Meu peso





segunda-feira, 19 de julho de 2010

Variações da receitas

No final de semana não resisti as receitas da Lelê e acabei fazendo a tal massinha e o kibe... comi um kibe e um pouco da massa... tava uma delícia! Tenho apenas que controlar a quantidade que faço - os kibes (deu uns 15, fazendo meia receita) eu congelei já assadinhos, servem até como lanche e o pessoal aqui de casa provou e aprovou - já a massa, hoje botei fora o restante, isso que fiz um ninho pequeno e comi em três refeições, mesmo assim, acho que sobrou mais da metade.
Agora à noite, fiz uma sobrecoxa de frango grelhada, mas bem suculenta e conforme sugestão da Dani (que se operou dois dias depois de mim e depois me visitava no hospital), apenas desfiei a parte interna que iria comer (um pedaço de 3 por 3cm)m comi junto com um purê de batata (1 col de sopa). Estou sentindo que comi uma vaca e ela ainda tá com a ponta do rabo entalada na minha garganta - se pudesse tomar uma aguinha, garanto que o rabo descia... mas devo esperar uns 20min para poder beber.
Para lanches, hoje comprei vários tipos de iogurte - Graças a Deus não tive problema com laticínos!!! A Nutri autorizou e hoje me detive na frente das prateleiras dos iogurtes e encontrei coisas ótimas... amanhã vou fazer uma sobremesa de gelatina de morango com iogurte - minha família pode comer também. Outra coisa que consigo comer bem é leite com pouco café (o mínimo) e uma bolacha água e sal molhadinha nele.
Resumindo - as refeições salgadas são mais complicadas, sempre fico cheia - isso que como até menos da metade do que deveria comer. Os lanches descem bem, já consigo tomar 100ml de iogurte bem líquido (bem devagar, é claro) ou 80ml de iogute com frutas (meu favorito).
Confabulando com outras pessoas, nos damos conta que meu estômago ficou muito tempo vazio depois da cirurgia, por isso é mais difícil para ele se alargar como os outros... devo ter mais paciência.

Lelê - a laranja do meu suco é comum, mas bem diluída em água para ficar bem ralinha. Vou bater tomates no mixer e seguir teu conselho dos molhos.

Beijos em todos.
Fiquem bem.

Um comentário:

  1. Guriaaa!! Não te ilude que a água ajudaria a descer. É bater e valer, se tu toma um gole pra tentar desintalar...desintala mesmo, pq volta tudo pra cima.

    São coisas que a gente aprende com o tempo.

    Tu vê se mastiga bem todas essas receitinhas que tu ganha das pessoas ( medo de me sentir culpada depois) asasauhshuauhsuhs.

    Beijos loira!

    ResponderExcluir