Meu peso





quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ufa... deu certo!

Hoje fomos (eu e minha família trapo) ao anestesista... Dr. Zilmar. ADOREI!!!
Desde que tudo começou, em dez/09, já consultei com uns 10 médicos, foras aqueles que fazem os exames (como ecocardio, eco abdominal...), em alguns consultei até três vezes, já acho que sei tudo sobre a cirurgia, já falei com várias borboletinhas (operadas e lindas), fui em palestras, vi programas de TV, sites, blogs, etc, mas ninguém, em momento algum foi tão claro, disponível, didático, tudo de bom. Ficamos falando por mais de uma hora, ele reviu um por um dos exames com atenção (já que há uns que nem olham para ver se é da gente mesmo), cuidou de datas, resultados, questionou coisas que pareciam sem importância e depois explicou o porque daquilo.
Bom, foi tudo tranquilo, falamos sobre os riscos - ele é o médico que mais fala dos perigos, dos problemas e das fatalidades, mas é quem mais demonstrou segurança. O Anderson, que vem uma "pilha" nos últimos dias, ficou mais calmo... a Manoela ouviu tudo com atenção, a maturidade dela com isso é demais!
Sobre meu plano não pagar... é, não paga... mas também não vou precisar vender a alma (nem meu corpinho) para pagar. O pagamento só é feito úm dia após a cirurgia, pode ser parcelado e o valor, não é tanto assim.
Comecei nessa semana, um experimento da dieta líquida, que começarei no domingo e se extenderá por um bom tempo depois da cirú (como diz a Grazi)... nunca gostei de água de côco, leite de soja (tipo Ades), Gatorade, Yakult... antes de ter um colapso, resolvi começar a tomá-los, aos poucos, nos lanches... Para minha surpreza, acho que meu subconsciente está tão preparado para a cirú, que nada me deu enjôo, na verdade, gostei de tudo e gostei mesmo!!! Já até estou mais levinha, meu intestino, que já era hiperativo, está como um relógio... Não tomei caldos salgados, isso nunca foi problema, sempre gsotei, o medo era não conseguir beber o resto, mas vejo que amadureci até no paladar!
Ah, mudando de saco para mala... quase morri de rir hoje... nunca havia chegado aos 119kg, ou seja, nunca fui tão gorda!!! Aos 9 meses de gravidez cheguei a 118kg... agora não há bebê aqui!!!
Tá, continuando, indo para o anestesista, encontrei uma antiga conhecida que foi minha vizinha, não nos víamos há uns 3 anos... a chamei e ela disse : Nossa, não te reconheci... como estás magra! Nunca te vi tão magrinha!!! Eu só ri, e nem falei na cirú, deixei assim... e me despedi e seguimos em frente. Dei um tempo, parei, olhei para o Anderson e para a Manoela e disse - Não vamos mais para o anestesista, vou ligar agora para o CTO e cancelar tudo, nunca fui tão magra, quero essa mulher na minha vida para sempre!
Gente, as pessoas querem agradar as outras e não sabem o que dizer... melhor não falar nada desse tipo. Cumprimenta, abraça, pergunta do trabalho, da família... mas elogios descabidos são demais!!! O que mudou nesses últimos tempos foi que envelheci (nem tanto), engordei (muito - uns 20kg desde a última vez que me viu) e escureci o cabelo! O Ander e eu chegamos a conclusão que bastou eu pintar o cabelo de castanho para a pessoa me confundir com a Cláudia Raia! Afinal, sou a cara dela... o corpo é igualzinho!
Assim, aproveito para avisar aos amigos que forem no hospital ou depois em casa me visitar, não vão achando que é a Cláudia Raia na Santa Casa... sou eu, apenas meu cabelo é que está escuro... o que eu simplesmente amo fazer no inverno, já que sou muito branca e os olhos verdes ficam legal com o cabelo chocolate (ah... chocolate agora, só na cabeça... nos cabelos!!!)
Era isso... Deus, como eu escrevo... quase tanto como falo....
Beijos no coração de cada um.
Fiquem bem.

5 comentários:

  1. Que bom que tu tmb te identificou com o anestesista. Eu fiz essa primeira consulta com um, e um dia antes da ciru um outro foi me visitar, fiz ele me dizer tudo que seria utilizado na minha anestesia rsss tadinho dele. uns medicamento eu ate conhecia, outros nunca ouvi falar. Ate propofol ( aquele do michael jakson usava ilicitamente) a gente toma... coloquei teu nome na oração pra Boa Mãe. Hj lá na PUCRS tinha a santinha no saguão, acho que essa é a semana dela. Beijo Beijo...

    ResponderExcluir
  2. Oiii Jaque... Que droga que nao é a Claudia Raia achei que era agora que conhecia aguem famoso :(... Massssssss que bom que deu tudo certo com o anestesista, eu nunca conheci nenhum dos dois pelos quais passei, na ciru mesmo nem lembro se era homem ou mulher, na plastica conheci ela na hora que chegou, um amor mas nem lembro do nome né. Quem passou tudo isso pra minha familia foi meu maravilhoso cirurgiao mesmo (maravilhoso pq ele é um gato). Mas que bom que deu tudo certo agora é so esperar e faltam.... 5 dias... Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque!!!
    Tudo resolvido pra cirurgia então!??!
    Que bom!!!
    Quando eu estava nesse processo tbm aconteceram várias confusões, o convênio liberada uma coisa e não liberava outra, depois o hospital não tinha minha cirurgia marcada lá, ai, Jesus!!! Foi uma função, passava só no telefone ligando pra Deus e o mundo!!! Mas isso tudo é armação deles pra ver sde a gente desiste, heheheheh
    Graças a Deus, deu tudo certo!!!
    Deixa no blog o nome do hospital que tu vai estar, eu ando seguido pela Santa Casa com minha mãe e se estiver por lá vou te visitar!!!
    Mil bjos!!!
    Talita dos Anjos

    ResponderExcluir
  4. oi Jaque!! meu nome é cristiane sou de BH, tenho muita vontade de fazer uma gastroplastia, o que me falta é din-din, sempre são muito caras, eu gostaria de saber se existe parcelamentos para esta cirurgia!! bjs cris

    ResponderExcluir
  5. Cris, como deves ter lido, meu plano pagou quase tudo... antes de saber disso, fui a uma clínica para ver quanto saía fazer particular, na época, em setembro de 2009, custava uns 20 mil a aberta e uns 26 a fechada e o pior, não cobria o hospital e não parcelavam... vale mais a pena entrar num plano de saúde, pagar dois anos para vencer a carência e fazer... conheço muita gente que faz isso, é mais que rápido que os cinco anos de espera pelo sus... e bem mais barato, pelo menos terás outros médicos enquanto isso... mantenha contato sempre, adoro conhecer gente nova fazer novos amigos.

    ResponderExcluir