Meu peso





sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nova nutricionista e consulta com a clínica

Nessa semana tive consulta com minha nova nutri. Foi ótimo. Como há meses eu não ia a nenhuma, por problemas já expostos em outro post, resolvi que precisava de outra e fui, lá no CTO mesmo, já que meu plano paga as nutricionistas de lá. Vi que meus intensos anos de dieta me seviram de alguma coisa, já que o que tenho comido está bem dentro do que posso comer. Finalmente, essa nutricionista, ao contrário da outra, entende que prefiro "lanche" à noite, antes da cirurgia eu não trocava um prtão de comida por nada... agora, gosto de tomar um café com leite e um sanduíche de pão integral, com requeijão, salada e um frio (presunto ou mortadela magra). Meu sanduba é feito com apenas uma fatia de pão (daquelas maiores, retangulares), coloco os recheios e dobro ao meio, humm, amo isso!!
Como já imaginava, pelo tempo de cirurgia, posso comer de tudo - não tudo!!! - de tudo o que digo são especiarias, como pimentas, etc. Claro que frituras, doces e bobagens devem ser evitadas.
Falei, também, que como pouco feijão, pois o arroz não me atrai nem um pouquinho, tudo bem, desde que coma ervilhas, grão de bico ou lentilha. Ervilhas fazem parte dos meus alimentos favoritos e como quase sempre na salada - acertei mais essa!
Ah, o único erro, não exatamente erro, é que não como gorduras, já que nas refeições que preparo só coloco óleo no arroz e isso eu não como, então, com a ordem da nutri, devo colocar óleo na salada ou na carne que preparo, isso tudo foi descoberto porque reclamei que minhas fezes estão duras, é meio complicado ir na "casinha", apesar de ir diariamente. Que assunto bom, né? Mas gosto de expor o que se passa comigo, sei que acabo ajudando algumas pessoas que passam pelos mesmos problemas e não tem coragem de falar com seus médicos ou esquecem.
Sobre minha perda de peso - muito boa até o momento, contando que saí do hospital apenas em julho... e é normal nesta fase, emagrecer em torno de 2 kg por mês - pode parecer pouco, mas temos que lembrar que antes 2 kg era o que facilmente ganhava numa boa refeição... então, a calma é o segredo de tudo. Basta continuar comendo pouco e o que é permitido que o peso vai caindo. Fácil para quem fez a cirurgia e ainda não sente fome ou qdo sente, é só um pouco, pois qualquer coisa a barriga já estufa.
Hoje, consultei com a clínica, tudo certo, minha pressão estava 11 por 7 e ela acha que os remédios realmente não serão mais necessários, para garantia, posso tomar 25mg por dia - ir verificando e se baixar muito, paro de tomar - Emoção, nesse momento... antes cirurgia, precisava de 150mg sem falta e ainda assim, oscilava bastante.
Devo voltar no próximo mês, quando completarei 1 ano da operação, daí devo levar os exames de sangue - já que a pessoa aqui, esqueceu que tinha que ter feito os exames pelo menos há uma semana - mas ela não me xingou, pois pelo meu aspecto geral, pareço estar ótima. Achou meu emagrecimento muito bom e era isso.
Na segunda, vou consultar com meu cirurgião e veremos o que ele acha.

Mudando de assunto, aproveitei minha consulta e visitei mais um operado - o Eduardo (Dudu) - ele se operou na quarta e está ótimo. Conversamos bastante e combinamos de nos encontrar logo, já que somos da mesma cidade. Em breve teremos um borboletão à solta na cidade.
Na próxima semana, é a vez da Karina, como nos falamos basicamente por e-mail e telefone, darei notícias dela também.
Aqui mais duas fotos do antes e depois - acho que dá prá ver o porque há pessoas que não me reconhecem mais...

2009


2011

Tenham um ótimo fim de semana.
Fiquem bem!






5 comentários:

  1. Nossa valiosas suas dicas!! Menina do céu que mudança hein! linda mesmo!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Amada. Lembra que tu escreveste uns posts atrás que tu não te via gorda quando te olhavas no espelho? Pois é, nem eu. Acho que eu sofria do mesmo problema que tu :) Claro que tu estás outra. Estás fantástica e lindérrima (o puxa-saco). Mas para ser sincero, gorda ou magra, serás sempre a mesma Chaka para mim :)

    Mudando de assunto, só agora uma nova nutricionista???

    Beijos! Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Flor, minha linda! A diferença não está só no tamanho, tá no brilho dos olhos e no enorme sorriso, Te adoro! Estou combinando com a Leti em fazer uma noite de meninas em um barzinho, conto com vc hein?bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu ja te disse,mas repito como tu é lindaaaaa...E além d elinda uma pessoa maravilhosa....
    Estou doidinha para te conhecer pessoalmente...
    Bjs querida!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Jaque! Estás linda (ainda mais!).

    ResponderExcluir