Meu peso





segunda-feira, 26 de abril de 2010

Amigas...

Meninas... Grazi, Lelê e Leti... como é bom receber o apoio de vocês!
Fiquem sabendo que é muito bom ter vocês na minha vida, pois servem de estímulo para seguir em frente. Quero, depois da cirurgia, poder ajudar as pessoas como vocês fazem.
Um beijo carinhoso em cada uma!!!!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Paciência...

Pois é... haviam me prometido os laudos para o dia 20/04... liguei para lá e a secretária me informou que uma das médicas viajou e só retorna dia 29/04!!! Ela tentará ver se outro médico pode assinar para mim... haja saco!!!! Será que estas pessoas têm idéia do que passamos para podermos nos operar? É um vai e vem de consultas, exames, tratamentos... isso sem falar nos atrasos de alguns médicos (a mesma que viajou), que devem começar a atender às 9:00 e só chegam no consultório às 10:30... eles exigem que estejamos em perfeita saúde para tudo, só que o passar do tempo agrava nosso estado físico e emocional!!!
A vontade é de dizer um monte de palavrões para a moça que poderia ter pego a assinatura antes da médica viajar... mas como? Sendo ela a única que poderá fazer isso para mim, assim, me resta sorrir, fazer de conta que está tudo bem e ligar novamante na data que ela mandou! Espero que não me enrolem de novo!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aprovada!!!!

Hoje à tarde, conforme havia sido sugerido pelo Dr. Weston, liguei para a secretária para saber o resultado da reunião dos médicos do CTO... Ufa, aprovada!!!!
Agora, estou nas mãos das moças que liberam os laudos para serem enviados para o Fusex a fim de liberar o dinheiro e poder marcar a cirurgia.
Devo entrar em contato com o CTO somente na terça dia 20/04... ai, que ansiedade!!!
Obrigada pelos comentários de apoio!!!! Um beijo enorme nas lindas borboletas Grazi, Lelê e Leti, além de um mais especial ainda para meu melhor amigo... Claudinho, fofo, querido, lindinho e bobo por ter nos abandonado aqui no Brasil!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Consulta com o cirurgião

Hoje, Manoela, Anderson e eu fomos na última consulta com o Dr. Weston (assim espero...) antes da cirurgia. A consulta servia para o Anderson e eu tirarmos as dúvidas que ainda poderiam haver, além da entrega de um documento de consentimento de ambas as partes sobre a cirurgia, contendo coisas como a autorização de transfusão de sangue, do comprometimento do pré e pós operatório, etc.
Foi tudo tranquilo. A calma do médico e sua forma de expor tudo é muito bom. Há uma segurança na forma dele tratar o paciente, que deixa a gente bem mais segura em enfrentar o que vem pela frente.
Agora, devo esperar até quarta, dia 14/04, para ligar e saber se meu caso foi avaliado e aceito pela junta da Santa Casa. O Dr. pediu que eu ligue para sua secretária na parte da tarde para saber os maiores detalhes.
Estou sentindo um tremor interno, uma mistura de euforia, alegria e medo. Pobre Anderson, deve ser difícil me aguentar com os altos e baixos de humor que tenho tido... a necessidade de fazer a cirurgia pela saúde, a vontade de me sentir melhor e mais atraente são fortes... mas o medo de deixar minha linda família é ruim... porém da forma como estou, não fazer a cirurgia se tornou um risco maior... sendo assim, VAMOS LÁ!!!!!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Entrega de exames

Hoje retirei o resultado dos últimos exames pedidos pela Clínica Geral, mesmo sem ter noção médica, pude ver pelos valores de referência que estou bem saudável. A secretária do CTO ficou de encaminhar a ela tais resutados, assim, na segunda dia 12/04, o Dr. Weston já pode pré autorizar a cirurgia e levar meu nome para a reunião do dia 14/04, para a autorização definitiva... daí, somente faltará os militares do FUSEX assinarem e eu marcarei a data!!!

Ai, que ansiedade!!!!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Início de tudo

Bem vindos. Aqui colocarei minhas experiências sobre a gastroplastia. Tentarei seguir a linha do tempo como for me lembrando, até porque resolvi escrever agora, quando já estou na reta final da preparação para a cirurgia.

Em 2007, com 111 kg quis fazer a cirurgia, fui ao Hospital Militar de POA, entrei para o grupo de lá e comecei a fazer o pré operatório... Com medo de morrer na operação, desisti de tudo, voltei para os Vigilantes do peso, emagreci cerca de 25 kg (precisava emagrecer uns 50), parei de frequentar as reuniões, já me sentindo "poderosa" e achando que poderia seguir sozinha. Fiquei mais poderosa ainda, ou seja, maior ainda!!!! Em 2009, para meu desespero, estava já com 114 kg. Em 37 anos de vida, pela primeira vez tive crises de hipertensão, cheguei a 22 por 16!!!! Virei quase um milagre da natureza, com essa pressão e me sentindo ótima, nenhuma dor, zunido ou qualquer sintoma. Comecei a usar medicamentos pesados e mantenho, desde então, uma pressão de 12 por 8, podendo cair a 11 por 7, que me dá sono, sensação de moleza e tremor - Engraçado, passo mal quando fico com a pressão desejada por muitos!!!

Em novembro de 2009, retomei a coragem, resolvi ligar para o Hospital Militar, marquei hora com um cirurgião e ele me encaminhou para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, indicando o Dr. Antônio Weston, meu convênio pagaria minha cirurgia se fosse realmente necessário. Ahahahah, com essa pressão?
Antes disso, deveria passar por uma Comissão de Ética do próprio Hospital, consultar algumas especialidades (que mudam conforme a lua...), conseguir laudos, etc.

Aí começa tudo!!!
Consultei nutrólogo, psicólogo, psiquiatra, endócrino, clínico geral, cirurgião geral, ginecologista... Fiz exame de todos os tipos, de sangue, Raio X, ecografias de abdomem, do coração, endoscopia, eletrocardiograma, ergometria. Tudo indicado pela Comissão. Quando já tinha os laudos em mãos, voltei para lá. Me disseram que "meio" que perdi tempo, já que só pela pressão alta, eu já deveria fazer a operação e que bastaria ter ido para a Santa Casa e consultar todas as especialidades de lá. Os mesmos militares que exigiram os laudos, agora disseram que não precisava... mas tudo bem... Deus é grande!
Nessa "brincadeira" já era quase fevereiro, entrei para o CTO da Santa Casa. Consultei cada especialidade solicitada e pelo menos todos os exames que já haviam sido feitos para a Comissão Militar serviram para adiantar minhas consultas no CTO, ou seja, já cheguei com a endoscopia dizendo que eu tinha H-pylori na primeira consulta, já comecei o tratamento rapidamente. Apresentei alteração na tireóide e iniciei a medicação logo.

Foram duas consultas com Psicóloga, duas com Psiquiatra (sendo uma delas com o marido junto - acho que para ver se eu era assim mesmo...), duas com a Nutricionista, duas com o Gastro (na segunda levando o exame que mostra que a bactéria morreu...), duas com a Endócrino (para comprovar que o remédio da tireóide fez efeito) e duas com Cardiologista (provando que apesar da pressão ser alta, meu coração ainda tá inteiro).

Uma consulta com a Clínica Geral e uma com a Assistente Social (com marido junto).
Dia 12/04/2010 deverá ser a última consulta com o Cirurgião, depois disso ele deverá levar minha ficha para avaliação de todos os médicos do CTO no dia 14/04... depois disso é encaminhar tudo no Hospital Militar - onde uns dizem ser autorizado na hora, outros dizem que leva um mês ou mais... bom, veremos!