Meu peso





terça-feira, 2 de agosto de 2011

Atualizando depois de um tempão

Desculpem a demora em dar notícias, mas sempre há algo para atrapalhar a vontade de escrever... na verdade, na maioria das vezes deu preguiça.
Bom, na semana passada e na anterior aproveitei as férias do Yázigi (férias dos alunos, não minha, é claro) e como o serviço tava bem tranquilo e fui fazer meus exames de sangue, endoscopia e densitometria óssea. Ainda não vi nenhum resultado, até porque eles ficam prontos até o final desta semana e como só tenho consulta no dia 16, pegarei os resultados na hora de ir ao médico - ficar indo e voltando a Porto Alegre, com o tempo chuvoso, ninguém merece e demoraria muito, atrapalhando meu trabalho - assim, no dia da consulta, mato dois coelhos... falando em tempo... que dias chatos, hein? Agora além da chuva, voltou o frio e o vento! Eui sempre fui mais do inverno, acho que as pessoas ficam mais elegantes com roupas de inverno, é aconchegante ficar em lugares quentinhos, dormir abraçadinho, etc... mas já estou mais que satisfeita por 2011... São Pedro podia dar uma trégua e deixar vir a primavera logo!

Quanto aos meus exames, estou curiosa, deveria tê-los feito em maio, mas como foi bem no período onde mudei de emprego, ficava ruim tirar horas ou um dia inteiro para isso... o exame de sangue consegui fazer num dia pela manhã bem cedo e voltei ainda antes do horário do trabalho (8:30) - dei sorte e o trânsito contribuiu muito naquele horário, por alguns minutos escapei de um enorme engarrafamento que saiu até no jornal - a BR 116 simplesmente parou toda e nada andava, eu só vi o que ocorreu na volta para Canoas. Na sexta passada fiz os outros dois exames - achei muito engraçado, para não dizer diferente - já havia feito "trocentas" vezes a endoscopia e sempre que acordava depois do exame parecia que nem tinha feito nada, já voltava ao normal, podendo dirigir sem problema nenhum, mesmo estando acompanhada, parecia que tinha simplesmente acordado de um cochilo. Nessa vez, foi beeemmm diferente, a sensação era de que tinha bebido cachaça da "braba", tudo girava, trocava as pernas e as palavras e achava tudo muito estranho, tivemos que esperar uma duas horas ainda para fazer a densitometria, já que o hospital estava lotado, tomei um café enquanto esperei, mas não lembro o que comi, como comi, nada... sei que minha mãe me levou porque foi nosso combinado. Voltei para casa e só pude fazer uma ligação para minha colega de trabalho e avisar que eu não iria lá naquele dia, já que dirigir estava fora de questão, era umas 13h, deitei e dormi até as 18h, como se desmaiasse - foi um sono profundo, disseram que entravam no quarto eu nem me movia, cairam ráios e eu não ouvi nada, só dormi. Acho que foi diferente o exame pelo peso menor - antes o excesso de peso compensava e logo o efeito passava (nem sentia), agora, mais levinha, qualquer dose de anestésico me derruba mesmo.

Outra coisa que ficou diferente foram minhas veias - antes elas eram escondidas, mas o pessoal bom sempre dava um jeito e encontrava e tudo corria bem - agora, elas são bem visíveis, mas como a pele está fininha, dói pra caramba e fico com marcas horríveis. Acho que as gordurinhas davam uma protegida na pele e a veia resistia mais, agora pareço um bebê, a veia tá ali, mas tá tudo fininho, fica roxo fácil... traumatizei! Brinquei que foram tantas agulhas me furando no ano passado que meus braços se revoltaram e agora doem o que não doeram anteriormente.

Dia 10 teremos uma nova borboleta na área, a Jane, da padaria mais conhecida da cidade - a gente se conhece a anos, sempre buscando regimes, sempre uma de nós estava numa nova tentativa de emagrecer, o que conseguíamos, mas logo depois já recuperávamos o que havíamos perdido. Quando voltei a trabalhar no Yázigi, voltei a frequentar a padaria e a reencontrei, contei da cirurgia, falei do blog e ela tomou coragem, fez os exames e já marcou a data - fico feliz em dar apoio a quem precisa.

Ah, a melhor de todas as novidades não contadas aqui - há alguns dias, eu reclamava com meu marido que estava com poucas calças, ainda não comprei mais nenhuma depois daquela 46. Essa 46 já está enorme e tenho que colocar cinto para usar - CINTO??? Sim, cinto... o máximo que cheguei perto de um Cinto nos últimos anos, foi um SINTO muito, mas não temos do seu tamanho! Ganhei um cinto da minha mãe - um cinto usado por ela, que ela fez eu experimentar depois de ver que as calças estavam caindo - eu duvidando que entrasse, quase chorei ao ver que fechou - de início fechou bem no primeiro furinho, mas já me senti toda poderosa - bem, voltando às calças, pois eu rteclamava e meu marido, sempre com o jeitinho doce de me agradar disse que eu podia usar uma dele - quase morri de rir - quem o conhece sabe o porquê - ele não é magro, é TOTALMENTE magro, para não dizer pele e osso - bom, mede 1,80 e pesa uns 68kg (quando gordo), é claro que ele falava de roupas que ficam mais largas nele, que ele tem que usar com cinto também, mas mesmo assim, ri demais - ele insistiu tanto que me irritei e peguei uma calça dele para provar que não fecharia - mas fechou!!!! Olhei o número e vi que era 42, experimentei outras 2 e entraram... fiquei pasma! Há uma outra que ainda não fecha bem, tamanho 40 (masculina) mas sei que logo poderei colocar - sei que a numeração masculina deve ser diferente, mas usar uma calça que meu marido usa, não tem explicação... isso só aconteceu no idos de 1992, quando casamos, depois disso ahahahahahahah.  Quem é gordinho ou já foi sabe o que é o desejo de usar um cinto, de usar uma calça oferecida por alguém magro. O cinto para mim foi uma vitória enorme que uso sempre e agora já estou no quarto furinho... ótimo porque serve de parâmetro para a neurose de não engordar novamente, já que as calças estão grandes e podem enganar o ganho de peso.

Minha preocupação, agora, é o período menstrual, já que me sinto (com S) uma formiga, só penso em doces, na verdade, poderia comer uma barra de chocolate, mas tenho que controlar... ruim é o fato de não ter dumping com doce - preferia ter, o dumping atrapalha o consumo de coisas do "mal", mas, não tenho mesmo - só tive uma vez com UMA jujuba, mas com o resto nada, apenas nunca mais comi jujuba! Quanto a comida em si, continuo a mesma, como como um bebê, pouco mesmo, arroz me enoja e não faz falta. Minhas porções não aumentaram em nada, e qualquer coisa, já vomito tudo - hoje comi no almoço umas três colher cheias de massa parafuso com frango picadinho e 1 pepino pequninho em conserva, passados uns cinco minutos, corri ao banheiro mo coloquei tudo prá fora... à tarde, fui na padaria e comprei mini sanduíches naturais - comi quatro - seria como se tivesse comido 2 bisnaguinhas (7 Boys), com um pedacinho de 1cm por 3cm de queijo e presunto magro, meia rodela de tomate e um pedaço de alface, cada - acompanhados por uma xícara pequena de leite com café e adoçante- o pão é bem fininho, parece um pãozinho sírio, bem branquinho. No jantar, comi uma torrada (misto quente) de queijo somente e mais café com leite. Tenho cuidado os meus lanches da tarde, sempre levo algo ou compro na padaria um sanduichinho light - para terem uma idéia, mal consigo comer 1/2 pão francês (cacetinho), peço para colocarem uma saladinha dentro (uma rodela de tomate e alface) um pedacinho de queijo e presunto magro - bebo bastante leite, simplesmente adoro leite - tenho vontade de beber sempre, antes de dormir tomo um copo de leite gelado, mesmo com o frio do sul, leite gelado me dá um up.

Acho que era isso. Tá muito frio e meus pés estão congelando... e eu ainda tenho que tomar banho, secar o cabelo...
Beijos em todos.

Fiquem bem.

2 comentários:

  1. Saudade de tu guria! rsrsrsrs
    Temos que marcar alguma coisa urgenteeee! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Guriaaaaa!!!! Peraí que tenho que recolher meu queixo, que se espatifou no chão! Vestindo as calças do Anderson....nossa, que coisa maravilhosa, Jaque! Tô louca pra te ver, sua linda! Quanto ao cinto, ainda estou no sinto muito....arre, égua, que coisa bem difícil, vou te contar....mas não perco as esperanças...
    Qual teu horário de trabalho? Quero ver se dá um jeito de te fazer uma visitinha rápida, pra te dar um beijo e fazer o meu inevitável OHHHHH!!!!! Beijão!

    ResponderExcluir