Meu peso





segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cabeça cabeluda

Efetivamente tudo está voltando ao normal...
Desde o pré-operatório já esperava a queda de cabelos após o terceiro mês da cirurgia... e bem como me falaram, após três meses de muita queda, ele parou de cair!!! Graça ao bom Deus, sempre tive a cabeça cabeluda, não parece muito por ter o cabelo muito fino, as pessoas sempre acharam que tenho pouco... mas agora vejo que era ainda mais do que eu imaginava... passei por um período onde o simples ato de passar os dedos no cabelo tinha a sensação que se fizesse isso mais umas cinco vezes, iria ficar totalmente careca... assim, além de ter cortado bem mais curto, para evitar o "emaranhado", penteava muito pouco, mantinha-o mais preso durante o dia para evitar a passadinha básica da mão... via no banho uma peruca inteira sair nas minhas mãos e outra saía ao pentear depois do banho... como sempre digo: cabelo cresce!!! Nunca deixei isso me abalar... entrei nessa coisa de cirurgia sabendo dos prós e contras... a a cada dia os contras estão mais longe. Já consigo medir o quanto como e não passo mais por correrias até o banheiro para vomitar, minhas roupas estão sendo aposentadas de vez... outras estão sendo muito usadas agora com folga, minha pele está um pêssego, minhas unhas não estão quebrando com tanta facilidade, meu cabelo já está voltando ao normal... isso sem falar nos demais benefícios de sentar em cadeiras plásticas sem medo, abaixar para colocar sapatos, sair do banheiro enrolada numa toalha normal e não mostrar tudo, respirar melhor, passar entre móveis sem me espremer muito, namorar o maridão e me sentir pequena nos braços dele, ver o olhar de orgulho dos filhos e de desejo do meu amor!

Sobre a alimentação, nesse final de semana fiz um frango a xadrez e como havia feito arroz para a família, resolvi experimentar um pouco... deu certo, consegui comer duas colheres de sopa rasas, mas coloquei bastante caldo do frango para que ficasse mais úmido e não me enjoou... vi que posso comer, mas juro que não me faz falta nenhuma, tanto que depois à noite preferi comer apenas o frango com legumes e só. Ontem, fiz uma carne de panela com legumes e preferi não comer arroz, comi 1/4 de batata, uma rodela de cenoura, um pedaço de 4cm de carne e uma rodela de 3cm de milho e deu... foi o limite, tanto que à noite não deu para comer novamente isso, preferi comer uma panqueca pequena com meia bola de sorvete e amei!!! Hoje o almoço foi o mesmo de ontem (carne de panela), mas diminui a porção para evitar que me entale de novo.

Nesta semana minha mais velha fará aniversário e receberemos alguns amigos dela aqui para um frango, salsichão, coração e salada de batata... acho que ficarei só no coração e salada.

Beijos em todos.
Fiquem bem.

4 comentários:

  1. As pessoas acham isso porque nunca viram a Elba Tchaca Ramalho ;-)

    Fico muito feliz por tudo que estás passando. E deixaste-me com muita, muita fome. Pô, coraçãozinho??? Que maldade!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque... que delicia o q vc postou... que consegue e tem prazer em fazer... que seu cabelo parou de cair... fico feliz por te ver bem... Obrigada por estar por perto! Uma ótima semana p vc! Bjinhuis!

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bem, eu me chamo karina moro aqui proximo a ribeirão preto S.P ,amei seu blog ,pois eu estou decidida a fazer a cirurgia de estomago,POIS TENHO 29 ANOS TENHO 163 e estou com 110 quilos ando deprimida e com depressao ,isso me levou a decidir pela cirurgia ,confesso que estou com medo sim ,mais vendo pessoas como vc a gente fica feliz e faz a gente ter força para seguir em frente obrigada parabens

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga!!!!
    Desculpa a ausencia mas é que meu pai ainda esta doente mas agora já descobrimos o que ele tem é uma hernia enorme no estomago. Eu fui no nosso doutor já eliminei 18kg. Estou aui em General Câmara semana que vem volto e te ligo. Beijos Fica com Deus

    ResponderExcluir