Meu peso





terça-feira, 12 de abril de 2011

Notícias do Dudu

Ontem pela manhã, fui visitar o Dudu e achei ele bastante caidinho, preocupado, mas conversamos bastante e ele me prometeu que não irá se deixar abater, afinal, fístula dá e passa, estou aqui para provar isso! Enquanto caminhávamos pelo hospital, encontramos uma outra operada que também está com a porcaria da fístula - na semana passada, visitei uma amiga no hospital, com outro problema, já que não é uma operada, mas que tinha como companheira de leito outra fistulada - cruzes, o que está ocorrendo? É muita gente com o mesmo problema... será que há algo errado com os médicos, com os equipamentos, ou é apenas coincidência?

Ontem à noite, falei com o Dudu por telefone e ele já havia feito uma tomografia e estava bem mais confiante, já que o médico disse que o vazamento é mínimo e os prognósticos são excelentes, pois é bem provável que a rachadura se feche rápido - ele inclusive gostou de ter feito o exame, já que teve que ingerir um copo de líquido com gosto de uva e como estava com sede, desceu super bem... porque para mim não deram esse líquido? Eu bebi algo gosmento, quase pastoso e com um gosto horrível... vi que para alguns pacientes davam o "suco de uva" e para outros era servido outra coisa - coisa mesmo... coisa horrorosa!

Hoje à tarde, liguei para novas notícias e ele estava bem melhor, haviam colocado o catéter na clavícula para a nutrição perenteral (a famosa NPT), isso é fundamental para quem está fistulado, pois é uma bomba de vitaminas e calorias para que o organismo tenha forças para lutar e cicatrizar o local - eu chamava minha NPT de Xis bacon com ovos, chegava todos os dias um pacote especial com hora marcada para ser instalado num equipamento computadorizado que controla a descida exata do produto - além do que somente pode ser manuseado por enfermeiros ou médicos, nunca por auxiliares... a coisa é bem especial mesmo, foi em homenagem à minha NPT que fiz minha tatoo de borboleta, bem ao lado da marca que ficou no meu ombro.

Outro fator que preocupa muito o Eduardo, é que como ele não quis esperar pelo término da carência do plano de saúde - ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM QUER SE ARRISCAR E FAZER PARTICULAR!!! - ele resolveu fazer particular, a previsão era sua saída em cinco dias, os valores são fáceis de se calcular, mas agora, ele precisará de mais tempo de hospital, pode ser mais uma semana, duas, ou um mês e meio, como eu... daí, a coisa fica bem cara... o plano dele não deve querer pagar por hospitalização de uma cirurgia particular, ele precisará ir para um leito do SUS - coisa praticamente impossível, já que o hospital está lotado... Pior ainda se ele tivesse ido para casa antes de descobrirem a fístula, pois o plano também não iria cobrir e o SUS poderia complicar por ter sido particular - isso foi uma médica que me falou... menos mal que ele já está lá dentro, agora o hospital tem que mantê-lo no quarto particular até que encontre uma vaga do SUS para transferí-lo - daí ele sairá do São Francisco e irá para o Santa Clara.

Assim, chego a uma conclusão: meus amigos, esperem a carência do plano terminar ou esperem o tempo que levar para fazer pelo SUS... particular, só se tiver dinheiro sobrando na poupança, o baque pode ser forte!!! Minha mãe pagou apenas a diferença para o quarto privativo, já que meu plano cobria apenas o semi privativo, pois achou necessário um maior conforto para nós duas, já que ela ficou comigo a maior parte do tempo (exceto os dias de UTI) e gastou em torno de 6 mil reais, isso sem contar com o estacionamento, o almoço e jantar, pois o quarto privativo dá direito apenas ao café da manhã para o acompanhante. Imaginem se somarmos o valor da cirurgia particular, os remédios que usaram em mim (1.500,00 a dose e eu recebi 14 doses) e o plano pagou tudo... inclusive as 45 doses da injeção para eviatr a trombose, já que enquanto estamos no hospital, recebemos uma. Daria para comprar um bom carrão zero ou um apartamentinho legal...

Pense assim, você levou uma vida inteira para chegar ao peso em que está... aguardar um pouco mais não irá doer tanto assim... melhor, pense que tudo tem sua hora... falta um pouco só para chegar sua vez, passa muito rápido, pior seria nem tentar, ficar apenas engordando e engordando. Você quer emagrecer, quer fazer a cirurgia, então faça, mas não se atire, pois ficar magro e falido também não é agradável, pois você precisará depois de dinheiro para roupas novas, para os passeios que irá fazer - sim, você não vai querer ficar em casa depois que o corpinho novo começar a surgir... vai querer desfilar por aí e sem um tostão furado, a coisa fica ruim!

Manterei todos informados sobre a saúde do nosso amigo.
Obrigada pelas mensagens e orações, agradeço por mim e por ele!!
Fiquem bem.

2 comentários:

  1. Oi Jaque

    Estou torcendo pelo seu amigo, vai dar tudo certo!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. é ....não da pra contar com a sorte e achar que tudo ira correr como o planejado,ainda mais em uma cirurgia.Torço para que ele fique o menor tempo possivel em um hospital(affffff)Saia de la saudavel e daqui uns dia magrinho.
    bjos par vcs dois

    ResponderExcluir