Meu peso





quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lar doce lar...

Ganhei alta ontem, dia 29/06... não atualizei o blog porque tinha tanto o que fazer com meus filhos, marido e gato que não deu tempo de conectar na internet.
Ainda estou em recuperação, inclusive com a bolsinha do dreno na barriga... ainda sai algo dali (1ml ao dia) , provavelmente líquidos do próprio buraco, já que o médico diz que a fístula está fechada, e antes eu cheguei a drenar 150ml. Isso me dá uma agonia, um medo, insegurança... passo rezando muito, quero que isso pare logo, daí poderei tirar essa porqueira e colocar um curativo normal.
O Dr. liberou a direção para a próxima segunda, UFA!!! Dirigir para mim é algo do dia a dia, levo as crianças para a escola, busco, vou ao mercado: Vida normal!!!!
Um primo distante colocou um recado no orkut e publico aqui, já que depois de tudo isso, reencontrei Deus e Nele busco paz, paciência, sabedoria e saúde.

"Deus não trabalha na ansiedade do homem.
As coisa acontecem na hora certa!
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!

Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, converse com Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus."

Obrigada por tudo.
Fiquem bem. Fiquem com Deus.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Só mais um pouquinho...

O Dr. veio ontem aqui e disse que apesar de parecer estar tudo fechado e conectado direitinho, ele quer me observar por mais um ou dois dias aqui no hospital. Ele, inclusive, me deu um copo de 50ml de água azul para eu tomar e ver se não vazaria - Não vazou...
A vontade de sair do hospital é enorme, mas se for para ir e voltar para cá novamente, prefiro ficar aqui mais uma semana! Não quero me decepcionar outra vez. Paciencia é a palavra!
Continuem torcendo.
Obrigada pelas mensagens.
Fiquem bem.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Exame feito

Fiz o tal exame de contraste... que coisa mais horrorosa!!!! O gosto era indescritívelmente ruim, quase vomitei umas três vezes. Eles fizeram eu tomar 50ml daquilo, tomava um gole e fai o raio X, me colocaram de lado, de bariga prá cima, de barriga prá baixo, curvada, mais um golão e novas poses - parecia a Gisele Büdchen - assim foi até terminar aquela delícia de líquido.
Perguntei sobre o resultado - não sabemos, o médico que faz a avaliação chegará mais tarde...
Voltei para o quarto no meio do jogo do Brasil, sem resultado nenhum.
A Dra. Aline disse que talvez só saisse o resultado na segunda, já que em função do jogo, o médico que avalia o exame oderia não vir... Quem já está há 4 semanas e dois dias nessa vida, pode esperar até segunda.
No meio da tarde, eu tirando um cochilo bom, ouço um barulho na porta... meu cirurgião, Dr. Weston. Ele pegou o resultado: - Parabéns, tá tudo fechado. A fístula cicatrizou e todo o trajeto interno dos líquidos está perfeito!
Perguntei para o Ander e para a Manoela (hoje eles assumiram o posto da mãezinha) - Tô sonhando? - NÃO!!

ESTOU LACRADA!!!!!

O Dr. já mandou que amanhã introduzam os líquidos, devendo permanecer assim por 48horas em observação. Dando tudo certo, pode ser que ele me dê alta na segunda mesmo!!

Gente, finalmente estou vendo a luz no fim do túnel, estou bem mais segura em ir para casa agora, já que pude tomar aquela maravilha e tive que mudar de posição de todas as formas e nada vazou, nem no exame, nem no saco da drenagem (que agora só sai 1ml de um líquido ralo que dizem ser plasma).

Amanhã, completando exatamente 1 mês da cirurgia (26/05), poderei beber e voltar a me sentir um pouco mais humana.

Obrigada por tanto apoio, reza, promessa, mandinga, simpatia, etc.
Continuarei a escrever no blog, agora falando sobre minha alimentação, minhas conquistas e perda de peso.

Um beijo em todos.
Fiquem bem e com Deus.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Esperando pelo Raio X

Bom, sem muitas novidades... exceto que o que sai de dentro de mim mudou! Como eu evito olhar para aquele saquinho nojento, não tinha notado, na hora que vi na seringa da enfermeira
achei estranho, mas quando meu médico veio me ver, ele falou:
- Hummmm, mudou de cor...
- Ai, Dr., o que isso quer dizer?
- Quer dizer que mudou o aspecto...
(ah tá... é óbvio!)
- Sim, mas e isso significa...
- Que era isso que eu esperava, este é o aspecto que deveria ser desde o início. Isso é muito bom.
Amanhã farás o raio X e vermos no que dá.

Assim, amigos amados, amanhã será um grande dia, se Deus quiser... tomarei o líquido do contraste e "baterei a chapa", e NADA VAZARÁ!!!!!!

Continuem na torcida
Obrigada Lelê, Cláudio e Janinha!!!
Beijos em todos.
Fiquem com Deus

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Boas perspectivas

Enfim, boas perspectivas... pode ser que eu saia do hospital em uma semana! Para muitos parece muito, mas para mim, que estou há 4 semanas nessa maratona, uma semana passa rápido.
Meu Dr. me deu um medicamento o qual chamou de bala de canhão na fístula, bom, no início, por uma falha de administração do tal remédio, tive fechameno de glote, vômitos, delírios e quase morte - quase matando minha mãe que assitiu a tudo em pânico - depois do susto, o médico determinou que o 1 (um)ml do remédio seja diluído em 250ml de soro - isso mesmo, tomo 1ml de remédio a cada 12 horas e isso está ME CURANDO!!!!! A bala de canhão no início trancou na goela da titia, mas depois de ajustada, está aaando coma bendita fístula. Meu dreno, no retorno ao hospital media em torno de 50ml, depois do remédio, foi para 20ml, depois para 14ml, 7ml, ontem mediu 2,5ml e hoje, 1ml - assim, depois de três dias medindo menos que 5ml (mais amanhã, se Deus quiser), o DR., podá fazer um exame com contraste para ve se efeivamente está fechado, depois disso, ele começará a introduzir os líquidos na minha dieta, matendo, de qualquer forma a nutrição pela veia por uns dois dias, para depois poder retirar e agir como uma paciente norma de bariátrica, dois dias com líquidos no hospital e depois em casa... CONFUSO? Bom, para mim é conta simples, dá uns 7 dias para poder voltar aos braços de meu marido e filhos, para poder beber alguma coisa que não saia pelo buraco da barriga, para poder dormir na minha cama, tomar banho sem fios saindo do meu peito, entre outras coisas.
Minha pressão está se mantendo normal, com poucas alterações se faço muita fisioterapia, mas a medicação via venosa baixa legal.
Ontem, minha amiga Lúcia (amiga de panelinha e fogãozinho) me cuidou na maior parte do dia.
Minha irmã, Guacira, e meu cunhado, Jorge, se revezaram nos outros horários.
Minha mãezinha continua incansável, me sinto culpada por fazê-la sofrer tanto.
Noite passada a tia Lena, meu ídolo, me cuidou, a mãe ganhou um dia (coitadinha) pra dormir na própria cama, mas antes da 9h ela já tava por aqui de novo reassumindo o posto.
Recebi excelentes visitas hoje - George (meu filho emprestado, lindo, amado e querido), Meri e Micheline (amigas fofas que conheci pela internet e que já amo), Lucinara (querida e que quero conviver mais) e Silvania (a amiga mais antiga, sem palavras para a diversão em pessoa, maluca e tudo de bom há 31 anos).
Meu dia passou de pressa com tanta coisa boa acontecendo!
Obrigada por existirem na minha vida!!!!
Grazi e Lelê, não preocupem-se, o que importa é que vocês torcem por mim.
Beijos em todos.
Fiquem com Deus.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ainda no hospital - homenagem aos profissionais

Pois é... sem previsão de alta, mas com alto astral!
Como sou uma pessoa tímida, calada, retraída... já conheço muita gente nesse hospital.
Aqui, a maioria é maravilhosa, mas há exceções, entretanto, deixarei que os chatos vivam no esquecimento, já que citarei o nome das pessoas que realmente fazem valer a profissão de cuidar dos outros. Espero não esquecer de ninguém. São todos do São Francisco:

Vanuza - a mais simpática, engraçada e tudo de bom
Nancy - colombiana sangue bom, muito atenciosa
Simone - carinhosa, fala mansa
Denise - alegre, divertida
Samari - cuidadosa e didática (professora da Mirian)
Mirian - esforçada em treinamento
Janine - Enfermeira chefe que corre para ajudar sempre

Tobias - meu socorro na UTI, conseguiu fazer eu usar a "comadre"
Eneida - diversão da sala de recuperação
Sextilho - a calma em pessoa, muita segurança na UTI
Luciano (s) - dois Lucianos, um da noite e outro do dia, profissionais atenciosos
Jubson - me fez rir na hora que estava com medo
Dr. Ericson - o único que tomou coragem e arrumou o acesso do meu pescoço

André - moicano, querido e tudo "azul"
Anita - a mulher que corre e consegue tudo

Luis Carlos - Fisioterapeuta com notícias de fora na sala de recuperação
Andrea - a fisio mais maluca e divertida
Patrícia - fisio séria, compenetrada e muito querida
Grazi - fisio que me faz rir sempre


Bom, por enquanto é o que me lembro...

Obrigada pelas mensagens.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tudo novamente

Pois é... aqui estou eu em outro quarto do Hospital São Francisco. O engraçado é que a cada vez, eles me alojam em um lugar melhor. Agora parece que estou numa suite de hotel, até Tv a cabo tem aqui, no primeiro quarto, a TV era dividida com outra paciente e minha mãe acabou trazendo uma de casa para eu poder ver algo que e interessasse, já que a senhora só via o SBT.
Bom, vamos aos acontecimentos: eu já suspeitava que o volume do dreno havia crescido, mas não tinha certeza. Na quarta, depois de ter a bolsinha limpa pelo Ander, pedi todos os meus 30ml de Gatorade de morango (ai, que saudade...), logo depois de beber, senti um soprinho de dentro do buraco, pedi que ele olhasse (eu com medo), pelo olhos de pavor do Ander, vi que que o pior ocorrerra - REABRIU!!!
Minha mãe, pobrezinha, correu e ligou pro médico, acordando o doutor. Ele mandou que eu retornasse para o hospital para ele ver no dia seguinte pela manhã. Já sabia: vou baixar outra vez.
Pela manhã, com a Santa Casa fechada para todos por excesso de gente, meu médico intercedeu e conseguiu que eu entrasse na emergência (como extra excepcional) para fazer nova tomografia, depois ir para o bloco cirúrgico para fazer o duplo acesso na clavícula e por último (às 19h) ir para a sala de recuperação. Na sala de recuperação, fiquei sabendo que poderia ficar ali por uns três dias até conseguir um leito.
Comecei a rezar por um leito (no São Francisco) logo após a saída do médico da sala de recuperação... no mesmo momento, antes mesmo de terminar meu Pai Nosso, ouvi o telefone tocar e a enfermeira dizer: Há um leito no São Fracisco para a paciente Jaqueline.
Não acreditei... mas era verdade, antes das 21h já estava no meu quartinho novo, todo fofo aqui na área reformada do São Francisco.
Meus queridos amigos, estou bem, agora nem mais o catopril sublingual eu tomo por via oral (já que ele deve ter sido o responsável pela reabertura da fístula, já que esta porcaria causa úlcera em quem não tem nada), estou novamente me alimentando por NPT....
Água? ai, ai, que saudade, talvez de 7 a 10 dias... não me importa!!!! Quero é voltar para casa somente quando estiver boa, saudável e VEDADA!!!!
Tranquilizem-se, por incrível que pareça, hoje estou mais forte e certa do resultado positivo. Estou fazendo de conta que ontem foi minha cirurgia e hoje é o recomeço de tudo.
Muito obrigada, gurias, pelas lindas mensagens e promessas (que quero cumprir com quem as fez). Se quiserem, meu telefone já está comigo e posso atendê-lo.
Muitos beijos.
Fiquem todos, muito bem!!!!!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Retornando ao Hospital.

Minha fístula continua aberta ... necessito retornar ao hospital para tratar esta "coisinha ruim" que está me deixando preocupada. Peço que por favor rezem por mim, para que eu me recupere logo ... estou bem nervosa, preocupada e triste, mas tenho fé e sei que Deus está comigo para me cuidar. Assim que melhorar, deixo aqui mais notícias da minha jornada ... Abraços e beijos a todos.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Família é tudo

Ainda em início de recuperação, as coisas começam a melhorar, pelo menos espiritualmente e psicologicamente, já que estou cercada dos que mais amo e que mais me amam: Mãe, Ander, Manô e Pedro.
Estou numa fase engraçada, agora a pressão que chegou quase na casa dos 30, é de 10/06... tive que entrar em contato com meu primo médico em busca de solução para isso, já que minha médica só em 13 dias. Ele me aconselhou a passar a tomar as medicações de 8h em 8h e não mais de 6h em 6h. Acho que ficarei melhor, deixarei de me sentir um chiclete mascado e posto embaixo de uma mesa escolar.
Na visita ao cirurgião, ele me liberou 30ml de água quando eu estiver muito sedenta, devo voltar lá na próxima segunda.
Obrigada pelas mensagens lindas que deixaram. Prometo me encontrar com cada um depois de recuperada, pois irei agradecer pessoalmente.
Beijos.
Fiquem bem

domingo, 13 de junho de 2010

Em casa

Amigos, desculpem-me a demora na atualização do blog. Depois da UTI, fiquei um tempinho num quarto normal de hospital. Minha pressão foi estabilizada (chegou a 28/16), virei um mito no hospital, já que as enfermeiras nunca atenderam nem cardíacos com a pressão como a minha.
No sábado, dia 12, fui liberada para vir para casa, mas meu pós operatório é diferente:
- Normalmente, as pessoas saem tomando 50ml de líquidos, revezados com água a cada hora...
Para mim, apenas 30ml, sem água, por 15 dias.
- Muitos saem sem dreno, ou sai pouca coisa de lá...
Comigo, meu dreno vaza bem.
- Tenho um buraco na barriga, onde os pontos inflamaram, meu marido tem que fazer um curativo bem chatinho, já que é profundo.
- Para beber, devo estar num ângulo de 45 graus e assim permanecer por uns 20 minutos.
- Tomo meus remédios da pressão a cada 6h, amassados e diluídos em 5ml de água.
- As caminhadas não são liberadas, faço alguns exercícios sentada e um pouquinho em pé.
- Segunda devo retornar ao hospital para meu médico me avaliar, normal é uns 15 dias depois.
Bom, era isso... é meio complicado escrever toda torta.

Agradeço as mensagens de apoio e carinho, adiante contarei com detalhes meu tour no hospital, com atenção especial aos profissionais que me atenderam na Santa Casa (São Francisco).
Peço paciencia por não falar muito ao telefone, ainda tenho certa dificuldade em falar muito com os braços erguidos. Podem enviar e-mails, coments ou recados no orkut.

Ainda peço preces, pois minha fístula ainda necessita de atenção.

Beijos em todos.

Fiquem bem.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

UTI

Rapidamente passo aqui para avisar que estou indo para a UTI. Minha pressão está muito alta e para que minha fístula se cure, preciso estar estabilizada.
Não preocupem-se, Deus está me ajudando. Apenas orem por mim.
Fiquem bem.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Novo quarto

Queridos amigos, noticias de um novo quarto.

Ocorreu um problema no chuveiro do quarto 2224... o hospital arranjou um quarto privativo para que eu ficasse em quanto o conserto fosse realizado. Ao chegar no quarto novo, número 2236, minha tia Lena resolveu falar com o médico e rever a possibilidade de eu ficar definitivamente aqui. MARAVILHA!!!!!! O dr Weston, entendendo que estou passando por uma fase demorada de recuperação, abriu mão de seus acréscimos sobre o quarto privativo. Assim, estou em um lugar mais tranquilo, longe da vista da Independência, a vista agora é para o pátio do hospital, com árvores, a estátua de São Franscisco, a recepção e uma banca de jornal. Minha mãe pagará para que eu fique aqui. Minha antiga companheira de quarto, dormia muito durante o dia, e durante a noite, ela sentia dores horríveis, gritava, chorava e sangrava pelo dreno de sua operação de retirada de um câncer. Imaginem, amigos, porque às 5h da madrugada, minha pressão chegou a 21/15...

Agora, temos um novo recomeço, com uma recuperação muito mais rápida e eficaz.
Agora entrarei no msn para ver meus amores.
Obrigada pelos comentários carinhosos.
Um beijo
Fiquem bem.