Meu peso





sábado, 17 de julho de 2010

Buscando receitas

Estou na fase da busca de receitas para a dieta pastosa...
Minha amiga Helena (Lelê), que está sendo um anjo para mim, já que me deu dicas no pré operatório e agora me dá dicas e receitas ótimas no pós!!
Minha nutri foi muito restritiva nas opções da pastosa e me deixou meio sem opções de cozimento - logo eu, que amo cozinhar e usar temperinhos diversos! O problema não é que ela tenha proibido coisas, mas também não permitiu... daí fiquei na dúvida e me dei mal - quando comi carne moída apenas cozida com sal - podia ter colocado temperos naturais, até um pouco de cebola, alho e molho de tomate - hoje quero comer massa cabelinho de anjo com molho ou kibe de atum com batata (tudo receitinhas da Lelê)! Hummm, coisa boa...
Graças à internet, conheci gente legal que me dá apoio e dicas porque têm mais experiência que eu, assim como já estou à caça de receitas em sites e blogs de gastroplastizados como eu.
Agora a pouco comi meio polenguinho light com suco de laranja- não tinha na lista da nutri - mas vi que vários operados comem isso na pastosa - adorei, caiu bem, não enjoei e me senti alimentada.

Gente, minhas roupas estão ficando enormes!!! Não deveria me pesar com muita frequência, mas ganhei uma balança linda da minha mãe e não resisto... sei que haverá momentos de estagnação, mas isso faz parte e não vou me desesperar - não me peso todo dia, mas pelo menos duas vezes na semana.

Pessoal que tiver dicas, receitas ou qualquer outra coisa a dizer, por favor, sintam-se à vontade!

Recadinhos:

Lelê, és minha personal nutricionista!

Jane, vem me ver mesmo - só saio rápido às 17:30 para pegar a Manô, mas em 10min tô de volta.

Beijos.
Fiquem bem.

6 comentários:

  1. A laranja do teu suco é do céu, né? pq a outra é muito ácida...
    Eu vou até fazer uma gosminha de sardinha com batata pra que comer essa semana. Agora que tenho que conseguir alcançar a quantidade de cálcio e proteína, vou comer sardinha que tm bastante.

    A minha nutri dizia pra eu fazer molho de cebola e tomate liquidificados e guardar em potes na gelatdeira. Que era bom, natural e bla bla bla. Nunca fiz, mas bem liquidificados tu pode colcoar como molho.

    Eu queria ter compraddo uma balança, mas depois desisti da idéia. Mepeso smepre na mesma farmácia aqui perto de casa. Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. aiai eu tmb operei agora e estou na dieta pastosa .. me passa umas receitinhas ... ontem fiz mini almondegas com molho de tomate .. ficou uma delicia...

    ResponderExcluir
  3. me fala uma coisa como eu coloco aquela tarjetinha que vc tem no seu blog com o peso???

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Vc pode postar ou me passar algumas receitas light. Ento na pastosa semana que vem. bj Renata

    ResponderExcluir
  5. amiga se vc puder me manda receitinhas de pastoso email: rechacon@hotmail.com
    regina

    ResponderExcluir
  6. OPEREI DIA 29 11 10 E ESTOU NA SEMANA Da pastosa.Gostaria de receber receitas e dicas
    Obrigada. f.roseli@hotmail.com
    Rose

    ResponderExcluir