Meu peso





domingo, 23 de maio de 2010

Dieta líquida

Comecei a dieta líquida preparatória para a cirurgia.
Vou começar a descrever como funciona meu cérebro (que eu digo ser autodestrutivo):
Fui dormir às 3h da manhã, em fome e com a cabeça preparada para o início dos líquidos... a cada 30/40 minutos eu acordava em pânico... sempre que dormia, sonhava que havia esquecido da dieta e comia diversas coisas, até me dar conta que havia feito bobagem e que não iria mais operar. Eu comi sanduiches, torradas, feijão, arroz, salgadinhos, etc.
Às 8h levantei e tomei meu remédio da tireóide (deve ser em jejum e permanecer por uns 20 minutos), voltei para a cama e dormi mais um pouquinho... sonhei que já estava recém operada e acabava comendo por erro. Pesadelo!
Às 9h levantei e tomei 200ml de iogurte light, voltei e dormi mais um pouco... finalmente não sonhei bobagem... acho que precisava sentir a barriga "cheia".
Às 11h tomei 200ml da minha sopa de legumes com carne vermelha, liquidificada e coada - essa é a mesma que tomarei depois da cirurgia, só que será 50ml. Adoro!
Às 13h tomei 200ml de caldo de feijão coado. Não sou fã, mas tudo bem.
Às 15h tomei 200ml de suco Ades de maçã. Antes eu odiava, agora gosto muito.
Às 17h tomei 200ml de leite desnatado. Sem problemas
Bom, como viram, a cada 2h devo tomar 200ml de líquidos como os de cima. À noite repetirei a sopa e o caldo de feijão. Sempre intercaldos com água. Eu num momento intercalei com Gatorade, pois comecei a sentir uma vontade de comer (mastigar algo) ou fumar (impossível)... como até minha goma de mascar foi proibida, assaltei uns três golões de Gatorade. Ainda bem que passou.
Por incrível que pareça, já me sinto mais leve, desinchada... Tenho urinado de hora em hora... para mim é um milagre, já que vou no máximo 3 vezes por dia fazer xixi, por isso a pressão é alta!
Agora falando a verdade sobre o dia de hoje: Não senti fome, sinto vontade de comer e uma leve dorzinha de cabeça, mas como estou bem na TPM... pode ser cruzamento de sintomas. Nessa fase, sinto mais fome e dor de cabeça, mesmo.
Era isso.
Beijos em todos.
Fiquem bem.

Um comentário:

  1. Oi Jaque!
    Estou "psicografando"este comentário.
    Tenho uma grande amiga que está passando pela mesma situação que vc e gostaria muito de conversar contigo. Mas o acesso dela é restrito (internet empresarial). Vc tem algum e-mail?
    Beijos e boa sorte.
    Miche escrevendo em nome da Meri

    ResponderExcluir