Meu peso





segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Pipoca, chimarrão e tatuagem

A última semana foi cheia de novidades...

Experimentei pipoca pela primeira vez após a cirurgia... e como sempre comigo é o contrário do que me alertam... nãa senti nada! Meu gastro havia dito que pipoca é meio complicado para gastroplastizados, tende a entalar, doer, trancar, engasgar... comigo foi como se nunca tivesse operado, desceu como uma luva - coisa boa, já que é uma delícia poder petiscar algo na hora de um filme interessante!

Ao visitar minha irmã na praia de Remanso (Xangrilá-RS), me ofereceram chimarrão... hummm, pensei bem, e como ela disse para tentar e se não pudesse tomar todo, podia devolver que ela terminava, provei - Maravilha!!! Não estava pelando de quente, o que eu mais temia era isso, foi bom demais participar de uma roda de chimarrão, com gente amiga, uma pipoquinha para saborear... pode parecer engraçado ou bobo, mas para quem se opera, coisas simples como uma pipoca ou um chimarrão podem se tornar um pouco complicadas depois da cirurgia, imaginem quem teve complicações como eu... assim cada coisa nova que provo, comemoro o fato de realmente estar voltando ao normal, de poder ir a algum lugar e poder aceitar um simples "mate" sem medo de ter dores!

Mudando de assunto... como no título falei em tatuagem... pois é... beirando os quarenta... sempre tive uma certa vontade de fazer uma tatoo, mas era algo que logo passava, primeiro por medo da dor, depois por medo de não gostar ou enjoar, ou ser criticada, ou sei lá o que mais... depois cheguei a pensar - "tu tá velha prá isso!"


Bom, em 2011, conclui que chega de bobagem, se eu enfrentei meu maior medo e tomei coragem para me operar, passei com honras e glórias por momentos que jamais poderia imaginar (dores, medos, solidão em UTI) e sobre as críticas, já estava acostumada por ser gorda, ou por não conseguir me manter magra depois de milhões de dietas, tratamentos, injeções, simpatias, etc. Qual o problema de ter quase 40? Se antes com 126 kgs me sentia sexy para meu marido e não tinha vergonha da idade... agora, bem menor, me sentindo ainda mais gostosa e poderosa... tomei coragem e fiz a minha tatuagem!!!!!! Escolhi uma borboleta - por motivos óbvios - escolhi uma pequena e delicada borboletinha... ia fazer nas costas, próximo à nuca, mas na hora mudei, fiz na frente, perto do ombro... quero vê-la sempre, e escolhi um lugar bem próximo do local onde era instalado meu tubo da nutrição especial que tive que fazer no hospital, escolhi ali como uma homenagem àqueles dias. Ficou muito fofo, meu marido amou e meus filhos adoraram... na verdade, todos que viram acharam uma graça, e para variar, como sempre do contra, não doeu nada, senti como uma esfoliação na pele, foi muito tranquilo de fazer, tanto que provavelmente eu faça outra, agora sim na nuca, mas será algo diferente de borboleta.
As fotos foram tiradas no celular, por isso, perdoem a qualidade da imagem, mas dá para ver direitinho.

Ah, voltei para casa, chega de praia, já estava com saudade de casa, de barulho do trem, de poluição, da minha cama, do vento frio que faz aqui em casa (pela altura do prédio, na maioria dos dias, dormimos de coberta), de tanta coisa... assim, os amigos que quiserem me ver, por favor, vamos combinar algo, basta avisar!!!

Beijocas em todos.
Fiquem bem.

4 comentários:

  1. Que lindas! As duas! A tatoo e a senhorita.
    Um beijo e bom carnaval adiantado.

    ResponderExcluir
  2. Jaquinha, que lindaaaa que tu tá!!!! E essa borboletinha tão delicada, da cor da minha, eu amooo!!! É isso aí, amada, 39 anos és uma menina ainda e com direito a fazeres tudo que queres e gostas (menos botar piercing na língua, promete??). Estás maravilhosa! Quero me espelhar em ti, na tua determinação e força de vontade, pra acabar com os meus excessos (e não, não tenho desvio de imagem, me vejo até bem maior do que sou....). Viva a Jaque, linda, saudável e poderosa!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque!
    Amanhã.... dia 22/2/2011 será meu dia! Minha gastroplastia!
    Minha linda deixo beijos e atenção e carinho é muito importante para mim! Hoje e sempre!
    Você ouviu a música do blog? Adorei, é a minha cara nesse momento!
    Um abraço, e saiba que lembro de voce! 
    Estou dado um oi, mais não poderei ler hoje seu post, estou passando e deixando minha mensagem, me desculpe, minha mãe está com o PC no conserto... estou numa lan house na rodoviária aqui em SP, mais queria ler o carinho que me deixam antes de amanhã, você chega a ser mais importante que muitas pessoas da minha família!
    até quando puder postar... que Deus nos abençoe, boa semana, Annie.

    ResponderExcluir