Meu peso





domingo, 13 de junho de 2010

Em casa

Amigos, desculpem-me a demora na atualização do blog. Depois da UTI, fiquei um tempinho num quarto normal de hospital. Minha pressão foi estabilizada (chegou a 28/16), virei um mito no hospital, já que as enfermeiras nunca atenderam nem cardíacos com a pressão como a minha.
No sábado, dia 12, fui liberada para vir para casa, mas meu pós operatório é diferente:
- Normalmente, as pessoas saem tomando 50ml de líquidos, revezados com água a cada hora...
Para mim, apenas 30ml, sem água, por 15 dias.
- Muitos saem sem dreno, ou sai pouca coisa de lá...
Comigo, meu dreno vaza bem.
- Tenho um buraco na barriga, onde os pontos inflamaram, meu marido tem que fazer um curativo bem chatinho, já que é profundo.
- Para beber, devo estar num ângulo de 45 graus e assim permanecer por uns 20 minutos.
- Tomo meus remédios da pressão a cada 6h, amassados e diluídos em 5ml de água.
- As caminhadas não são liberadas, faço alguns exercícios sentada e um pouquinho em pé.
- Segunda devo retornar ao hospital para meu médico me avaliar, normal é uns 15 dias depois.
Bom, era isso... é meio complicado escrever toda torta.

Agradeço as mensagens de apoio e carinho, adiante contarei com detalhes meu tour no hospital, com atenção especial aos profissionais que me atenderam na Santa Casa (São Francisco).
Peço paciencia por não falar muito ao telefone, ainda tenho certa dificuldade em falar muito com os braços erguidos. Podem enviar e-mails, coments ou recados no orkut.

Ainda peço preces, pois minha fístula ainda necessita de atenção.

Beijos em todos.

Fiquem bem.

4 comentários:

  1. Amadinha, graças a Deus estás em casa. Tu vai ver, com o mimo do marido e dos filhotes tu irá te recuperar logo logo. Projeto verão 2011, Jaque arrasando. Um beijo pra ti. Está nas minhas preces com certeza Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Jaque, agora que já está em casa tudo vai ser mais rápido. Bjs amore. Logo, logo isso serão apenas lembranças.

    ResponderExcluir
  3. Que benção estar em casa! Agora vai ser bem rapidinha a tua recuperação!!! Continuo orando por ti!!! Fiquei muito, muito feliz em saber que está em casa!!! Quando estiver melhor, vou te fazer uma visitinha!!!
    Mil bjosss!!
    Talita

    ResponderExcluir
  4. Continuo na torcida, pensando em ti a todo instante e te desejando sempre o melhor. Confio no teu poder de superação. Te admiro muito, guriazinha! Beijos e um upa ainda não muito apertado da Mana Véia.

    ResponderExcluir