Meu peso





domingo, 16 de maio de 2010

Contagem regressiva

Agora já tenho dificuldade para dormir... hoje faltam 10 dias...
Demoro para dormir, depois acordo, perco o sono, sinto um frio estomacal... ai, que coisa... só de pensar nisso, já sinto.
Ainda não coloquei minhas coisas na mala, mas passo o tempo todo pensando nisso, o que levar... será que usarei isso? e aquilo? A Lelê já me passou as dicas, mas, já que estou mesmo nervosa, até isso me tira o sono...
O Anderson está nervoso também, ele nem comenta muito, mas dá para ver... há muitos anos vimos um programa na TV sobre a redução de estômago... foi chocante... mas lembro que era o último recurso de quem pesava mais de 250kg, a cirurgia matava em mais de 50% dos casos, porém era necessário para aquelas pessoas - comentamos que aquilo era violento... jamais viraria algo "normal", eu nunca conheceria alguém que fez, até porque não faziam nada aqui no Brasil... imagina eu fazendo... até porque eu só tinha um pequeno sobrepeso... e achava que isso (engordar muito) não podia ocorrer comigo... LEDO ENGANO!!!!!
Aviso, a muitos críticos... JAMAIS diga "dessa água não beberei".... primeiro, eu achava que nunca passaria dos 80kg... muito menos me vi fazendo a cirurgia que farei agora.

Já ouvi coisas do tipo: (com respostas que queria ter dado - mas, por motivos óbvios, não dei)
"tu já tentou de tudo mesmo?" (Não! será que amarrar um fio com 120 nós no pulso funcionará mesmo?)
"não te acho gorda, és só fofinha !" (ai que bom... qdo foste ao oculista pela última vez mesmo?)
"teu rosto é tão lindo, nem parece gorda" (vou começar a deixar o corpo em casa e sair só com a cabeça)
"se a gente ficar tomando os mesmos líquidos que vcs tomam depois da cirurgia, emagrece fácil também..." (ahahahaha, tenta filha... tenta e me diz se dá! mas segue o plano alimentar a risca, com as mesmas quantidades, não vai tomar um litro de sopa!!)
"eu nunca faria uma coisa dessas comigo mesma" (amor, te olha no espelho... jé engordaste uns 20kg no último ano e não viste, me fala isso daqui um ano que dou o telefone do CTO prá ti!)
"isso é coisa de gente fraca, que não tem força de vontade" (tu vais ver força de vontade quando eu te jogar pela janela do 10º andar!)
"tu já emagreceste tanto com os vigilantes, porque engordas outra vez?" (sei lá... acho que andam fazendo vodu para mim... não comi nada!)

Isso foi o que lembrei agora, sei que muita gente já passou por isso... dá vontade de rir!!!

Beijos em todos.

Um comentário:

  1. hahaah agora foi minha vez de dar risada com a tua postagem. É bem assim mesmo, a gente escuta cada coisa. lá na palestra do COM uma moça me perguntou pq eu operei e eu preferi nem responder pq essas coisas me irritam profundamente. Eu tmb tinha um 'preconceito' em relação a cirurgia, dizia que eu NUNCA ia fazer isso.É...não dá pra cuspir pra cima que cai na testa. Beijinhos, e teacalma.

    ResponderExcluir