Meu peso





segunda-feira, 17 de maio de 2010

Que bagunça!!!!

Hoje peguei a dieta líquida do pré e do pós operatório... cheio de detalhes, mas estou ansiosa para passar por todas as fases!
Na administração do CTO, vi que havia um quadro com todas as ciurgias marcadas no mês de maio, estava lá, dia 26/05, meu nominho!!! Fiquei feliz, mas observei que nos quadros sobre horário, nada dizia, na parte da técnica, nada dizia... opa!!! Perguntei e a moça disse que tentaria descobrir, após uns telefonemas------- nada, apenas a técnica: aberta! Me informou que dia 25/05 (um dia antes!) saberia da hora da internação e demais detalhes... ãh? Como assim? E a baixa? Não deve ser um dia antes? - "Pois é, eles devem te ligar para ires ao hospital até às 15h. Se não ligarem, liga para esse número..."
Para piorar, ela veio falando sobre o anestesista, perguntou se eu sabia se meu plano paga pelo serviço. Como assim? Meu plano paga tudo o que vocês pedirem, se não pediram anestesista, eles não pagarão! - "Ai, não sei, mas já falaste com ele, né?" NÃO!!! - "Tá, vou ver isso e daí tu fala com ele sobre os honorários..." Ela ligou para o anestesista, marcou um horário para conhecê-lo e levar meus exames no dia 20. Eu já deveria ter conhecido ele, e ninguém me falou nada... a gente vai tateando, se adaptando, rindo (com vontade de chorar) e levando como dá...
E se meu plano não autorizou isso? terei que pegar novas guias correr no exército para ser assinado... e se não assinarem? terei que ver com a família ou fazer um empréstimo no meu Banco... MAS QUE ISSO NÃO IRÁ ME DERRUBAR, NÃO IRÁ!!!!!!!! Dia 26/05, às 7:30, estarei entrando na sala de cirurgia, se Deus quiser!
Como eu tinha hora marcada com a nutri, sai e fui lá... com ela, comentei sobre a baixa, ela me lembrou que há uma medicação (injeção) a ser feita na noite anterior... que pelo menos eu deveria ter a requisição para tomar o remédio em casa se não puder baixar no dia 25. Me aconselhou a ir no São Francisco e ver os detalhes lá.
Fui correndo... ao falar com uma moça na internação... ela chegou a dizer que nada tinha no meu nome, que eu deveria operar noutro hospital... ÃH?????? ÃH????????????
Insisti, ela começou a telefonar e acharam tudo... realmente está marcada a cirurgia no São Francisco, no dia 26/05 às 7:30 (UFA!!!!!!!), quanto à baixa, devo mesmo esperar dia 25/05 para saber se devo na mesma hora ir para o hospital... depende-se de vaga de leito (que depois de operada será outro...) sobre a medicação, ela "acha" que posso tomar ao chegar no hospital no dia 26 mesmo.
Como dia 20, quinta, tenho que ir ao consultório do anestesista para conhecê-lo, falarei mais sobre o assunto, ou se nada souber, segunda meu cirurgião atende e vou lá falar com ele pessoalmente, para pelo menos pegar a tal requisição.
Tudo parece um plano para deixarem a gente mais ansiosa... é complicado!!! Ainda mais sem a ajuda do cigarro!!! Nessas horas é que vemos que aquela porcaria acalma (tá, eu sei... faz mal....), mas me acalma!!!!! Agora masco um Trident, somente até sábado, pois depois de domingo... só líquidos! Ainda bem que FALTA SÓ NOVE DIAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos em todos. Fiquem bem.

Um comentário:

  1. amiga... a minha ciru era as 7:30, as 5 cheguei no hospi para fazer todos os tramites e tomar a injeção. Fui operada as 9:30.
    bjs !

    ResponderExcluir