Meu peso





sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tudo novamente

Pois é... aqui estou eu em outro quarto do Hospital São Francisco. O engraçado é que a cada vez, eles me alojam em um lugar melhor. Agora parece que estou numa suite de hotel, até Tv a cabo tem aqui, no primeiro quarto, a TV era dividida com outra paciente e minha mãe acabou trazendo uma de casa para eu poder ver algo que e interessasse, já que a senhora só via o SBT.
Bom, vamos aos acontecimentos: eu já suspeitava que o volume do dreno havia crescido, mas não tinha certeza. Na quarta, depois de ter a bolsinha limpa pelo Ander, pedi todos os meus 30ml de Gatorade de morango (ai, que saudade...), logo depois de beber, senti um soprinho de dentro do buraco, pedi que ele olhasse (eu com medo), pelo olhos de pavor do Ander, vi que que o pior ocorrerra - REABRIU!!!
Minha mãe, pobrezinha, correu e ligou pro médico, acordando o doutor. Ele mandou que eu retornasse para o hospital para ele ver no dia seguinte pela manhã. Já sabia: vou baixar outra vez.
Pela manhã, com a Santa Casa fechada para todos por excesso de gente, meu médico intercedeu e conseguiu que eu entrasse na emergência (como extra excepcional) para fazer nova tomografia, depois ir para o bloco cirúrgico para fazer o duplo acesso na clavícula e por último (às 19h) ir para a sala de recuperação. Na sala de recuperação, fiquei sabendo que poderia ficar ali por uns três dias até conseguir um leito.
Comecei a rezar por um leito (no São Francisco) logo após a saída do médico da sala de recuperação... no mesmo momento, antes mesmo de terminar meu Pai Nosso, ouvi o telefone tocar e a enfermeira dizer: Há um leito no São Fracisco para a paciente Jaqueline.
Não acreditei... mas era verdade, antes das 21h já estava no meu quartinho novo, todo fofo aqui na área reformada do São Francisco.
Meus queridos amigos, estou bem, agora nem mais o catopril sublingual eu tomo por via oral (já que ele deve ter sido o responsável pela reabertura da fístula, já que esta porcaria causa úlcera em quem não tem nada), estou novamente me alimentando por NPT....
Água? ai, ai, que saudade, talvez de 7 a 10 dias... não me importa!!!! Quero é voltar para casa somente quando estiver boa, saudável e VEDADA!!!!
Tranquilizem-se, por incrível que pareça, hoje estou mais forte e certa do resultado positivo. Estou fazendo de conta que ontem foi minha cirurgia e hoje é o recomeço de tudo.
Muito obrigada, gurias, pelas lindas mensagens e promessas (que quero cumprir com quem as fez). Se quiserem, meu telefone já está comigo e posso atendê-lo.
Muitos beijos.
Fiquem todos, muito bem!!!!!

3 comentários:

  1. Jaque

    Continuo com os pensamentos positivos pra vc, flor. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc é uma pessoa muito Alto astral,isso ajuda muito na recuperação. Um beijinho pra ti, força sempre. Essa semana se eu não sucumbir de tanta prova e trabalh eu dou um oizinho ai pra vc no S. Francisco. Beijinho. VAI DAR TUDO CERTO!

    ResponderExcluir
  3. Guria!
    Continuamos torcendo muito por vc....mais do que pelo Brasil!!!
    Fique com Deus e confie muito, sempre!
    Beijão

    ResponderExcluir