Meu peso





terça-feira, 13 de julho de 2010

Yes, yes, yes!!!!!!

Ontem não escrevi porque simplesmente Canoas estava um caos sem luz, ou em meia fase como aqui em casa, então não podia ligar o micro para contarvos (ai que chique...) as notícias.
Sim, definitivamente o meu buraquinho (olha o pensamento maldoso...) está fechando e o que sai dele é apenas dele mesmo, não é do mal, é normal e já está fechando ou seja... POSSO ME ALIMENTAR!!!!!!
Ontem mesmo comecei a maratona de alimentos... com muita dificuldade e depois de muito chorar de emoção e medo, almocei um purê de batata, purê de cenoura e guizado de carne de gado. Deveria ter posto uma colher de sopa de cada uma das coisas, bem como uma colher de sopa de feijão junto, mas não tinha feijão na hora e comi menos que uma colher de sopa no total... meu Deus, que difícil recomeçar, comi usando uma meia colher de café bem pequena, mastigava bem cada vez para poder engolir e logo me senti estufada e enjoada. Passei a tarde me sentindo um botijão cheio, não consegui fazer o lanche da tarde (pãozinho molhado no leite ou fruta amassada), apenas tomei meus velhos e conhecidos líquidos, agora posso tomar até 100ml (tomei uns 70ml), os líquidos entram bem fácil, mesmo enjoada.
À noite, fui jantar o mesmo da manhã, CRUZES... não consegui comer nem meia colher de sopa, comecei a tremer de enjôo, senti um sufocamento e ânsia de vômito... fui ao banheiro e chamei o "Hugo", estranho (mas já sabia pela nutricionista que isso era normal), vomitei apenas uma espuma branca, o enjôo diminuiu, mas não pude comer nada sólido depois, voltei para os líquidos até a hora de dormir.
Hoje, era um desafio... Como não comer? Eu preciso!!! Eu quero!!! Eu já sinto fraqueza!!
O Anderson havia comprado papinhas da Nestlé, apesar da nutricionista não recomendar, tinha que tentar... as crianças comem isso, a Manoela se criou comendo muitas dessas papinhas...
Detalhe importante: a papinha é com frango e não com carne!!! DEU CERTO!!!! Comi umas duas colheres de sopa até o fim e adorei. Duas horas depois comi frutinhas amassadas e não senti enjôo, dor, nada!
Depois disso me lembrei de algo: Quando acordei da cirurgia, sentia muito gosto de sangue na boca, cuspi litros de sangue seco e fedorendo(me dá até náusea em lembrar), eu dizia para as enfermeiras: "Acho que lambi um açougue velho e sujo" - sentia o gosto e o cheiro era de carne passada - aquilo me dava muito nojo e cheguei a dizer que podia ser que virasse vegetariana a partir dali, tamanho era a ânsia que eu senti.
Lembrando disso, vi que ontem o gosto do guizado me lembrou aquele gosto... apesar da carne ser de primeira e ter sido moída por mim mesma.
Conclusão: Vegetariana agora ainda não virei, mas fugirei da carne de gado por enquanto... até porque quando penso na carne de panela da minhã mãe...hummmm - não poderei evitar! Há outras opções dadas pela nutri, como frango, fígado, atum (ralado em água) e ovo mole... como gosto de tudo isso - vamos lá!
A dificuldade agora é o número de vitaminas que tenho que tomar... são três tipos, sendo que há repetição. Os comprimidos deveriam ser chamados de expandidos, já que são quase do tamanho de um dedo de criança. O meu amor, atensioso como sempre, mói tudo prá mim, já que engolir ou mastigar aquelas coisas me dão um troço (sei que devo mastigar, mas ainda não acostumei).
A parte boa é o aumento da quantidade de líquidos, que posso tomar com os "expandidos". Tudo agora é entre 50 e 100ml... e já estou conseguindo beber uns 80ml, devagar, mas consigo!!!
Ah, bom também é o espaço entre as refeições que agora é de 2h... agora dá para dar uma saidinha e não ter que levar lanche, dá para tirar um cochilo e não ser acordada para beber algo, dá para ver um filme inteiro e não ter que levantar para preparar um suco.
Bom, pode-se ver que finalmente estou colhendo os frutos positivos da cirurgia... as fases estão passando e posso me considerar curada, além do mais lógico - o emagrecimento, que de acordo com os médicos e com a nutri está excelente!
Depois disso tudo, depois de estar curada - posso dizer que não sou uma pessoa de sorte apenas, sou uma pessoa abençoada, uma pessoa amada por muitos e que ama os amigos, os parentes, a vida e Deus!

Obrigada a todos.
Fiquem bem.

2 comentários:

  1. amiga oq tu vomitou foi saliva... isso acontece muitoooooooooooooooo. Quando comemos "bem", não sobra espaço para ela descer e ai acabamos vomitando ela. bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda, que bom saber do teu progresso. Vc não sabe como esta me ajudando, já que em agosto é minha vez. Bjs

    ResponderExcluir