Meu peso





quarta-feira, 14 de julho de 2010

Descobrindo sabores

Gente, estou amando essa fase, é a descoberta de sabores, como um bebê...
Definitivamente a papinhas da Nestlé (podia ganhar um dinheiro pela propaganda) são tudo de bom... hoje comi uma de feijão com legumes e beterraba - achava que iria estranhar, mas acho que essa será minha favorita - comi meio potinho pequeno e me satisfiz, realmente a cirurgia faz efeito - quando imaginei que duas colheres de sopa de papinha infantil seriam como se eu tivesse comido um pratão de comida?
À tarde, comi meio pote de iogurte Activia com pedaços de pêssego e ameixa (indicados pela nutri), é maravilhoso sentir os pedacinhos de fruta e mastigá-los bem. Uma das recomendações é a boa mastigação - até isso para mim é novo, já que eu parecia uma avestruz engolindo tudo inteiro... agora o alimento me dá um prazer diferente, primeiro nas novidades dos sabores, depois no fato de ter de mastigá-los, usufruimos mais do sabor porque ele fica mais tempo na boca, sendo absorvidos pelas papilas da língua - deveria ter aprendido isso antes de me operar.
Pela manhã, comi a papa de pão de sanduiche (iche) sem casca com leite quente - não gostei muito - a nutri disse que podia ter posto bem pouquinho de café para dar um sabor, mas fiquei com medo e arrisquei comer só adoçado - sem graça - tive medo de botar café, já que antes da cirurgia, café me aumentava a acidez estomacal - mas devo tentar logo, já que tomo remédio para diminuir a tal acidez.
Amanhã tomarei leite ou iogurte com aveia, vou experimentando as sugestões da nutri... é tão bom isso!!! Já me sinto bem mais forte, não tive mais aquela dor que acho ser fome, nem tremedeira.

Recadinhos:
Grazi, que coisa esquisita aquela espuma, né? Saliva do mar, ahahahaha. Ainda tens isso?
Ane, agosto??????? Tem data?????? Me conta tudo!!!!!!
Micheline, Meri? Cadê vocês?
Jane, maninha... vem me ver, sua bruxa!!
Hermann... tchaca ainda ama você!
Demais amigos... escrevam, por favor!!!

Beijos em todos.
Fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. hahahahah
    a fase da espuma existe e é chatinha, mas com o tempo passa pois tu aprende até quanto pode comer para ter lugar para ela no pequeno estomago.

    ResponderExcluir
  2. Ah que maravilha voltara comer, né? Eu comia papinha de bebê tmb, a nutir só alertava quanto a quantidade de conservante que elas tem, mas pra levar na bolsa é uma maravilha!

    Batatinha amassada era o que eu mais comia, com orégano, que delícia. E isso que não ia nem uma manteiguinha pra dar liga ehehe

    Que bom que tu estás te virando bem e os kilinhos indo embora, fico muito feliz. Lembra de beber água entre as refeições.

    Tou indo pra consulta com o Weston, ontem tomei um chingão da nutri. Beijinhos, saudades.

    ResponderExcluir
  3. Tu tá na pastosa, né? Bom, eu comia quase todas as coisas da sólida, spo que liquidificada ou esmagadinha. Moranga e batata é a melhor pedida, pq fica bem molinha. Eu cozinhava na água sozinha, ou com carne...quando na carne eu pegava os pedacinhos e esmagava com o guarfo, dai ela já sai temperadinha, uma delícia. Eu fazia muito suflê mole com a clara e algum legume liquidificado: brócolis, couve verde... ficava tudo líquido, dai a clara dava uma sustentava, dez minutos no forno e fiva uma delçicia, um pouco mais denso mas ainda pastoso. me dá um email que eu vou lembrando de te mando as minhas receitinhas...tenho umas aqui anotada que a nutri me deu. Massa cabelo de anjo tmb, com molho vermelho sem gordyra por cima, essa não precisava triturar..era uma prato de verdade! ó,delícia ehehehe beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Jaquinha, tu descrevendo as comidinhas e eu aqui imaginando! Eu fico impressionada como é que duas colheres podem satisfazer! Tudo bem, óbvio que a finalidade da cirurgia é justamente essa, o estômago pequeninho, mas o que me deixa eufórica é que o cérebro recebe a mensagem imediatamente. Que bárbaro! Tô adorando ler o teu dia-a-dia, amada! Olha só, vou numa neuro aí em Canoas na quarta-feira, e quero te ver! Mas antes me diz se tu não tens algum compromisso de tarde, tá? Tô com saudades!

    ResponderExcluir