Meu peso





segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dois meses

É, hoje faz dois meses que me operei. Estou muito melhor, mas ainda não dá para dizer que estou 100%, há curativo no buraco do dreno, que ainda insiste em incomodar... nessa semana ele resolveu vazar um pouco mais que deveria, falei com meu outro médico (o original tá viajando), contei como está a coisa e ele me tranquilizou, de acordo com ele, fístula não pode mais ser, seria uma leve inflamação no buraquinho do dreno... poderia ter ocorrido pelo uso da pomada que o outro indicou... já parei de colocar a pomada e já está melhorando - não tenho febre e dói muito pouco bem na borda do buraco. Isso tudo me impede de ter um "aniversário" melhor... mas tudo está se ajeitando!!! De qualquer forma, marquei consulta com ele para quarta, melhor vê-lo para desencanar de vez.

Sobre as comidas, voltei a comer carne de gado e não passei mal!!! Ontem fiz purê de aipim, carne moída com molho e caldo de feijão e tudo desceu muito bem - detalhe importante: foi a mesma comida que dei para minha família (eles comeram arroz junto). Quanto ao arroz, como li que muita gente entala com ele, estou adiando, até porque não me fez falta ainda (o que é um milagre, pois se engordei na vida foi porque comi muito arroz, na verdade, comi o arroz de um país inteiro durante minha vida) - ah, lembrei, comi arroz sim!!! Fiz um canjinha de arroz, batata, cenoura e frango na sexta e foi maravilhoso, mas não considerei o arroz porque na canja fica mais papa que qualquer outra coisa...
Hoje eu tava com desejo (não, eu não tô grávida - até porque desceu a menstruação depois de um mês de atraso - normal para quem passou por tudo aquilo) de comer bife - acho que a vizinha estava cozinhando e senti o cheiro - fiz um bifão bem suculento com caldinho da própria carne, peguei só o caldo e servi com duas colheres de sopa de purê e mandei ver - UI, AI, NOSSA, nunca comi nada tão delicioso!!! E o maridão ganhou um bife com queijo dentro do pão de surpresa... agora, para terem idéia de quanto eu como, sobrou meia colher do purê com caldo e ainda senti que comi um pouquinho demais. No momento estou esperando passar uns 20min para poder beber uma água geladinha (amo, amo, amo!).

Eventualmente, quando como demais (tipo uma colherada de chá a mais), coloco para fora aquela espuma de saliva que havia comentado - descobri que o pessoal no orkut chama aquilo de "baba de alien" - mas já estou pegando o jeitinho de comer e raramente o olho pede mais uma colheradinha, daí é só ir ao banheiro, golfar (que nojo) a baba e tô bem novamente.

Dia 30/07, minha amiga Célia irá se operar com o Dr. Natalino, lá na Santa Casa. Estou ansiosa por ela, nós nos conhecemos na sala de espera da Comissão de Ética do nosso plano de saúde - em dezembro do ano passado. Pretendo ir visitá-la no hospital, foi bom ver as carinhas das amigas quando eu tava lá!!

Era isso, hoje eu e o maridão estamos sós - as crianças foram para a casa da vó, passar o dia da vó com minha mãe.

Beijos em todos
Fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Força querida! Tudo vai dar certo ^^

    ResponderExcluir
  2. Lembra da música. "pro meu corpo ficar oganza, tudo ficar oganza oganza" ;-)
    As tuas descrições das refeições me encheram de ideias de presentes pra ti. Que ficar procurando receitas na internet, o que! Aqui vai:
    - cozinha da Barbie, com placa de indução e forno elétrico. Um luxo! Cada panelão da mais ou menos uma colher de sopa de comida, e não engorda, como podes ver pela própria Barbie…
    -ou aquela máquina do "Querida encolhi as crianças". Só que seria para encolher a comida. Dãa! Poderás comer até um Peru inteirinho, pois nem vais poder vê-lo, só com uma lupa. Mas acho que as calorias se mantém, portanto…
    - super "binoculos para comer pouco" Tabajara. Uns binóculos ao contrário! Quem vê cara não vê coração, tá aí a solução. (momento tabajara)
    - um espremedor de corpos, lembrando do nosso filme favorito "A Fantástica Fabrica de Chocolates". Podes comer, inchar, que a máquina espreme para voltar ao normal. (melhor não. A gente nunca soube se a menina voltou…)
    - uma caixa de Izzie laranja, das pequenas. Deve dar para um ano…
    - um voucher para jantar na casa da minha amiga Valeria. Ela convida 10 pessoas e faz comida para duas. Bem bom pra ti.

    Viu só? Sou só boas idéias!

    Agora falando sério. És a pessoa mais forte que eu conheço, e nem sabes o quanto. Te amo!

    ResponderExcluir