesa... descobri tanta coisa... foi genial!

Mudando de assunto, ganhei vários presentes ótimos e dei outros tantos... meus filhos ganharam o que pediram e isso é o melhor! Minha mais velha ganhou uma guitarra rosa e chorou de emoção, emocionando a todos... ela ainda vai dar o que falar com sua música, já que com apenas 11 anos já faz chover com um violão. Meu pequeno ganhou uma metralhadora de esponjas, não queria dar uma arma para ele, mas não houve jeito e pude ver que ela serve para brincar mesmo, até eu dou meus tiros e gosto.

Depois do Natal na casa de minha tia amada, voltamos para casa no dia 25 ao anoitecer. Tudo tranquilo, até ontem à noite... incendio no meu prédio! Era em torno de uma hora da manhã e as luzes de apagaram, achamos estranho, já que no outro bloco havia luz... o temor surgiu após o cheiro de fios queimados e o horror se impôs ao vermos que os bombeiros foram chamados... pior, o alarme de incêndio, bem como as luzes de emergência estão em manutenção e não funcionaram... meu marido que havia descido para ver de onde vinha o cheiro, me ligou avisando para descer ao mesmo tempo que vi os bombeiros chegando... ele subiu correndo os DEZ andares de nosso prédio para descermos com as crianças e nossos dois gatos. Coloquei os bichanos em suas caixas de transporte (ótimo ter isso), peguei minha bolsa que fica pendurada na porta e descemos. Lá embaixo foi descoberto que a caixa de distribuição de luz (que fica no 4º andar)havia queimado inteira e já havia chamas se espalhando, mas os bombeiros apagaram rapidamente, entretanto, não havia luz nenhuma para retornarmos... como carrego sempre na bolsa a chave da casa de minha mãe, fomos para lá - ela estava fora - passamos uma noite bem atribulada, pobre do pequeno que tinha entrevista para ingressar na primeira série às 9h... depois de tudo os coitados foram dormir quase às 3h... mas ele foi forte, acordou sem brigar e foi para a entrevista, sendo muito elogiado, já que acabou de fazer 6 anos e lê tudo, ao ponto de ver filmes legendados sem problema algum e sabe somar e subtrair- o problema será da professora ao ter um menino que sabe tudo que irá ser ensinado em um ano inteiro!
Ao final da tarde, o problema no edifício foi resolvido e pudemos voltar para casa - graças a Deus - como diz no Mágico de Oz - Não há melhor lugar do que a casa da gente!!! Melhor ainda é ela estar inteira, com todos nossos bens e lembranças intactos!!!

Era isso por hoje, quero voltar antes do ano acabar para agradecer.
Beijos em todos
Fiquem bem.

2 comentários:

  1. Jaque, como sempre me emociono muito com teus depoimentos e com certeza me vi neles.
    Jaque também ando afastada do meu blog mas é por pura depre, acompanho o teu sempre que consigo me aproximar do micro, e fico muito feliz com tuas comquistas.
    Desejo muita luz pra vc e sua familia e te agradeço por me dar motivação para acreditar que tudo pode dar certo e buscar minha felicidade.
    Bjs Mari

    ResponderExcluir
  2. Jaque, sempre me emociono com teus depoimentos e me vejo neles também.
    Ando afastada de meu blog tb e é por pura depre, mas sempre que posso visito o teu e fico muito feliz com tuas conquistas.
    Desejo a vc e a tua familia toda felicidade do mundo, e te agradeço por me passar tanta força e me fazer acreditar que tudo vai dar certo.
    Mil bjs Mari

    ResponderExcluir