Meu peso





quinta-feira, 8 de abril de 2010

Início de tudo

Bem vindos. Aqui colocarei minhas experiências sobre a gastroplastia. Tentarei seguir a linha do tempo como for me lembrando, até porque resolvi escrever agora, quando já estou na reta final da preparação para a cirurgia.

Em 2007, com 111 kg quis fazer a cirurgia, fui ao Hospital Militar de POA, entrei para o grupo de lá e comecei a fazer o pré operatório... Com medo de morrer na operação, desisti de tudo, voltei para os Vigilantes do peso, emagreci cerca de 25 kg (precisava emagrecer uns 50), parei de frequentar as reuniões, já me sentindo "poderosa" e achando que poderia seguir sozinha. Fiquei mais poderosa ainda, ou seja, maior ainda!!!! Em 2009, para meu desespero, estava já com 114 kg. Em 37 anos de vida, pela primeira vez tive crises de hipertensão, cheguei a 22 por 16!!!! Virei quase um milagre da natureza, com essa pressão e me sentindo ótima, nenhuma dor, zunido ou qualquer sintoma. Comecei a usar medicamentos pesados e mantenho, desde então, uma pressão de 12 por 8, podendo cair a 11 por 7, que me dá sono, sensação de moleza e tremor - Engraçado, passo mal quando fico com a pressão desejada por muitos!!!

Em novembro de 2009, retomei a coragem, resolvi ligar para o Hospital Militar, marquei hora com um cirurgião e ele me encaminhou para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, indicando o Dr. Antônio Weston, meu convênio pagaria minha cirurgia se fosse realmente necessário. Ahahahah, com essa pressão?
Antes disso, deveria passar por uma Comissão de Ética do próprio Hospital, consultar algumas especialidades (que mudam conforme a lua...), conseguir laudos, etc.

Aí começa tudo!!!
Consultei nutrólogo, psicólogo, psiquiatra, endócrino, clínico geral, cirurgião geral, ginecologista... Fiz exame de todos os tipos, de sangue, Raio X, ecografias de abdomem, do coração, endoscopia, eletrocardiograma, ergometria. Tudo indicado pela Comissão. Quando já tinha os laudos em mãos, voltei para lá. Me disseram que "meio" que perdi tempo, já que só pela pressão alta, eu já deveria fazer a operação e que bastaria ter ido para a Santa Casa e consultar todas as especialidades de lá. Os mesmos militares que exigiram os laudos, agora disseram que não precisava... mas tudo bem... Deus é grande!
Nessa "brincadeira" já era quase fevereiro, entrei para o CTO da Santa Casa. Consultei cada especialidade solicitada e pelo menos todos os exames que já haviam sido feitos para a Comissão Militar serviram para adiantar minhas consultas no CTO, ou seja, já cheguei com a endoscopia dizendo que eu tinha H-pylori na primeira consulta, já comecei o tratamento rapidamente. Apresentei alteração na tireóide e iniciei a medicação logo.

Foram duas consultas com Psicóloga, duas com Psiquiatra (sendo uma delas com o marido junto - acho que para ver se eu era assim mesmo...), duas com a Nutricionista, duas com o Gastro (na segunda levando o exame que mostra que a bactéria morreu...), duas com a Endócrino (para comprovar que o remédio da tireóide fez efeito) e duas com Cardiologista (provando que apesar da pressão ser alta, meu coração ainda tá inteiro).

Uma consulta com a Clínica Geral e uma com a Assistente Social (com marido junto).
Dia 12/04/2010 deverá ser a última consulta com o Cirurgião, depois disso ele deverá levar minha ficha para avaliação de todos os médicos do CTO no dia 14/04... depois disso é encaminhar tudo no Hospital Militar - onde uns dizem ser autorizado na hora, outros dizem que leva um mês ou mais... bom, veremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário