Meu peso





quarta-feira, 23 de junho de 2010

Boas perspectivas

Enfim, boas perspectivas... pode ser que eu saia do hospital em uma semana! Para muitos parece muito, mas para mim, que estou há 4 semanas nessa maratona, uma semana passa rápido.
Meu Dr. me deu um medicamento o qual chamou de bala de canhão na fístula, bom, no início, por uma falha de administração do tal remédio, tive fechameno de glote, vômitos, delírios e quase morte - quase matando minha mãe que assitiu a tudo em pânico - depois do susto, o médico determinou que o 1 (um)ml do remédio seja diluído em 250ml de soro - isso mesmo, tomo 1ml de remédio a cada 12 horas e isso está ME CURANDO!!!!! A bala de canhão no início trancou na goela da titia, mas depois de ajustada, está aaando coma bendita fístula. Meu dreno, no retorno ao hospital media em torno de 50ml, depois do remédio, foi para 20ml, depois para 14ml, 7ml, ontem mediu 2,5ml e hoje, 1ml - assim, depois de três dias medindo menos que 5ml (mais amanhã, se Deus quiser), o DR., podá fazer um exame com contraste para ve se efeivamente está fechado, depois disso, ele começará a introduzir os líquidos na minha dieta, matendo, de qualquer forma a nutrição pela veia por uns dois dias, para depois poder retirar e agir como uma paciente norma de bariátrica, dois dias com líquidos no hospital e depois em casa... CONFUSO? Bom, para mim é conta simples, dá uns 7 dias para poder voltar aos braços de meu marido e filhos, para poder beber alguma coisa que não saia pelo buraco da barriga, para poder dormir na minha cama, tomar banho sem fios saindo do meu peito, entre outras coisas.
Minha pressão está se mantendo normal, com poucas alterações se faço muita fisioterapia, mas a medicação via venosa baixa legal.
Ontem, minha amiga Lúcia (amiga de panelinha e fogãozinho) me cuidou na maior parte do dia.
Minha irmã, Guacira, e meu cunhado, Jorge, se revezaram nos outros horários.
Minha mãezinha continua incansável, me sinto culpada por fazê-la sofrer tanto.
Noite passada a tia Lena, meu ídolo, me cuidou, a mãe ganhou um dia (coitadinha) pra dormir na própria cama, mas antes da 9h ela já tava por aqui de novo reassumindo o posto.
Recebi excelentes visitas hoje - George (meu filho emprestado, lindo, amado e querido), Meri e Micheline (amigas fofas que conheci pela internet e que já amo), Lucinara (querida e que quero conviver mais) e Silvania (a amiga mais antiga, sem palavras para a diversão em pessoa, maluca e tudo de bom há 31 anos).
Meu dia passou de pressa com tanta coisa boa acontecendo!
Obrigada por existirem na minha vida!!!!
Grazi e Lelê, não preocupem-se, o que importa é que vocês torcem por mim.
Beijos em todos.
Fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Meu Deus, que nervoso isso do remédio. Gente... que loucura...
    Mas tudo bem, passou por mais essa, que se acrescentou nas histórias que tu contarás pra os teu netinhos um dia heheheh. Que maravilha saber que tu tá bem, tá se recuperando, que a pressão tá boa e que a fístula tá fechando. Santo remédio..o que será, heim? Fiquei curiosa hehehe. Beijos pra ti, quero te ver bem.

    ResponderExcluir
  2. Que vontade de te visitar. Droga que não posso! Quem é a Silvania? Eu conheço?
    Tenho tanta pergunta besta pra te fazer, mas faço depois, quando tu estiver melhor. Hehe.

    Agora sim se nota que tu estás melhorando. É como tu escreveste antes, a tua volta ao hospital foi como se fosse o dia 0 novamente. E sempre melhorando.

    Não vejo a hora de tu estar de volta em casa também. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai, Jaquinha, com essa se encerra a fase dos cagaços, né? Daqui pra frente será só o previsível, o esperado, o conhecido. Nossa, guriazinha, imagino o pânico da Ivoni presenciando isso tudo, se eu só em ler já fiquei com o coração acelerado! Mas tu é muito guerreira, irmã! O que tá me deixando contente agora é sentir essa tua disposição e serenidade, confiante e otimista. Isso é o que te faz tão especial, minha linda. Ô coisa boa saber que tudo está se encaminhando! Mana Véia continua na torcida te desejando sempre o melhor! Gostosaaaaa!!!!! Beijos!

    ResponderExcluir