Meu peso





domingo, 11 de julho de 2010

Amanhã: 1ª Consulta pós

Amanhã tenho consulta com a nutri, com a clínica e com o cirurgião... demorou para chegar esse dia, duas semanas de líquidos depois de sair do hospital não é fácil, imaginem para quem teve que ficar mais de um mês no hospital e no meio disso tudo, recomeçar a dieta líquida...
Com esse tempo já decorrido da cirurgia, posso dizer que fome efetiva não sinto, mas já começo a sentir os efeitos da demora do alimento (no caso líquido), sinto uma dor diferente no estômago, além de uma tremedeira misturada com fraqueza, mas basta tomar meus 50ml de líquidos (neste caso, prefiro iogurte ou gatorade) que logo passa... pareço um bebê, passando uns10 minutos da hora de me alimentar, já "choro". Há também mais um motivo disso tudo, tive que parar de tomar o "ferro" (cuidado com os pensamentos errôneos), a clínica me receitou 20 gotas duas vezes ao dia, mas basta engolir, para sentir como se tivesse engolido vidro, dói e me enjôa demais... já tentei beber coisas em cima para ver se não sinto isso, mas somente o enjôo passa, a dor continua - e como dor eu NÃO QUERO MAIS!!!!!, prefiro falar com ela sobre isso.

Estou ansiosa, nervosa, com medo de comer - mas ao mesmo tempo só penso em comer tudo o que for liberado nessa nova fase... para mim é a confirmação de que me recupero como qualquer um.
O medo de ter que voltar ao hospital me persegue... ainda estou frágil e traumatizada, até porque ainda faço curativos (um na cirurgia, onde inflamou e outro no lugar onde era o dreno). O lugar do dreno me perturba, ainda sai um pouco de pus do lugar, como já vazou ácido estomacal dali, tenho receio de qualquer aumento de volume (graças a Deus isso não ocorre), dizem que o pus sai porque está fechando de dentro para fora e o buraco tinha mais que 20cm de profundidade, o ácido inflamou o lugar e agora demora um pouco para fechar totalmente... antes era um buraco bem redondo, agora é um risco, metade já fechado e a outra é por onde sai o pus, que no curativo não ultrapassa a primeira camada de gaze (bem pouquinho) - como a neurose em pessoa é maluca (eu), enquanto não fechar tudo e não secar mesmo, ainda vacilo e deliro. Por isso, vai ser bom ver meus médicos.
Borboletas Lelê, Grazi, Léti e outras- pena não ter ido ao encontro, mas no próximo, se Deus quiser, irei!

Meninas, obrigada pelos comentários!!!
Beijos em todos.
Devolvo a todos os votos de saúde.
Fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Ô minha formosa! Essa peregrinação de amanhã vai te deixar ainda mais fortalecida e confiante, vais ver só. E depois, ao chegar em casa, vais comer a primeira papinha de muitas, já pensou que delicinha? Buraco fechando e comidinha entrando, tá louco de especial, né? Logo logo a vida vai voltando ao normal, e isso é tudo que a gente quer! Já tô louca pra ler o teu post de amanhã, acredita? Beijão e tudim de bão, coração!

    ResponderExcluir
  2. Estamos ansiosos pelo resultado da consulta. Torcendo para que tenha sido melhor que o esperado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tenho nutri essa semana tmb, se soubesse que irias por lá, tinha marcado no esmo dia, só pra poder te dar um oizinho.
    No fim, tive um probleminha e não pude ir no encontro das meninas. mas no próximo eu vou e vc estará melhor pra ir tmb. Um beijinho no coração!

    ResponderExcluir