Meu peso





sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Lar, doce lar

Voltamos da praia, fugindo do trânsito que virá no domingo, resolvemos pegar a estrada hoje, sexta-feira. Apesar de ter aproveitado o sol e a água, os dias passados lá foram bem proveitosos.

Durante a semana, fomos à Barra de Tramandaí/Imbé para tentarmos ver os botos, mas eles não têm aparecido por lá ultimamente... pudemos ver um por de sol magnífico, as crianças adoraram o passeio, vendo os pescadores e os malucos que se atiraram no rio. Lá há muitas tendas de crepe e como eu estava com vontade de comer siri, resolvi arriscar... hummm, tudo de bom!!! Comi um crepe simples de siri e desceu muito bem, foi o meu jantar daquele dia... ah, ainda consegui beber uns goles de guaraná, já que não tinham a minha famosa H2OH... também sem problema nenhum. A cada dia me sinto mais confiante quando como, é bom poder provar coisas... melhor ainda é ficar satisfeita com um crepe simples... com certeza, antes da cirurgia comeria um triplo salgado e arremataria com um doce - não negando que mais tarde iria jantar!


Hoje fomos almoçar fora, como não conhecia o restaurante, pedimos dois alaminutas para nós quatro - gente, meu marido, apesar de ser magro (maravilha!), come muito bem, assim como meus filhos, mas a comida foi demais... acho que sobraria mesmo se fosse pedido apenas um alaminuta... eu comi um pedaço de bife de 5cm e três batatas fritas e me empanturrei... eles comeram bife, arroz, feijão, salada, batata frita e ovo... o que mais me diverte é o fato de comer pouco e ver o olhar estranho das atendentes... sim, porque afinal ainda estou gordinha, devem imaginar que irei comer de tudo e chega na hora, não como nem metade do que meu pequeno come... devem pensar que estou fazendo dieta ou charminho (ah, tá... ela só come isso... deve chegar em casa e comer escondido depois...) saímos dali e fomos fazer uma visita a minha irmã que mora em Imbé... já não nos víamos há algum tempo, então minha diminuida de tamanho causa espanto para quem fica um tempo sem me ver. Já havia passado umas duas horas do almoço quando retornamos para o apartamento, eu ainda sentia o bife preso na garganta... tive que dar uma golfadinha básica da baba de alien para poder desatolar.


Voltamos da praia às 19h e uma "surpresa" nos aguardava... ocorreram problemas elétricos na rua (novamente) e a luz faltou por aqui... e pelo estado das comidas qua haviam no freezer, a luz demorou a voltar... perdemos tudo o que tinha na geladeira e freezer, mas tudo mesmo... já estava começando a cheirar... as coisas já estavam sendo recongeladas estragadas... um horror... fico pensando que se voltassemos amanhã, poderíamos nem notar o problema e certamente teria usado algo das coisas para nos alimentar! Que nojo!! Como já era tarde para ir ao mercado, a geladeira ficou completamente vazia... limpamos tudo, pena ter perdido uns quatro quilos de frango, dois de carne de gado, peixe, porco, nuggets, muito feijão, lentilha, leite, iogurte, cream cheese, requijão, legumes e dois litros de sorvete!! Amanhã terei que repor alguns ítens... bom, quer saber... aconteceu porque tinha que acontecer... era para trocar o ano com tudo novo, inclusive comida nova... não vamos comer feijão do ano passado... Ainda bem que estávamos na praia... ficar aqui, sem luz, sem TV, sem ar condicionado, ventilador, micro e elevador... ninguém merece!!!
Ah, tirei uma foto com o vestido que usei no Natal... coragem em usar algo com branco... mas como a Lelê já me cobrava por estar sempre de preto... publico eu em meu modelito novo... sempre quis usar um vestido longo, mas antes ficaria como um butijão de gás com aqueles vestidinhos... agora estou como uma batedeira de vestidinho... bem menor, mas ainda chegarei a me sentir um liquidificador... ahahahahah


Beijos em todos

Fiquem bem

2 comentários:

  1. Oi

    Acompanho seu blog já desde o início, acho que nunca postei, mas estou impressionada com sua mudança!!!!

    Parabéns, vc é uma vitoriosa!!!!

    Eu operei tem 2,5 meses e tbém estou mto feliz!

    ResponderExcluir