Meu peso





segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Feliz ano novo... ãh?

Bom, hoje oficialmente começamos o ano de 2011, já que começaram as aulas das crianças... mesmo fazendo o de sempre, parece que tudo inicia mesmo, quando a piazada (coisa de gaúcha) tá na aula... Agora tenho que adaptar meus horários às idas e vindas da escola, mas gosto disso. Minha grande foi para a sétima série (de oito anos) e meu pequeno para a primeira (de nove anos), as espectativas da maior são maiores do que o menor, já que quer saber sobre os professores, matérias, fofocas... o pequeno não tá nem aí... totalmente relax.

Amanhã, minha amiga virtual Annie se opera, estarei ansiosa esperando o dia que ela poderá dar notícias, já que teve que viajar para poder se operar e não tenho o telefone dela... Estarei rezando e torcendo para mais uma linda borboleta voar alto!

Recebi um comentário num post antigo da Cris Vitória, sobre preços da cirurgia, respondi lá no post mesmo, mas colocarei aqui também, já que não sei se ela verá lá... Meu plano pagou quase tudo, só faltou o anestesista, mas depois ele ressarciu até isso... em 2009 fui a uma clínica particular para ver quanto custava (Não sabia que meu plano pagava tão fácil, já que é um plano herdado do meu pai militar, eu menosprezava isso, e hoje vejo que foi a melhor coisa que ele me deixou), paguei 150 só para conhecer o médico, na época, ele cobrava uns 20mil para fazer a cirurgia aberta e uns 25 para a fechada, não cobria hospitalização, injeções para evitar trombose, entre outras coisas... desse jeito, vale a pena pagar dois anos de plano de saúde, enquanto se espera, vai consultando os especialistas , tratando eventuais problemas, etc - é mais rápido que os cinco anos da média da espera pelo sus... Acho que vale a pena... do que adianta achar que dois anos é muito tempo e continuar engordando, piorando e correndo o risco de NUNCA coseguir emagrecer e PIOR, correr o risco de morrer pela obesidade... sei que há gente que precisa de urgência na cirurgia, mas esse ainda é o meio mais rápido quando se pode pagar algo, devemos pensar que é uma poupança para uma plástica... que irá transformar não só o físico, mas todo o resto, já que a auto-estima muda completamente nosso jeito de ser. Não concordo com o négocio de ir economizando e colocando no banco, já que isso só funciona no início, depois haverá meses onde o depósito será menor, ou não haverá nenhum... e devemos pensar que problemas ocorrem com todos - vide minha história - eu precise de mais de um mês no hospital... se fosse pagar a hospitalização, as idas para UTI, o remédio que me curou (quatorze doses - custando 1500 cada - sim, MIL E QUINHENOS reais!!), pagamos apenas uma diferença para que minha mãe ficasse comigo, já que meu plano pagava quarto semi, que disponibilizava uma poltrona bem boa para a acompanhante, mas as costas da mãe aguentariam os quatro dias previstos, não mais de mês, como acabou sendo... e como meu caso se agravou, eu precisava de calmaria para poder me recuperar, já que a pressão chegou na casa dos 30... Respondido? Continua mantendo contato, adoro conhecer gente nova e fazer amigos!!

Era isso, meus amores.
Fiquem bem!!!

7 comentários:

  1. A minha foi particular é uma grana, só que valeu cada centavo, faria tudo de novo sempre estou aqui no seu blog, depois da uma passadinha no meu.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiii,eu sou de poa tambem sempre leio e nunca comento,e não é por mal,é que normalmente leio do meu trabalho e la não da muito tempo para comentar...Eu vou fazer particular a cirurgia...
    Eu fui em tres médicos o valor saiu com hospitalizaçao,bloco cirurgico,anestesia,e honorarios médicos:
    R$15.000.00 em dois médicos e R$ 23.000,00 com o outro.Nesses valores não estão inclusos o pré operatorio nem exames...
    Minha cirurgia sera em abril,eu ia marcar a data hj,mas o cardio,não me deixou o laudo,então eu vou marcar na semana que vem...
    Provavelmente sera dia 04-04 ou 11-04.
    Ja falei com a grazi que eu quero conhecer vcs,rsrsrsr...bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque! Me identifiquei muito com tua história!
    Estou nos preparativos finais para me "libertar".
    Dia 28/02 já pego minha dieta pré operatória com a Nutri, mas a data da cirurgia ainda não foi marcada, espero que seja em breve. Quero dicas de como " SOBREVIVER" nesses 3 dias de dieta líquida pré operatória com um estomâgo enorme ainda! hehehe.
    Bjs Ina

    ResponderExcluir
  4. Injara, manda teu e-mail e vamos manter contato... dicas, eu tenho muitas! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque!

    Meu email/MSN é inabibiano@hotmail.com

    Preciso de muitas dicas e tenho muitas dúvidas na qual tive receio de perguntar ao cirurgião... :)
    Vamos manter contato! Também sou de Canoas!

    Bjs,
    Ina

    ResponderExcluir
  6. Estou fechando meu blog...Se vc quiser ter acesso á ele será um prazer,me manda o se e-mail por comentário ou no meu e-mail: kakaelauren@hotmail.com
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Jaque


    quando a gente vai se ver de novo? Tô doida pra colocar as fofocas em dia rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir