Meu peso





sábado, 31 de julho de 2010

Remedinho bom...

Bendito remédio gigantesco que o Dr. me deu... o coiso tá morrendo seco!!!! Já não sai nada de lá e a profundidade do buraco, que antes não se sabia, já que era uma coisa (ou coiso) escura, sinistra... agora já é possível ver que o fundo, na verdade, eu não sei porque não olho para ele - me dá arrepios ver aquele buraco (vi no hospital, parecia um tiro) - o Anderson diz que não já não dá para chamar de fundo, pois já está ralo, bem na beirada - mesmo assim, prefiro não olhar... covarde!
Melhor de tudo é que não senti nenhuma dor mais... minha costela doia e agora tá tudo bem. Já consigo me mover melhor e na noite passada consegui dormir efetivamente de lado (eu fingia que tava de lado com um travesseiro nas costas e as pernas para o lado - doia até a alma e já tinha bolinhas saindo por toda pele) - dormi de lado mesmo, de conchinha com o maridão.
Ontem dirigi sozinha pela cidade, antes tinha que ter pelo menos uma das crianças para ter segurança.
Evoluções!!! Finalmente a cirurgia está deixando de ter sido apenas um inconveniente na minha vida. Quanto à questão de comer pouco - já estava preparada e acho isso o máximo. Hoje fiz uma sopa de capeleti com frango, só tomei o caldinho com um pedacinho de coxa desfiada (uns 80ml) e já fiquei estufada... noutros tempos teria comido uns três pratos da sopa, acompanhados de muito pão, queijo e até arroz - sem falar nuns dois copos de coca bem gelada durante a refeição - depois poderia arrematar a noite com uma barra de chocolate. Não sinto a menor vontade de voltar às orgias alimentares, fiz o que fiz com consciência da seriedade da operação, quase morri por várias vezes - não vai ser depois de tudo isso que voltarei a engordar por descuido do que como.
Hoje botei uma calça que não entrava nem a "pau", melhor - ela já tá grande na cintura!! Estou guardando a que comprei para levar para São Paulo (num post antigo conto da decepção) para setembro, acho que somente poderei usá-lá bem mais adiante, até porque não quero nada apertando minhas cicatrizes.

Amigos, obrigada pelo comentários - é tão bom ver que vocês leram o que escrevi, continuem assim.
Lelê, vou perguntar do Dersani - eu usei na época que amamentava e o seio rachou... é poderoso mesmo e não me lembrava! Obrigada, querida!

Beijos em todos
Fiquem bem

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A mulher dos abscessos

Desde pequena tenho uma tendência a formar abscessos de pele... qualquer pêlo encravado vira um caroço enorme, sendo que fazer depilação para mim é um negócio muito arriscado... já tive que ir diversas vezes ao hospital (sim ao hospital!) para retirar bolas do tamanho de uma bola de tênis - meu marido diz que sou a mulher das bolas... já as tive nas axilas, na virilha, nas pernas, na barriga e em outro lugares que não vêem ao caso (ainda uso e usarei palavras como vêem - sou das antigas e dane-se a reforma ortográfica). Já colocaram dreno em quase todos os lugares anteriormente citados... o mais engraçado (ou trágico) foi na barriga, logo abaixo do umbigo - imaginem eu com uma mangueira durinha num local meio indiscreto... horrível!
Minha cicatrização nunca foi muito santa... demora a fechar, inflama, cria abscessos...
Bom, pelo andar da carruagem, vocês já podem imaginar o que ocorreu hoje...
Fui ao Dr. Guilherme Bassols, o cirurgião que auxiliou o meu cirurgião(que tá de férias) - ele olhou o famoso buraco do dreno que foi cuspido ainda no hospital (na época da fístula) e constatou que o "coiso" (vou chamá-lo assim a partir de hoje) inflamou e criou um abscesso...
Poderia haver algo mais óbvio que isso? O "coiso" tinha que dar uma incomodinha, né?! Graças a Deus, não é nada demais... mas é claro que como sempre tem que haver um pouquinho de sofrimento - o "coiso" já estava fechando, na verdade ele resolveu ficar tímido no dia do médico e fechou - daí... a secreção que tinha que sair se acumulou e criou o tal abscesso.
Adivinhem o que ocorreu? O Dr. abriu ele - com bisturi e tudo, tudo não: sem anestesia!!! Coisa fofa!!! se a mãe do doutor imaginasse o quanto pensei nela naquela hora... mas saiu muita coisa do "coiso"e aliviou um pouco a dor que eu sentia ao redor do furo... mas não parou por aí - ele decidiu apertar o coiso... nessa hora pensei na mãe do doutor de novo (pobre senhora).
Ele falou em colocarmos um dreno no buraco.
- HÃ????? Tá brincando? Bem capaz!!!!! Sem anestesia???? Nunca... deixa meu "coiso" assim!
Ele deixou, mas fez eu e o Anderson prometermos que iremos apertar o "coiso" sempre que formos fazer o curativo, mesmo assim, ele abriu um pouco mais com o bisturi, o suficiente para enfiar a gaze do curativo lá dentro (tão bom...) - além de me dar um antibiótico indicado para isso.
Quanto ao antibiótico - pensei que iria ser algo líquido... ledo engano!!! É comprimido (que como as vitaminas deveria ser chamado de expansivo)... melhor, é um vasta comprimido, tão grande, mas tão grande que é moído e só consigo engolir em duas etapas dissolvido em água... e para completar tem um gosto de peixe podre - uma delícia!

Bom, mas como havia falado no post anterior, desencanei... sei que não é difícil para quem teve fístula, ter esse abscesso - estou medicada, "curativada" e semana que vem devo voltar lá para o Dr. ver o "coiso".

Era isso por hoje.

Fiquem bem.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dois meses

É, hoje faz dois meses que me operei. Estou muito melhor, mas ainda não dá para dizer que estou 100%, há curativo no buraco do dreno, que ainda insiste em incomodar... nessa semana ele resolveu vazar um pouco mais que deveria, falei com meu outro médico (o original tá viajando), contei como está a coisa e ele me tranquilizou, de acordo com ele, fístula não pode mais ser, seria uma leve inflamação no buraquinho do dreno... poderia ter ocorrido pelo uso da pomada que o outro indicou... já parei de colocar a pomada e já está melhorando - não tenho febre e dói muito pouco bem na borda do buraco. Isso tudo me impede de ter um "aniversário" melhor... mas tudo está se ajeitando!!! De qualquer forma, marquei consulta com ele para quarta, melhor vê-lo para desencanar de vez.

Sobre as comidas, voltei a comer carne de gado e não passei mal!!! Ontem fiz purê de aipim, carne moída com molho e caldo de feijão e tudo desceu muito bem - detalhe importante: foi a mesma comida que dei para minha família (eles comeram arroz junto). Quanto ao arroz, como li que muita gente entala com ele, estou adiando, até porque não me fez falta ainda (o que é um milagre, pois se engordei na vida foi porque comi muito arroz, na verdade, comi o arroz de um país inteiro durante minha vida) - ah, lembrei, comi arroz sim!!! Fiz um canjinha de arroz, batata, cenoura e frango na sexta e foi maravilhoso, mas não considerei o arroz porque na canja fica mais papa que qualquer outra coisa...
Hoje eu tava com desejo (não, eu não tô grávida - até porque desceu a menstruação depois de um mês de atraso - normal para quem passou por tudo aquilo) de comer bife - acho que a vizinha estava cozinhando e senti o cheiro - fiz um bifão bem suculento com caldinho da própria carne, peguei só o caldo e servi com duas colheres de sopa de purê e mandei ver - UI, AI, NOSSA, nunca comi nada tão delicioso!!! E o maridão ganhou um bife com queijo dentro do pão de surpresa... agora, para terem idéia de quanto eu como, sobrou meia colher do purê com caldo e ainda senti que comi um pouquinho demais. No momento estou esperando passar uns 20min para poder beber uma água geladinha (amo, amo, amo!).

Eventualmente, quando como demais (tipo uma colherada de chá a mais), coloco para fora aquela espuma de saliva que havia comentado - descobri que o pessoal no orkut chama aquilo de "baba de alien" - mas já estou pegando o jeitinho de comer e raramente o olho pede mais uma colheradinha, daí é só ir ao banheiro, golfar (que nojo) a baba e tô bem novamente.

Dia 30/07, minha amiga Célia irá se operar com o Dr. Natalino, lá na Santa Casa. Estou ansiosa por ela, nós nos conhecemos na sala de espera da Comissão de Ética do nosso plano de saúde - em dezembro do ano passado. Pretendo ir visitá-la no hospital, foi bom ver as carinhas das amigas quando eu tava lá!!

Era isso, hoje eu e o maridão estamos sós - as crianças foram para a casa da vó, passar o dia da vó com minha mãe.

Beijos em todos
Fiquem com Deus.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mais fotos



Aqui estão duas fotos bem distintas.

Uma foi tirada no dia que voltei para casa em junho e depois tive que retornar para o hospital - dá para ver que eu definitivamente não estava nada bem.


Depois, uma foto tirada hoje, com meus dois amores comigo. O retrato de uma mulher feliz!

Beijo em todos.

Fiquem com Deus.


















































Fotos





Bom, está na hora de colocar algumas fotos tiradas antes e depois da cirurgia.

Já dá para ver algumas diferenças, acho que de tudo o que perdi até agora, metade foi em bochecha e papada!

A roupa preta, mania de gordo, não demonstra exatamente as curvas do antes e depois, parece tudo igual, mas sinto uma leveza na barriga.




















segunda-feira, 19 de julho de 2010

Variações da receitas

No final de semana não resisti as receitas da Lelê e acabei fazendo a tal massinha e o kibe... comi um kibe e um pouco da massa... tava uma delícia! Tenho apenas que controlar a quantidade que faço - os kibes (deu uns 15, fazendo meia receita) eu congelei já assadinhos, servem até como lanche e o pessoal aqui de casa provou e aprovou - já a massa, hoje botei fora o restante, isso que fiz um ninho pequeno e comi em três refeições, mesmo assim, acho que sobrou mais da metade.
Agora à noite, fiz uma sobrecoxa de frango grelhada, mas bem suculenta e conforme sugestão da Dani (que se operou dois dias depois de mim e depois me visitava no hospital), apenas desfiei a parte interna que iria comer (um pedaço de 3 por 3cm)m comi junto com um purê de batata (1 col de sopa). Estou sentindo que comi uma vaca e ela ainda tá com a ponta do rabo entalada na minha garganta - se pudesse tomar uma aguinha, garanto que o rabo descia... mas devo esperar uns 20min para poder beber.
Para lanches, hoje comprei vários tipos de iogurte - Graças a Deus não tive problema com laticínos!!! A Nutri autorizou e hoje me detive na frente das prateleiras dos iogurtes e encontrei coisas ótimas... amanhã vou fazer uma sobremesa de gelatina de morango com iogurte - minha família pode comer também. Outra coisa que consigo comer bem é leite com pouco café (o mínimo) e uma bolacha água e sal molhadinha nele.
Resumindo - as refeições salgadas são mais complicadas, sempre fico cheia - isso que como até menos da metade do que deveria comer. Os lanches descem bem, já consigo tomar 100ml de iogurte bem líquido (bem devagar, é claro) ou 80ml de iogute com frutas (meu favorito).
Confabulando com outras pessoas, nos damos conta que meu estômago ficou muito tempo vazio depois da cirurgia, por isso é mais difícil para ele se alargar como os outros... devo ter mais paciência.

Lelê - a laranja do meu suco é comum, mas bem diluída em água para ficar bem ralinha. Vou bater tomates no mixer e seguir teu conselho dos molhos.

Beijos em todos.
Fiquem bem.

sábado, 17 de julho de 2010

Buscando receitas

Estou na fase da busca de receitas para a dieta pastosa...
Minha amiga Helena (Lelê), que está sendo um anjo para mim, já que me deu dicas no pré operatório e agora me dá dicas e receitas ótimas no pós!!
Minha nutri foi muito restritiva nas opções da pastosa e me deixou meio sem opções de cozimento - logo eu, que amo cozinhar e usar temperinhos diversos! O problema não é que ela tenha proibido coisas, mas também não permitiu... daí fiquei na dúvida e me dei mal - quando comi carne moída apenas cozida com sal - podia ter colocado temperos naturais, até um pouco de cebola, alho e molho de tomate - hoje quero comer massa cabelinho de anjo com molho ou kibe de atum com batata (tudo receitinhas da Lelê)! Hummm, coisa boa...
Graças à internet, conheci gente legal que me dá apoio e dicas porque têm mais experiência que eu, assim como já estou à caça de receitas em sites e blogs de gastroplastizados como eu.
Agora a pouco comi meio polenguinho light com suco de laranja- não tinha na lista da nutri - mas vi que vários operados comem isso na pastosa - adorei, caiu bem, não enjoei e me senti alimentada.

Gente, minhas roupas estão ficando enormes!!! Não deveria me pesar com muita frequência, mas ganhei uma balança linda da minha mãe e não resisto... sei que haverá momentos de estagnação, mas isso faz parte e não vou me desesperar - não me peso todo dia, mas pelo menos duas vezes na semana.

Pessoal que tiver dicas, receitas ou qualquer outra coisa a dizer, por favor, sintam-se à vontade!

Recadinhos:

Lelê, és minha personal nutricionista!

Jane, vem me ver mesmo - só saio rápido às 17:30 para pegar a Manô, mas em 10min tô de volta.

Beijos.
Fiquem bem.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Descobrindo sabores

Gente, estou amando essa fase, é a descoberta de sabores, como um bebê...
Definitivamente a papinhas da Nestlé (podia ganhar um dinheiro pela propaganda) são tudo de bom... hoje comi uma de feijão com legumes e beterraba - achava que iria estranhar, mas acho que essa será minha favorita - comi meio potinho pequeno e me satisfiz, realmente a cirurgia faz efeito - quando imaginei que duas colheres de sopa de papinha infantil seriam como se eu tivesse comido um pratão de comida?
À tarde, comi meio pote de iogurte Activia com pedaços de pêssego e ameixa (indicados pela nutri), é maravilhoso sentir os pedacinhos de fruta e mastigá-los bem. Uma das recomendações é a boa mastigação - até isso para mim é novo, já que eu parecia uma avestruz engolindo tudo inteiro... agora o alimento me dá um prazer diferente, primeiro nas novidades dos sabores, depois no fato de ter de mastigá-los, usufruimos mais do sabor porque ele fica mais tempo na boca, sendo absorvidos pelas papilas da língua - deveria ter aprendido isso antes de me operar.
Pela manhã, comi a papa de pão de sanduiche (iche) sem casca com leite quente - não gostei muito - a nutri disse que podia ter posto bem pouquinho de café para dar um sabor, mas fiquei com medo e arrisquei comer só adoçado - sem graça - tive medo de botar café, já que antes da cirurgia, café me aumentava a acidez estomacal - mas devo tentar logo, já que tomo remédio para diminuir a tal acidez.
Amanhã tomarei leite ou iogurte com aveia, vou experimentando as sugestões da nutri... é tão bom isso!!! Já me sinto bem mais forte, não tive mais aquela dor que acho ser fome, nem tremedeira.

Recadinhos:
Grazi, que coisa esquisita aquela espuma, né? Saliva do mar, ahahahaha. Ainda tens isso?
Ane, agosto??????? Tem data?????? Me conta tudo!!!!!!
Micheline, Meri? Cadê vocês?
Jane, maninha... vem me ver, sua bruxa!!
Hermann... tchaca ainda ama você!
Demais amigos... escrevam, por favor!!!

Beijos em todos.
Fiquem com Deus.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Yes, yes, yes!!!!!!

Ontem não escrevi porque simplesmente Canoas estava um caos sem luz, ou em meia fase como aqui em casa, então não podia ligar o micro para contarvos (ai que chique...) as notícias.
Sim, definitivamente o meu buraquinho (olha o pensamento maldoso...) está fechando e o que sai dele é apenas dele mesmo, não é do mal, é normal e já está fechando ou seja... POSSO ME ALIMENTAR!!!!!!
Ontem mesmo comecei a maratona de alimentos... com muita dificuldade e depois de muito chorar de emoção e medo, almocei um purê de batata, purê de cenoura e guizado de carne de gado. Deveria ter posto uma colher de sopa de cada uma das coisas, bem como uma colher de sopa de feijão junto, mas não tinha feijão na hora e comi menos que uma colher de sopa no total... meu Deus, que difícil recomeçar, comi usando uma meia colher de café bem pequena, mastigava bem cada vez para poder engolir e logo me senti estufada e enjoada. Passei a tarde me sentindo um botijão cheio, não consegui fazer o lanche da tarde (pãozinho molhado no leite ou fruta amassada), apenas tomei meus velhos e conhecidos líquidos, agora posso tomar até 100ml (tomei uns 70ml), os líquidos entram bem fácil, mesmo enjoada.
À noite, fui jantar o mesmo da manhã, CRUZES... não consegui comer nem meia colher de sopa, comecei a tremer de enjôo, senti um sufocamento e ânsia de vômito... fui ao banheiro e chamei o "Hugo", estranho (mas já sabia pela nutricionista que isso era normal), vomitei apenas uma espuma branca, o enjôo diminuiu, mas não pude comer nada sólido depois, voltei para os líquidos até a hora de dormir.
Hoje, era um desafio... Como não comer? Eu preciso!!! Eu quero!!! Eu já sinto fraqueza!!
O Anderson havia comprado papinhas da Nestlé, apesar da nutricionista não recomendar, tinha que tentar... as crianças comem isso, a Manoela se criou comendo muitas dessas papinhas...
Detalhe importante: a papinha é com frango e não com carne!!! DEU CERTO!!!! Comi umas duas colheres de sopa até o fim e adorei. Duas horas depois comi frutinhas amassadas e não senti enjôo, dor, nada!
Depois disso me lembrei de algo: Quando acordei da cirurgia, sentia muito gosto de sangue na boca, cuspi litros de sangue seco e fedorendo(me dá até náusea em lembrar), eu dizia para as enfermeiras: "Acho que lambi um açougue velho e sujo" - sentia o gosto e o cheiro era de carne passada - aquilo me dava muito nojo e cheguei a dizer que podia ser que virasse vegetariana a partir dali, tamanho era a ânsia que eu senti.
Lembrando disso, vi que ontem o gosto do guizado me lembrou aquele gosto... apesar da carne ser de primeira e ter sido moída por mim mesma.
Conclusão: Vegetariana agora ainda não virei, mas fugirei da carne de gado por enquanto... até porque quando penso na carne de panela da minhã mãe...hummmm - não poderei evitar! Há outras opções dadas pela nutri, como frango, fígado, atum (ralado em água) e ovo mole... como gosto de tudo isso - vamos lá!
A dificuldade agora é o número de vitaminas que tenho que tomar... são três tipos, sendo que há repetição. Os comprimidos deveriam ser chamados de expandidos, já que são quase do tamanho de um dedo de criança. O meu amor, atensioso como sempre, mói tudo prá mim, já que engolir ou mastigar aquelas coisas me dão um troço (sei que devo mastigar, mas ainda não acostumei).
A parte boa é o aumento da quantidade de líquidos, que posso tomar com os "expandidos". Tudo agora é entre 50 e 100ml... e já estou conseguindo beber uns 80ml, devagar, mas consigo!!!
Ah, bom também é o espaço entre as refeições que agora é de 2h... agora dá para dar uma saidinha e não ter que levar lanche, dá para tirar um cochilo e não ser acordada para beber algo, dá para ver um filme inteiro e não ter que levantar para preparar um suco.
Bom, pode-se ver que finalmente estou colhendo os frutos positivos da cirurgia... as fases estão passando e posso me considerar curada, além do mais lógico - o emagrecimento, que de acordo com os médicos e com a nutri está excelente!
Depois disso tudo, depois de estar curada - posso dizer que não sou uma pessoa de sorte apenas, sou uma pessoa abençoada, uma pessoa amada por muitos e que ama os amigos, os parentes, a vida e Deus!

Obrigada a todos.
Fiquem bem.

domingo, 11 de julho de 2010

Amanhã: 1ª Consulta pós

Amanhã tenho consulta com a nutri, com a clínica e com o cirurgião... demorou para chegar esse dia, duas semanas de líquidos depois de sair do hospital não é fácil, imaginem para quem teve que ficar mais de um mês no hospital e no meio disso tudo, recomeçar a dieta líquida...
Com esse tempo já decorrido da cirurgia, posso dizer que fome efetiva não sinto, mas já começo a sentir os efeitos da demora do alimento (no caso líquido), sinto uma dor diferente no estômago, além de uma tremedeira misturada com fraqueza, mas basta tomar meus 50ml de líquidos (neste caso, prefiro iogurte ou gatorade) que logo passa... pareço um bebê, passando uns10 minutos da hora de me alimentar, já "choro". Há também mais um motivo disso tudo, tive que parar de tomar o "ferro" (cuidado com os pensamentos errôneos), a clínica me receitou 20 gotas duas vezes ao dia, mas basta engolir, para sentir como se tivesse engolido vidro, dói e me enjôa demais... já tentei beber coisas em cima para ver se não sinto isso, mas somente o enjôo passa, a dor continua - e como dor eu NÃO QUERO MAIS!!!!!, prefiro falar com ela sobre isso.

Estou ansiosa, nervosa, com medo de comer - mas ao mesmo tempo só penso em comer tudo o que for liberado nessa nova fase... para mim é a confirmação de que me recupero como qualquer um.
O medo de ter que voltar ao hospital me persegue... ainda estou frágil e traumatizada, até porque ainda faço curativos (um na cirurgia, onde inflamou e outro no lugar onde era o dreno). O lugar do dreno me perturba, ainda sai um pouco de pus do lugar, como já vazou ácido estomacal dali, tenho receio de qualquer aumento de volume (graças a Deus isso não ocorre), dizem que o pus sai porque está fechando de dentro para fora e o buraco tinha mais que 20cm de profundidade, o ácido inflamou o lugar e agora demora um pouco para fechar totalmente... antes era um buraco bem redondo, agora é um risco, metade já fechado e a outra é por onde sai o pus, que no curativo não ultrapassa a primeira camada de gaze (bem pouquinho) - como a neurose em pessoa é maluca (eu), enquanto não fechar tudo e não secar mesmo, ainda vacilo e deliro. Por isso, vai ser bom ver meus médicos.
Borboletas Lelê, Grazi, Léti e outras- pena não ter ido ao encontro, mas no próximo, se Deus quiser, irei!

Meninas, obrigada pelos comentários!!!
Beijos em todos.
Devolvo a todos os votos de saúde.
Fiquem com Deus.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Loura... bem melhor!

Neste momento onde estou me recuperando, me dei conta que definitivamente o cabelo escuro que pintei antes da cirurgia não estava me dando muita sorte... assim, resolvi voltar ao meu original de fábrica - bem, nem tanto, já que nasci loura, não mechada - mas como é bem mais fácil fazer mechas do que clarear um cabelo escuro por tinta, mechada estou!!! Gente, parece que me achei, o fato de ter ficado abatida com a cirurgia e de já ter emagrecido 16kg, eu não me reconhecia, minhas olheiras (não orelhas!) parecem maiores com o cabelo escuro e a pele muito branca... assim, viva meu velho eu!!! A cabeleireira que fez o trabalho é tudo de bom, muito profissional e nos demos muito bem - quem sabe possa surgir uma parceria mais adiante...

Mudando de assunto, tirei o saco (que frase estranha para uma mulher...). O Anderson resolveu tirar porque a quantidade drenada é mínima (+ ou- 1ml ao dia) e a cola do saco ficava repuxando meu buraco (que frase estranha para qualquer um...), fazendo doer. Notamos que o saquinho parecia piorar a situação, acho que o que sai dali é apenas pus da incisão que não consegue fechar porque a cola não permite... depois da retirada, o que era um buraco, virou um risco, as dores locais (na pele ao redor) diminuiram bastante e pude colocar até um jeans (cintura baixa e largo) com uma camiseta, já que o curativo é bem mais discreto que um saco pendurado na barriga.

Minha contagem regressiva agora é para a próxima segunda, onde verei meus médicos e pegarei a fase dois da dieta com a nutri - isso é que me interessa - já que essa fase é muito chatinha... principalmente para mim, que um dia a comecei, parei... voltei ao hospital e tive que recomeçar tudo de novo... Tá, vou parar de reclamar, já que bebo coisas que gosto, a fase é curta e o mais importante de tudo - EU TÔ VIVA!!!!!!!!!!!

Beijos, beijos e beijos em todos.
Que Deus dê em dobro ou em triplo para vocês tudo o que vocês querem para mim!
Fiquem bem.

domingo, 4 de julho de 2010

Tudo bem

Hoje venho rápido para dizer que tudo está dando certo! Deus está atendendo minhas preces e o tempo está passando e a cada dia mais fortalecida estou... fisicamente e emocionalmente. Agora sinto como se meu verdadeiro eu, anterior à cirurgia, tivesse retornado. Hoje, pela primeira vez, senti que parecia que nem havia feito a cirurgia... amanhã, se Deus quiser, tirarei a bolsa do dreno e ficarei melhor ainda.
Deveria voltar a dirigir amanhã, mas voltei ontem mesmo, estava bem, sem dores, meu carro tem bastante espaço e direção hidráulica, a única coisa ruim foi o motivo... fomos à missa de sétimo dia de uma grande amiga (visinha e ex sogra) - tia Diolinda - ela partiu repentinamente enquanto eu ainda estava no hospital e ninguém me contou nada (por motivos óbvios)... fica aqui meus mais sinceros sentimentos à família e uma enorme saudade das nossas conversas... que a paz esteja com todos.
Obrigada pelas mensagens.
Fiquem bem.