Meu peso





quarta-feira, 28 de julho de 2010

A mulher dos abscessos

Desde pequena tenho uma tendência a formar abscessos de pele... qualquer pêlo encravado vira um caroço enorme, sendo que fazer depilação para mim é um negócio muito arriscado... já tive que ir diversas vezes ao hospital (sim ao hospital!) para retirar bolas do tamanho de uma bola de tênis - meu marido diz que sou a mulher das bolas... já as tive nas axilas, na virilha, nas pernas, na barriga e em outro lugares que não vêem ao caso (ainda uso e usarei palavras como vêem - sou das antigas e dane-se a reforma ortográfica). Já colocaram dreno em quase todos os lugares anteriormente citados... o mais engraçado (ou trágico) foi na barriga, logo abaixo do umbigo - imaginem eu com uma mangueira durinha num local meio indiscreto... horrível!
Minha cicatrização nunca foi muito santa... demora a fechar, inflama, cria abscessos...
Bom, pelo andar da carruagem, vocês já podem imaginar o que ocorreu hoje...
Fui ao Dr. Guilherme Bassols, o cirurgião que auxiliou o meu cirurgião(que tá de férias) - ele olhou o famoso buraco do dreno que foi cuspido ainda no hospital (na época da fístula) e constatou que o "coiso" (vou chamá-lo assim a partir de hoje) inflamou e criou um abscesso...
Poderia haver algo mais óbvio que isso? O "coiso" tinha que dar uma incomodinha, né?! Graças a Deus, não é nada demais... mas é claro que como sempre tem que haver um pouquinho de sofrimento - o "coiso" já estava fechando, na verdade ele resolveu ficar tímido no dia do médico e fechou - daí... a secreção que tinha que sair se acumulou e criou o tal abscesso.
Adivinhem o que ocorreu? O Dr. abriu ele - com bisturi e tudo, tudo não: sem anestesia!!! Coisa fofa!!! se a mãe do doutor imaginasse o quanto pensei nela naquela hora... mas saiu muita coisa do "coiso"e aliviou um pouco a dor que eu sentia ao redor do furo... mas não parou por aí - ele decidiu apertar o coiso... nessa hora pensei na mãe do doutor de novo (pobre senhora).
Ele falou em colocarmos um dreno no buraco.
- HÃ????? Tá brincando? Bem capaz!!!!! Sem anestesia???? Nunca... deixa meu "coiso" assim!
Ele deixou, mas fez eu e o Anderson prometermos que iremos apertar o "coiso" sempre que formos fazer o curativo, mesmo assim, ele abriu um pouco mais com o bisturi, o suficiente para enfiar a gaze do curativo lá dentro (tão bom...) - além de me dar um antibiótico indicado para isso.
Quanto ao antibiótico - pensei que iria ser algo líquido... ledo engano!!! É comprimido (que como as vitaminas deveria ser chamado de expansivo)... melhor, é um vasta comprimido, tão grande, mas tão grande que é moído e só consigo engolir em duas etapas dissolvido em água... e para completar tem um gosto de peixe podre - uma delícia!

Bom, mas como havia falado no post anterior, desencanei... sei que não é difícil para quem teve fístula, ter esse abscesso - estou medicada, "curativada" e semana que vem devo voltar lá para o Dr. ver o "coiso".

Era isso por hoje.

Fiquem bem.

6 comentários:

  1. Pobre mãe! Com tantos elogios ela vai comprar um apt novo na Voluntário.....certo!
    Mas vamos combinar, que horror! Se não pega anestesia, podia dar um tylex antes ou um diazepan mesmo para vc ficar uma "doidona sem reação".
    Beijos querida e boa sorte aí com o coiso!
    Que Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir
  2. Malditos abcesssos. Eles não podiam ter te deixado em paz só por agora? Bem, pelo menos estamos em terreno conhecido.

    Beijos!

    PS: vou postar no post anterior, pois já tinha um texto pronto pra lá. :)

    ResponderExcluir
  3. Menina pra quem já passou por tanto que nem vc, o coiso é quase nada. Dia 27 foi minha consulta com o cirurgião pra assinar o termo de responsábilidade. Ontem foi a reunião e estou fazendo plantão ao lado do telefone que vai comigo até pro chuveiro, esperando a tão sonhada ligação da Dona Fabi. Bjs amore tudo de bom pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Voltei pra dizer que fui APROVADA amore! amanhã passo no CTO pra pegar meu laudo e levar no IPE! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bah, minha flor, quando começaste a descrever o lance do bisturi sem anestesista, senti cada segundo junto contigo, conheço bem essas coisas do coiso, e nesse momento só mesmo tendo um bom vocabulário pra elogiar até a terceira geração do médico. Tu demonstras ser uma pessoa fina pois só pensaste na mãe dele. Eu confesso que desci o morro e esbravejei tanto que aquele deve ter sido o último procedimento que o homem fez sem anestesia na vida dele. Mas passou. Tudo passa, até a uva passa. E vai passar também pra Rainha do Coiso. Eu tô vendo assim: é ruim mas é bom! É ruim pelas pedras do caminho, mas é muuuito bom por aquela régua ali em cima que me diz que já acabaste com 23 kg. Guriazinha, tô de quatro! Que maravilha! Se eu ainda sei fazer continha, isso significa 3 kg por semana. Como é que pode um cabrito virar bode? Beijão, minha florzinha!

    ResponderExcluir
  6. Ai, que lindo esse lay aut novo do blog, super leve, combina com a nova Jaque. Férias vieram e foram embora e a gente nem se viu :(

    Sabe, eu tenho um certo lado escatológico, achei emocionante o trabalho queo teu 'coiso' tpa te dando. hahahahaah

    clro que só por um tempo, ele vai sarar e fechar bonitinho em poucas semanas.

    COnversa com os teus médicos se tu não pode usar no curativo o medicamento DERSANI. é uma maravilha, guria! Fecha super rápido. Minha avó usou na perna que o cachorro mordeu e ela teve que literalmente arrancar um pedaço. era um buracão, cabia uma compressa de gaze toda la dentro... beijinhos, saudades.

    ResponderExcluir